Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Santa Catarina: voluntários e empresas se unem para arrecadar donativos

dezembro 4th, 2008 · Sem comentários

blog_donativos01.jpg

Varginha – Poucos dias depois de arrecadar quatro toneladas de alimentos no arrastão da solidariedade, uma cadeia espontânea de voluntários da cidade se une novamente e coleta mais donativos. Desta vez para os desabrigados das chuvas em Santa Catarina (clique no título para ler a notícia).
blog_donativos00.jpg
Várias empresas realizam campanhas internas com seus colaboradores. Movimentos sociais também se mobilizam. Na Paróquia do Divino Espírito Santo mais de 30 voluntários se revezam recebendo as doações e embalando separadamente. Já foram recebidos mais de 3.000 litros de leite, 100 cestas básicas completas, material de limpeza, roupa de cama e colchões, muitas garrafas de água e até brinquedos. A coordenadora do Centro de Pastoral Célia Solange Gonçalves Santos agradece a todos que estão participando. “Graças a Deus muitas empresas, voluntários, corretores de café, estão colaborando”. As doações podem ser feitas no máximo até a manhã de sexta-feira. Os donativos serão enviados em uma carreta para a Paróquia de Ilhota, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes e deslizamentos naquele estado. Até quarta-feira (3), havia 37 corpos sendo procurados pela Defesa Civil. Uma carreta vai levar os mantimentos.
Empresas
A Empresa de Transportes Santa Terezinha arrecada alimentos, água e roupas entre seus colaboradores. O material será encaminhado no final da tarde dessa quinta-feira (4) para Santa Catarina, em um caminhão da empresa Plascar.
A
20ª Subseção da OAB de Varginha arrecada donativos junto aos advogados da cidade. As doações podem ser entregues até o final da tarde de hoje (4), na Casa do Advogado, na Avenida Plínio Salgado nº 415 – Vila Pinto. Mais informações pelo telefone (35) 3222-9574.
A Imobiliária Samar, consternada com a tragédia ocorrida no estado de Santa Catarina, se mobilizou e montou um posto de arrecadação de gêneros alimentícios, roupas, roupas de cama, material descartável (copos, pratos e talheres), água potável e remédios. O endereço é avenida Rio Branco, 371, centro. Quem quiser pode ligar para 3221-1188 e eles buscam as doações.
A Plascar recebe doações dos colaboradores e da comunidade. A empresa montou postos de recebimento de doações nas recepções de suas fábricas para arrecadar alimentos e água. Em Varginha, à Alameda do Café , 450. “A Plascar realiza uma campanha de arrecadação de alimentos todos os anos e, neste ano, vamos destinar as doações aos desabrigados de Santa Catarina, porque entendemos que são as pessoas que mais precisam, neste momento”, destacou a gerente corporativa de RH, Ana Lúcia de Aguiar Zacariotto.
Mesma situação ocorre no Colégio dos Santos Anjos, onde são realizadas campanhas de arrecadação de alimentos e remédios todos os anos, para famílias carentes de Varginha. Este ano, parte dos mantimentos será destinada aos desabrigados de Santa Catarina. “Agora estamos priorizando material de limpeza e higiene pessoal”, explica a vice-diretora do Colégio, Irmã Edinéia de Souza Cruz. Nos dois primeiros dias de campanha foram arrecadados 500 quilos de alimentos.
Três Corações
A diretoria da Unimed está arrecadando mantimentos e agasalhos para os desabrigados. As doações de alimentos não perecíveis e roupas devem ser feitas na sede da cooperativa de saúde, à avenida Doutor Moacir Rezende, 358, centro (para cima do parque infantil).
Dicas
Se você quer participar das campanhas, procure uma das empresas acima ou vá ao salão da Igreja Matriz entre 8h e 18h de hoje. Evite brinquedos. Procure doar roupas, alimentos, água mineral, leite em caixa (longa vida), biscoitos, leite em pó e alimentos prontos, ou seja, que não tenham a necessidade de ser cozidos, pois há restrição de água e de gás de cozinha para prepará-los.

Tags: Responsabilidade social · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário