Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Natal da Solidariedade

dezembro 26th, 2008 · 32 Comentários

blog_dsc00028.jpg blog_dsc00035.jpg blog_dsc00036.jpg blog_dsc00103.jpg blog_dsc00115.jpg 

Um batalhão de voluntários, 3 mil quilos de carne, 4 mil brinquedos, 2 churrasqueiras de 16 metros, cada. São alguns dos números da oitava edição do Natal da Solidariedade, nesta quinta-feira, no Estádio Municipal de Varginha. No palco instalado no gramado, artistas de Varginha animavam a festa. O Papai Noel (o prefeito Mauro Teixeira) chegou de helicóptero acompanhado da primeira-dama e do prefeito eleito Eduardo Carvalho. Cumprimentaram a todos de charrete e participaram da bênção ecumênica no palco. As fotos são de Lucionir dos Santos, pois o blog não teve coragem de sair debaixo das cobertas com a chuva. Que, por sinal, não chegou a atrapalhar a festa.

Tags: Responsabilidade social · Utilidade pública

32 Respostas Até Agora ↓

  • 1 LUIZ PAIXÃO // dez 31, 2008 at 9:03 AM

    JOSÉ LUIZ VILELA RESENDE

    ]Peço desculpas se o ofendi. Acontece que a maioria das pessoas – da oposição – além de nunca terem ajudado em nada, só fazem criticar sem apresentar soluções, até porque, não as tem.
    DESCULPAS lhe peço sinceramente e desejo a você e os seus, um feliz 2009.
    Quanto ao voluntariado, fica aqui a sugestão. Quem quiser ser voluntário é só procurar a SEHAP e se cadastrar, ou alguma ONG de Varginha (Kerigma, Levanta-te e Anda, etc.)

  • 2 cont(ato) // dez 30, 2008 at 7:12 PM

    Assessor, fica de bem com a vida. Não adianta reclamar o perdido e pare de agourar o trabalho do novo prefeito que ainda nem começou!

  • 3 JOSE LUIZ VILELA RESENDE // dez 30, 2008 at 2:59 PM

    LUIZ NÃO ESTOU PARA BRIGAR E SIM COMENTAR O QUE FOI DITO ANTERIREMNTE, MAS ESTOU PRONTO PARA AJUDAR SIM, DOEI SIM E FAÇO ISSO DURANTE O ANO TODO, NÃO SOU POLITICO E NÃO TENHO INTENÇÃO DE ME CANDIDATAR, SOU ATUANTE EM MINHA COMUNIDADE O ANO TODO; JÁ A RESPEITO DO HELICÓPITERO FOI UMA SUGESTÃO BUSCAR UM PATROINADOR E TENHO CERTEZA QUE DENRO DA SEHAP TEM UM SERVIDOR TARIMBADO PARA TAL SERVIÇO E ELE SABE QUE PODE CONTAR COM MINHA COLABORAÇÃO, E SE QUIZER SABER DO MEU TRABALHO COMO VOLUNTARIO TAMBEM PODE PROCURAR O GRUPO SÃO JOÃO BATISTA NO ALTO DO SION E ATÉ MESMO A MIRIAM SABE QUEM SOU, VOLTO A FALAR NÃO ESTOU PARA BRIGAR E SIM PARA COMENTAR ALGO QUE FOI ESCRITO. SOU DE PAZ SIMPATIZANTE DOS BONS TRABALHOS EXECUTADOS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

  • 4 LUIZ PAIXÃO // dez 30, 2008 at 12:40 PM

    JOSÉ LUIZ VILELA RESENDE

    Agradeço seus comentários mas vejo, pelo que relata, que você não entende nada de voluntariado.
    No Natal Solidário, cerca de 350 pessoas que ali estão trabalhando, NA CHUVA, ou no sol, são todos voluntários. Porém, preparar 3 toneladas de carne, só se consegue com profissionais que sabem preparar grandes quantidades de carne, arroz, farofa, etc.
    É lógico que se o helicóptero, se fosse “doado” para o evento seria uma maravilha. Se você conhece alguém que tenha um e possa emprestar para o próximo Natal, é só procurar a SEHAP que será muito bem vindo. Aproveite então para dar seu nome e telefone para o voluntariado do ano que vem.
    Você já imaginou o que é fazer um churrasco para 8 a 10 mil pessoas sem gastar nada?
    Espero que você tenha doado algum brinquedo ou roupas para o Natal passado.

