Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

160 km de caiaque

janeiro 22nd, 2009 · 3 Comentários

O técnico em Informática e garçom Robson Petrin sai nesta sexta-feira (23) para uma experiência diferente. Vai tentar percorrer de caiaque, sozinho, os 160 quilômetros entre Varginha e Guapé. Ele treinou na represa em alguns finais de semana. Diz que esta é uma prévia de uma travessia maior, que pretende fazer no segundo semestre. “Mas ainda não sei onde”. Binho leva apenas água e barras de cereais. Vai comer em restaurantes e dormir em pousadas pelo caminho, que não são poucos.

Ano passado Binho percorreu, de bicicleta, 1.200 km no deserto do Atacama. Levou 12 dias. No meio do percurso, ficou 4 dias sem ver uma alma viva. Em 2007, fez o percurso Paris/Barcelona (1.800 km) em uma semana. “Foi mais fácil, tinha lojas pra comprar comida e bebida, e não precisava levar tanta coisa na bike”.
Na foto abaixo, Binho (de camiseta branca) conversava com o ídolo Amyr Klink, durante palestra do velejador no Clube de Varginha. Alugou o coitado por mais de hora. Falaram sobre as viagens de Klink, o planejamento e as dificuldades para realizar essas aventuras. Ao lado de Binho, o radialista e futuro jornalista Marcelo Paiva (Tchelão). A moça eu não conheço.

klink_vga.jpg

Tags: Esporte

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 É Pacabá // jan 23, 2009 at 7:35 PM

    Coragem e dinheiro no bolso né. Não podemos esquecer que além de dispensar um bom dinheiro, tem que ter tempo disponível pra se fazer isso. Quem sabe a turma que foi dispensada lá na standart possa fazer companhia a ele, eles não terão dinheiro mas infelizmente terão tempo.

  • 2 Flor de Laranjeira // jan 22, 2009 at 1:04 PM

    Vai ser corajoso e bonito esse aí, heim!

    Boa sorte e cuidado com as chuvas!

  • 3 F. Oliveira // jan 22, 2009 at 11:41 AM

    É isso aí Binho. Gostaria de ter um décimo da sua coragem. Boa sorte. Em referência ao Amyr Klink, quem ainda não conhece, procure saber o quê esse cara foi capaz de fazer. Esse é doido varrido mesmo.

Deixe um Comentário