Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: Zoológico de Varginha

dezembro 4th, 2008 · 31 Comentários

Leitor envia comentário sobre o zoológico de Varginha. O blog está aberto à manifestação do setor que administra o zôo (clique no título para ler).

“Olá, conheci seu blog há pouco tempo mas vejo que está indo de vento e popa, sou de Varginha, há mais ou menos umas 3 semana fui ao zôo da cidade com minha namorada e fiquei muito triste com a situação dos animais. O local estava um lixo, sujo, os animais naquele calor sem nem ao menos uma água para beber (foi o que vi) com a língua para fora de tanto calor e sede, uma onça que parecia ter uma famosa síndrome que ocorre em animais de circo (fica como se estivesse dançando dentro da jaula olhando para a parede), as placas com os nomes dos animais em locais errados, o local onde fica os jacarés é um perigo para crianças, as pessoas dão alimento aos macacos (podem dar qualquer porcaria). Enfim, é uma vergonha uma cidade do tamanho de Varginha possuir um zôo tão mal cuidado e com animais em situações precárias, acredito que só colocar os bichos em jaulas (acho que colocar um leão numa jaula do tamanho de um banheiro é um absurdo) e alimentá-los não é sinal de cuidado, cadê a higiene, cadê o tratamento, cadê os locais adequados.
Espero que possa me ajudar com essa dica em seu blog para que os moradores da cidade fiquem cientes do que ocorre, parece que as pessoas são cegas, só se importam com seus bens, dinheiro e diversão… Mundo caótico”.

Tags: Você repórter

31 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ???????????? // abr 25, 2009 at 7:02 AM

    Leigo como sou, acho que O que ocorre é que as vezes tem dotação e não tem dinheiro, tem dinheiro mais não tem dotação. As verbas aprovadas só podem ser aplicadas naquilo que foi solicitada independente da construção de um palácio ou de tapar um simples buraco. Vereadores vivem tirando fotos e solicitando serviços e depois votam contra. Aparece o bom e desaparece o ruim. Nenhuma oposição quer reeleição e aí a gente paga. Tem um para fazer e mil para impedir. Acorda gente. Quem dança somos nós. O aumento da violência, drogas, intolerância é decorrente de brigas políticas. Culpam a Prefeitura mais a culpa é da Cemig (cadê a Iluminação?). Culpam a Cemig e a culpa é da Prefeitura (Quem paga a conta se querem reduzir custos ?) A conta mais alta do Brasil é a da Cemig!!! E a Copasa??? A PMV é o esteio pois quem reclama online apoia seus interesses. Poe foto, identifiquem-se. Brigar no escuro é insensatez. Quem mais precisa do nosso apoio não tem acesso a computadores. Se Vcs amam e educam seus filhos, preocupem-se em não marginalizar ainda mais os pobres, eles podem ser futuros assassinos e nossos filhos podem ser os alvos. É preciso primeiramente conhecer a burocracia e unir os poderes. Aposto que domingo tá todo mundo na Igreja, no culto… A única pessoa que ganha com isso é o blog, desabafo de imcompetentes e vendedor de propaganda

  • 2 Indignado // dez 10, 2008 at 12:17 PM

    O Infect PB, concordo com vc , gastos excessivos com obras inadequadequadas em Varginha que não trazem benefícios nenhum a população, Varginha como cidade polo do Sul de Minas sempre fica atrás de Poços / Pouso Alegre e entre outras em relação ao Turismo, e esta do Hotel foram gastos 2 milhões de reais acredita é muita falcatrua junta e tem mais uma a Campanha do senhor futuro prefeito se é que todos sabem foi patrocinado por uma empresa de grande porte em Varginha onde funcionários estão sendo demitidos hoje não pela verba extra para campanha e sim pela crise só citando,
    Só mais uma coisa esse tonelada tá ganhando bein mesmo José Carlos se não for da corja do PT ou cargo de confiança, rsrs, enquanto a vc Contato para de puxar o saco, vc tem alguma cultura, tem formação superior, para de ser ridúculo cara…

  • 3 cont(ato) // dez 6, 2008 at 8:22 AM

    Tonelada, você disse tudo e mais alguma coisa.