  • 5 Assessor // dez 30, 2008 at 12:21 PM

    Está chegando a hora……. tem gente que vai (tarde)…….tem gente vem pra mudar muita coisa, ainda mais quando ver, olhar, a perceber o tamanho do buraco em que se meteu. Perguntar não ofende, até quando vai durar a amizade? A história mostra que toda criatura, come o criador……….

  • 6 e-Leitor // dez 30, 2008 at 11:03 AM

    Paixão e Paola, Feliz 2009!
    A paz deve reinar nos corações de todos.
    Independentemente de Partido Político, independentemente se gostamos ou não do Natal Solidário do jeito que ele é, se gostamos ou não Papai Noel, se ele vai soprar o bafômetro ou não, enfim Quero aproveitar e desejar a todos deste blog um 2009 com muita Paz e União! Paixão pela Paola!!!!

  • 7 Olimpico // dez 30, 2008 at 9:33 AM

    Analisando o cenário, onde os prefeitos cometem atos ilícitos durante suas gestões, é melhor ter um prefeito que tenta ser próximo da população pobre em detrimento de um prefeito que não tenta nem fazer o mesmo.

  • 8 Assessor // dez 30, 2008 at 5:14 AM

    Pisaram no calo do Paixão…. Carma Luiz, a amanha há de ser novo dia…………….

  • 9 JOSE LUIZ VILELA RESENDE // dez 30, 2008 at 5:13 AM

    LUIZ PAIXÃO, concordo que as coisas não caem do ceu como você disse, mas se buscassem parcerias, o helicópitero poderia ter uma publicidade do patrocinador e assim sucessivamente, quanto ao pessoal que preparou a carne poderia ser voluntários? você não concorda? já os binquedos não tem como, tem que ser comprado, porque se fizer uma arrecadação na cidade iria prejudicar as entidades que fazem esse papel.

  • 10 weslei // dez 29, 2008 at 9:35 PM

    esse mateus zaidem so esta elogindo porque a raimundão esta mamando na teta da prefitura a anos

  • 11 Peso Pesado // dez 29, 2008 at 9:29 PM

    É enquanto isso, católicos e evangélicos que sempre votaram no PT, devem saber que o espirito verdadeiro natalino é outro.

    Olha o que o ex Presidente da CNBB-Confederação Nacional dos Bispos dao Brasil-Órgão Maior da Igreja disse na missa.
    Saiu no Jornal-

    FRASE DO DIA“
    Quando se procura até expulsar de um partido que está no poder (o PT) aqueles que não votaram pelo aborto, o que podemos esperar dessas pessoas? Não há dignidade humana. Daí vêm todas as corrupções, os mensalões, e só quem vai mesmo para a cadeia são os pobres.

    Dom Geraldo, ex-presidente da CNBB, criticando o PT por mandar para o Conselho de Ética do partido deputados que são contra a descriminalização do aborto.

