Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha terá 6 vereadores a mais

dezembro 18th, 2008 · 8 Comentários

O Senado aprovou nesta madrugada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que modifica o número de vereadores nas câmaras municipais. Em Varginha, o número de vagas passa de 11 para 17. O juiz eleitoral da comarca, José Donizete Franco, tomou conhecimento da decisão por intermédio do blog. Ele afirmou que hoje serão diplomados os vereadores eleitos e dois suplentes por coligação. “Pode ser que a diplomação dos suplentes resolva esta nova condição”, disse. Donizete confessou que não acreditava na aprovação da medida. “Mais uma vez contrariando expectativas de muita gente, em cima da hora”. E confirmou que, para a diplomação de logo mais (14h, no fórum), não haverá nenhuma mudança no roteiro. “Inclusive porque não há tempo para expedição de novos diplomas”.
O que se quer saber é justamente quem subiria nesta nova câmara. Leia o palpite do blog aqui.

Tags: Política

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 O INTELIGENTE // dez 18, 2008 at 12:32 PM

    É pessoal, a Câmara Federal não esperou os suplentes nem molhar o bico e ja REPROVOU o aumento de vereaores em todo Brasil…

  • 2 Kuincs // dez 18, 2008 at 11:11 AM

    Nem tudo está perdido…

    Acabei de ler no UOL “Câmara dos Deputados barra proposta que aumenta número de vereadores no país” 18/12/2008 – 14h43

  • 3 Maria G. M. // dez 18, 2008 at 10:10 AM

    Segundo informação recente (Jornal Hoje 18\11), não haverá aumento no repasse de verbas, pois esse é limitado pela Constituição.
    No entanto, será ingenuidade pensar que o aumento de vereadores irá melhorar o nível dos trabalhos legislativos.
    Como já afirmaram aqui, muitos dos citados entram mudos e saem calados.
    Não adianta chorar, moçada. Adianta é , cada vez mais, acompanhar, vigiar , divulgar, cobrar, para ver se da próxima vez o povo bem informada vota melhor.
    Ah, sim. Quando a sociedade como um todo não cumpre o seu papel, qualquer favorzinho, por mais bem intencionado, é motivo para o cidadão vincular o seu voto, achando que fez a melhor escolha.
    Se há corrupção é porque alguém se deixou corromper, mesmo inconscientemente. Pensando assim,dá para entender a escolha de algus desses nomes que se elegeram, não é?

  • 4 Emilha-Milho // dez 18, 2008 at 8:11 AM

    VAMOS BOTAR A MOÇADA LÁ, O QUE TEM DEMAIS, ENQUANTO TIVER MANÉ PAGANDO IMPOSTO, O GATO FAZ A FESTANÇA.

    RSSSSS.. NO FINAL DO MÊS PAGUEM A PRIMEIRA PARCELA DO IPTU,POR FAVOR NÃO ME DECEPCIONEM.

    A ,SÓ LEMBRANDO FELIZ ANO NOVO, COM POUCO DINHEIRO NO BOLSO E IMPOSTO PRÁ DAR E VENDER.

  • 5 É PACABÁ // dez 18, 2008 at 7:46 AM

    Como me disse uma vez um político de Varginha (peixe grande). O POVO BRASILEIRO É UM MONTE DE NADA.

  • 6 O INTELIGENTE // dez 18, 2008 at 7:34 AM

    Bom pessoal, se realamente passar a famosa PEC 20 conforme ja foi aprovada no Senado Federal, norma ésta que regulamenta o numero de vereadores em todo Brasil, agóra é so aguardar hoje, pois ainda tem uma votação de uma PEC paraléla do Senador Aloisio Mercadante que regulamenta as subvenções das Câmaras, se a referida PEC paraléla do Mercadante passar, ai sim a PEC 20 será totalamente aprovada e terá validade ainda este ano e em Varginha subirá mais 06 (seis) vereadores, pois passa de 11 (onze) para dezessete, mais não se asuste não, pois só esta aumentando 02 (dois), pois ja éra 15 (quinze) anteriormente.
    Indo para dezessete, serão os seguintes vereadores que irão assumirem suas cadeiras na Câmara Municipal de Varginha: Bebeto do Supermercado com 863 votos(PTB), Dr. Romulo advogado com 996 votos (PR), Murilo Vitor Pala com 1.050 votos (DEM), Jorge do Emprego com 1.018 votos (PT), Henrique Lemes com 961 votos (PSL) e Joãozinho Enfermeiro com 1.156 votos (PPS).

    Esta é somente uma suposição lógica seguindo as normas do TRE/TSE, mas, vamos aguardar a decisão do TRE/TSE, pois se estes referidos orgãos interpretarem a lei de uma outra forma, tudo pode mudar.

  • 7 andorinha // dez 18, 2008 at 5:18 AM

    No apagar das luzes,se aprova essa emenda.O mundo a beira de um colápso financeiro,demissões em massa,fábricas fechando as portas,a população sem assistência médica dígna,baixo salários de professores,e vem essa emenda exdrúxula.É de causar indígnação.Um nojo.

  • 8 Sensato // dez 18, 2008 at 5:01 AM

    17 vereadores pra Varginha?

    Chega a ser um desrespeito com o povo, tanta gente que não faz nada.

    LAMENTAVEL

Deixe um Comentário