  • 4 José Carlos // dez 5, 2008 at 11:27 PM

    Tonelada:
    Tá ganhando bem hein…

  • 5 Zé Pequeno // dez 5, 2008 at 3:35 PM

    cont(ato), concordo que a adoção funcione em alguns casos, desde que realizados sem a participação de qualquer cidadão ligado a administração pública. A iniciativa dos Correios com a carta do papai noel é louvável e eu mesmo adotei uma. No caso dos Correios, você pode confiar que seu donativo será realmente entregue. E no caso da adoção de um animal? O recurso será empregado realmente lá no zoo? No caso de adoção e algo “público” tenho muitas dúvidas. É o que acontece com algumas praças da cidade… No começo a empresa que adota se desdobra prá manter tudo organizado. Com o passar do tempo (e talvez uma falta de incentivos por parte dos gestores) as praças voltam a ficar deterioradas. Salvo algumas exceções, volta tudo a estaca zero. Talvez agora com a ligação da contorno passando por uma área tão próxima, eles tenham um maior cuidado com aquela região da cidade que anda tão abandonada, privando os varginhenses de lazer de qualidade. Nem que seja uma “maquiada” para inauguração da via.

  • 6 TONELADA // dez 5, 2008 at 1:03 PM

    Tenho certeza que a maioria dos que aqui estão malhando o Zoológico nunca foram lá. Quando o PT assumiu a Prefeitura em 2001 o Zoo estava abandonado e os animais não tinham alimentação adequada (quando tinham).
    O visitante que lá esteve e mandou esta matéria “você repórter” para o blog deve ser elogiado pela sua preocupação.
    Porém essas pessoas que só sabem reclamar mas nada fazem para a cidade sabem, com certeza, que isso é questão de (falta)educação que, infelizmente os pais não estão dando de maneira adequada aos filhos. Quanto a sujeira, já fui várias vezes lá e vi que as pessoas jogam lixo no chão, ao lado da lixeira. Isso, aliás, é visto por toda a cidade. As lixeiras colocadas, por toda parte pela Prefeitura, ficam vazias enquanto a ruas ficam imundas.
    Quanto ao comentário do LEANDRO se vê que ele nada sabe ou finge que não sabe que a SAÚDE, a EDUCAÇÃO, as CRECHES, as ESCOLAS RURAIS (que ele queria colocar vermelhão pq criança da roça não merece atenção), o BANCO DE LEITE, a reforma da MATERNIDADE, a UTI NEO-NATAL, a CARDIOSUL, POLICLÍNICAS reformadas, o PRÓ-RIM, o HBP e o setor de ONCOLOGIA, etc. etc. … tudo isso foi da nossa era PT, enquanto a era do (já era) TONINHO, deixou o Hosp. Regional falido, o funcionalismo sem aumento, os funcionários sem reestruturação, as escolas, as policlínicas, as creches, as lanvanederias comunitárias, totalmente abandonadas, etc, etc.
    Tem razão que afirmou: Todos têem o governo que merecem. Ainda bem que o PT está ensinando o povo a votar.
    Viva o PT, viva o Governo LULA. Se fosse FHC já estaríamos, novamente, batendo nas portas do FMI.

  • 7 cont(ato) // dez 5, 2008 at 10:49 AM

    Zé Pequeno, você não pensou grande. É só uma sugestão a questão da adoção, você tem outra solução? A empresa tem de mostrar sua marca e os animais com certeza agradeceriam. Se a prefeitura gasta uma fortuna e não paga outras prioridades o povão reclama. De qualquer forma isso poderia até, para as empresas ser descontados nos impostos que ela paga. É uma forma de socorrer o zoológico. Quanto a questão deplorável, concordo com você que não. O abandono dos animais, para melhorar, é preciso de mais espaço. Quanto a adoção de crianças, doentes, idosos é uma mania que pelo menos tem funcionado, não?

  • 8 cont(ato) // dez 5, 2008 at 10:32 AM

    Cara, você é infectuoso, rssss!!!

  • 9 Isaleti Mari // dez 5, 2008 at 10:22 AM

    Zé Pequeno
    É tem mais adote uma cartinha dos correios, adote uma criança (casa Lar) estão passandos as responsabilidades para o povo, acho que as crianças merecem amor e respeito, ( os governantes aproveitam que somos caridosos e ficam mal acostumados).

  • 10 Isaleti Mara // dez 5, 2008 at 10:16 AM

    cont(ato)
    Dispenso sua proposta pois sou casada e não moro no zoológico.

  • 11 Infect PB // dez 5, 2008 at 9:30 AM

    Infelizmente não temos um Zoo, mas sim um circo ao ar livre. Os animais com o tempo já estão estressados de viver dentro de um cubo.
    Varginha realmente é a cidade do JaTeve. A cidade focou muito no ET, investindo em um turismo que não é muito lucrativo. Assim muitos pontos de lazer foram esquecidos. Agora vem essa da prefeitura comprar um hotel para o VEC. Vamos primeiro fazer o que tem que ser feito para não se acabar, ou seja, as prioridades primeiro, depois essas despesas extras que a prefeitura quer ter. Porque não compram o Cine Rio Branco? Porque não reformulam as areas de lazer existentes em Varginha como o Zoológico, Parque São Francisco, Parque do Centenário, Parque Novo Horizonte, e principalmente em pagar em dia os salários dos funciónarios dos hospitais que estão atrasados.