  • 12 Maria G. M. // dez 29, 2008 at 5:14 PM

    Tonelada, cuidado que irão te chamar de puxa-saco também. rsrsrsrs

  • 13 Paola Tola ! // dez 29, 2008 at 3:26 PM

    Quem é essa pessoa que só reclama e nunca ouvimos o nome dela em nenhum meio de comunicação dizendo que fez alguma coisa, que seja mínima para Varginha? Desde a época das eleições aqui no blog vem destratando as realizações de centenas de pessoas, achando que só o PT é culpado disso ou daquilo. Ja procurei o seu nome na lista telefônica para te ligar e falar o que penso pessoalmente de seus comentários maldosos, rancorosos, amargurados e não achei. Gostaria te dizer resumidamente que um governo não se faz apenas com meia duzia de pessoas… Nos bastidores (como eu) estamos trabalhando pela cidade todos os dias, são milhares de pessoas… E você aparece aqui sempre com desconfianças e maledicências… O que vc ja fez por Varginha?
    Coloque aqui as suas benfeitorias… Vc tem algum plano de governo ja pensado… Sabe como administrar a cidade ? Porque eu estou na prefeitura ha 20 anos e pela primeira vez vejo a comunidade carente de Varginha ter vez. Òbvio que não é possivel resolver todos os problemas da saúde, moradia, educação , cultura… Mas existe esta Shangrilá em algum lugar? Se vc tiver opiniões esclarecedoras de como resolver tudo e todos os problemas da cidade tá na hora de vc dizer…

  • 14 Juca Pitanga // dez 29, 2008 at 12:48 PM

    Valeu Paixão!!

  • 15 LUIZ PAIXÃO // dez 29, 2008 at 11:05 AM

    PAOLA DINIZ

    A Festa de Natal é feita com o voluntariado sim. Você deve se informar antes de fazer insinuações caluniosas.
    Ninguém, em qualquer lugar do mundo, faz uma festa para 8 a 10 mil pessoas sem gastar nada.
    A Carne, os presentes, o helicóptero, a carruagem, os churrasqueiros encarregados do preparo de toda a carne a ser assada (2 dias de preparo), não caem do céu.
    Você, ao invés de ficar “insinuando” deveria procurar uma ONG para ocupar seu tempo e, quem sabe, até ajudar no NATAL SOLIDÁRIO. Garanto que você se sentirá bem mais útil do que hoje.
    Procure, por exemplo, o Kerigma, que é a instituição que distribui os ‘CHEQUINHOS’ de que fala.

  • 16 Paola Diniz // dez 29, 2008 at 7:30 AM

    Eles da Prefeitura falam que é tudo voluntários que vão lá no Melão né? Todo ano sai uma grana para alguma entidade distribuir os chequinhos….

  • 17 TONELADA // dez 28, 2008 at 6:53 PM

    É Ouvidor.

    Você, pelo jeito, ainda é do tempo que Ouvidor além de surdo era cego por conveniência.
    Tira suas próprias “conclusões”, fingindo não ver que a população mais carente de Varginha está sendo respeitada e tendo voz e vez. Aliás, muitas outras cidades do entorno já enchergaram isso e o Lula está fazendo que o povão seja respeitado a nível Nacional.
    Como já disse aqui neste Blog e repito, está aí, a olhos vistos, que a Saúde, a Educação, o mercado de trabalho, as creches, as escolas rurais, a Habitação e tudo o mais em nossa Varginha nunca tiveram tanto progresso. Não há comparação com qualquer outra administração que nos antecedeu. Desafio você provar o contrário.
    É por todas essas melhorias, em todas as áreas, é que o PT fez o sucessor de Mauro e vamos, para seu desespero, continuar por mais 4, 8, 12 ou mais anos nessa cidade que cansou de ser explorada por pessoas como você que acham que pobres tem é que ser eternos prestadores de serviço para famílias abastadas.
    Já que eles não podem pagar por certas diversões, nós lhes proporcionamos e, aposto, você também vai lá só porque é de graça.
    O povo não é bobo e, muito menos, burro. Por isso vota em nós do PT.