    Ao menos o Teatro Capitólio esta em obras, mas Varginha tem muito mais que isso.

  • 12 Zé Pequeno // dez 5, 2008 at 8:43 AM

    Discordo que esteja em estado tão deplorável. Recentemente estive lá e me pareceu muito bem cuidado no que diz respeito à estrutura. Agora, com relação aos animais, realmente o abandono é visível. Discordo também do Sr. cont(ato) quando sugere a adoção de um animal. Parece que isso virou moda (adote uma criança, adote um doente, adote um idoso, adote um animal, adote um marginal, etc, etc, etc). O custo para a correta manunteção de um animal do porte dos que temos no zoo é alto. Não tem merreca nenhuma que cuide deles. Essa prática de “adoção” aliás tem feito a alegria de certos setores. Como você mesmo disse, quando você “adota” e reduz custos da administração, ao contrário do que foi falado, não injetam esse recurso em outras áreas. Isso nada mais é do que um aumento de verbas que serão embolsadas por não se sabe quem, não se sabe onde e muito menos quando.

  • 13 cont(ato) // dez 5, 2008 at 7:58 AM

    Tenho que concordar em quilogramas com você. Mas tem outra idéia melhor? Desviando dinheiro mas salvando o zoológico!

  • 14 cont(ato) // dez 5, 2008 at 7:55 AM

    Isalete vou adotar você então!

  • 15 Quilograma // dez 5, 2008 at 7:22 AM

    O Contato, falar em ONGs, isso no Brasil virou meio de vida.
    Basta ver a tal Medida Provisória que foi apelidade de PILANTROPIA ao invés de FILANTROPIA.
    é uma vargonha como diria Boris Casoy, as ONGs se tornaram forma velada de malandragem.
    E o pior é que muita gente entra nessa de boa fé e depois passa a ser usada, pois todas recebem polpudas verbas de todos os Governos ,enquanto isso o povo fica como diria o Jovem do Chico Anisio, assim óoo com CARA DE BUNDÃO.

  • 16 Isaleti Mari // dez 5, 2008 at 5:50 AM

    cont(ato)

    ADOTE A ONÇA.

  • 17 Guilherme Boechat // dez 5, 2008 at 5:24 AM

    Isaleti Mari, minha querida, a coisa não é bem assim, o povo elege seus governantes querendo o melhor para si, escolhe os ‘menos piores’, se o governo vai ser bom ou ruim, satisfatório ou não, isto já é da parte do candidato. Claro que nós temos que observar a conduta dele no mandato, mas o caráter de uma pessoa não depende de outra.

    Outra coisa, agora tomem na cara, aqueles que acreditam no comercial do PT em 2008, tomem na cara, em 2009,2010,2011 e 2012 TEM MAIS!

  • 18 cont(ato) // dez 5, 2008 at 4:23 AM

    Isaleti, adotar um animal seria uma merreca por mês e não iria fazer diferença. A prefeitura, nesse caso iria destinar a verba, que é muita gasta com o zôo em outras coisas. E essas entidades que você disse, já existem Ongs que tratam disso. Quanto ao destino em que se encontra o nosso zoológico nada tem com o governo, basta alguém com idéias administrativas para salva-lo que aliás, aínda não tão grave como dizem.

  • 19 Isaleti Mari // dez 4, 2008 at 4:26 PM

    ESQUECI DE DIZER: ” O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”!!!!!!

  • 20 Isaleti Mari // dez 4, 2008 at 4:25 PM

    cont(ato)

    Discordo de vc., além de tantos impostos, taxas, adote uma praça, ainda adotar um animal(não que eles não mereçam, pelo contrário), SENÃO ESSES GOVERNANTES FICAM MAL ACOSTUMADOS E AÍ teremos ADOTE UM QUARTO DE HOSPITAL(PACIENTE TAL), ADOTE UMA ESCOLA, ADOTE UM LIXÃO, ADOTE UMA BANCA DA FEIRA, ETC…

  • 21 Rogério Vilaça // dez 4, 2008 at 4:02 PM

    Cara Maria Clara, é no apagar das luzes que se joga a sujeira para debaixo do tapete. Estamos de Olho!

  • 22 Guilherme Boechat // dez 4, 2008 at 3:38 PM

    Concordo com tudo que foi dito pela leitora e estou disposto a entrar na luta pela defesa da conservação do Zoológico de Varginha, os animais realmente ficam de um lado para o outro, sem água e com a língua pra fora, além do odor forte e a sujeira.

    Favor, entre em contato para que possamos fazer algo.

  • 23 Melis de Paiva // dez 4, 2008 at 3:29 PM

    Esse tal de Rogerio V. ta com muita dor de cotovelo,deve ser porque o candidato derrotado,prometeu alguma vantagem a ele,criticar e facil executar um servico melhor no zoo nenhum outro fez.Sera que a camara nao barrou algum bom projeto para o zoo?Com a palavra, o Srs.Vereadores…

  • 24 Leandro // dez 4, 2008 at 3:19 PM

    Gente, não dá pra reclamar. O negócio é aceitar as condições impostas pelo governa que essa cidade escolheu. É assim que funciona. Todo mundo caladinho porque quem bate o martelo é o PT. O PT manda e desmanda. A saúde estava maravilhosa: CALAMIDADE DOS HOSPITAIS DE VARGINHA. As creches são mágicas: GENTE PRECISA CHORAR PRA CONSEGUIR VAGA PARA AS CRIANÇAS. E está tudo de bom… não reclamem muito porque senão o novo prefeito leva os animais pra casa dele… ora, vc acha que ele vai permitir um descaso assim???

  • 25 Olimpico // dez 4, 2008 at 3:07 PM

    Não precisa fala mais nada, a Maria Gm falou tudo.

  • 26 cont(ato) // dez 4, 2008 at 2:59 PM

    O que tem o Zoológico com o PT? Ele o zôo estava as traças e houve uma melhora. O Problema é a grana que se gasta com ele. A Prefeitura não pode abandonar, então…

  • 27 Maria G. M. // dez 4, 2008 at 1:43 PM

    Esta bem clara a crise de fim de mandato, se for essa mesma a situaçao atual do zoologico , conforme relatado.
    Faz-me lembrar que visitei o Zoo antes da entrada do Mauro e depois de sua posse.
    Houve uma grande melhora. Estava tudo organizado, limpo (principalmente limpo!)
    Se for verdade (nao questiono a sinceridade do leitor) è lamentavel.Mostra que o apagar das luzes è igual para todos os governantes, seja de que partido for.

  • 28 Rogério Vilaça // dez 4, 2008 at 1:42 PM

    Também estou de acordo, a cidade parece um circo e o Zoológico uma vergonha Nacional, Também quem manda votar no PT de novo!!!!

  • 29 cont(ato) // dez 4, 2008 at 1:24 PM

    O Zoológico de Varginha precisa de alguém para administra-lo. Os veterinários e os funcionários são ótimos mas dependem de maior estrutura para poderem trabalhar. Alguém há muito tempo apresentou um projeto para mudanças mas pelo visto não foi aprovado pela câmara de vereadores da época ha uns seis anos atrás. A prefeitura têm de arcar com toda as despesas e nenhuma empresa se interessou em ajudar. O Zoológico de Varginha se encontra fora do padrão do IBAMA. Aves e animais deveriam estar separados. Leões, panteras jamais deveriam ficar enjaulados. Precisam de espaço para correrem e caminharem livres onde os visitantes poderiam vê-los de cima e não divididos por grades. Esses animais ficam deprimidos e com tendinites e mais violentos. O espaço do nosso zoológico é o melhor da região e um dos mais bonitos também. Se cada empresa adotassem um bicho e pagasse por conserva-lo garanto que os funcionários e os animais não passariam por isso. Que tal um slogam ” Adote um animal pra você, bicho?”

  • 30 Indignado // dez 4, 2008 at 1:13 PM

    Isto é um fato muito grave, maus tratos de animais é caso o Ibama e conselho de proteção de animais e quem é responsável pelo Zoológico a nossa querida prefeitura que já não está a mesma além de problemas internos, salários atrasados de funcionários dos Hospitais, tá até comprando Hotel para o VEC, o suítes hotel, dinheiro pra arrumar praças e fazer naves de Ets tem pra pagar, pra pagar seus funcionários não e QUERO RELATAR AQUI QUE ESSE BLOG É SÉRIO, ESTA DO ZOOLÓGICO É UMA VERGOHA SENHOR PREFEITO.

  • 31 Heldrick // dez 4, 2008 at 1:10 PM

    Alguem sabe como funciona a administração do zoo?
    eh diretamente da prefeitura? terceirizado? particular?

Deixe um Comentário