  • 18 Thiago Rodrigues // dez 28, 2008 at 7:55 AM

    A iniciativa é valida. Muitos não teriam a oportunidade de fazer um almoço . Parabéns prefeitura de Varginha

  • 19 Matheus Zaiden // dez 28, 2008 at 7:07 AM

    Parabéns Mauro , mais uma vez vc fez a alegria de muitas familias necessitadas , esse natal do melão não pode acabar nunca , espero q o Eduardo faça outros . Feliz natal para todos.

  • 20 Assessor // dez 27, 2008 at 6:04 AM

    E eu que pensei que o Papai Noel não enchia a cara de cachaça……………..

  • 21 Maria G. M. // dez 27, 2008 at 5:43 AM

    Peso, valeu a pena acordar , ler seu comentário e dar boas risadas.
    Tem hora que só o bom humor salva.

  • 22 Ouvidor // dez 27, 2008 at 5:31 AM

    Como disse ainda esta semana, a PopulaçãoVarginhense não precisa de Churrasco regado a suco no caminhão da Copasa e sim de mais emprego, sáude, Casa Populares com prestações de 60,00 e 80,00 e outras prioridades mais. Mais o PT de Varginha é muito inteligente engana os mais carentes da cidade com Reveilon na Mina, cantores na Concha, almoço no melão e etc e conseguem ganhar as eleições, depois o Povo fica se lamentando pelos cantos. Mais eles goistam.

  • 23 Peso Pesado // dez 26, 2008 at 3:07 PM

    Isso é sacanagem, sempre acreditei em Papel Noel e aí o Blog do Madeira, revela quem ele é, estou com trauma vou processar o blog.

    Mandei cartinhas para a Lapônia e continuo acreditando nêle, no bom velhinho nórdico.

  • 24 C0nt(ato) // dez 26, 2008 at 3:00 PM

    Boa, Tonelada!

  • 25 carlos augusto // dez 26, 2008 at 1:27 PM

    É uma realidade, população pobre e carente é voto garantido, vamos reagir povo brasileiro.

  • 26 Miro // dez 26, 2008 at 12:46 PM

    É isso moçada, mete bronca, pois o Ronaldo Louzada fez e os cornetas caiu de pau nele aquí no Blog, agora quero ver os mesmos ripeiros meter bronca no Papai Noel “panis et circensis” do Melão!

  • 27 TONELADA // dez 26, 2008 at 11:53 AM

    Eufemismo
    continuando sua frase.
    ……………Já o prefeito Mauro sempre fez esse tipo de ajuda humanitária desde muito antes de ser prefeito. Quem o conhece sabe.

    Aliás, não sei porque revelaram que é o Mauro pois, pelo que sei, ele sempre determinou que não revelassem que era ele.
    Bem diferente de um VELHO deputado estadual que até hoje faz questão de aparecer para faturar eleitoralmente. Aqui em Varginha ele parou mas em Boa Esperança e região a farra continua.

  • 28 Vera // dez 26, 2008 at 11:17 AM

    Porque o Sr. Mauro Teixeira não foi de Papai Noel la pra porta do Hospital Bom Pastor pagar os salários e l3º dos funcionários que estavam fazendo manifestação na porta da entidade?

  • 29 Nersinho // dez 26, 2008 at 8:27 AM

    A festa tava uma beleza,comi a vontade.Só não ganhei presente,pois já passei dos 18 anos.
    Não me pediram comprovante de renda para entrar e a festa era pública e em tempos de crise,o que tem demais em ir a uma festa pública.
    Quando tiver de novo to lá, pois muitos amigos também foram , aí aproveitei para bater aquele papo.
    Se tinha algum politico, nem percebi, afinal nessa hora, o que importa é a gente conversar com o povo, esse sim vale a pena a gente trocar idéia.

  • 30 Eufemismo // dez 26, 2008 at 8:17 AM

    A diferença do Ronaldo Lousada e do Mauro Teixeira [e que o motorista do busao já fazia isso antes de ser eleito. Já o prefeito…

  • 31 Panis et circensis // dez 26, 2008 at 8:15 AM

    Esse foi um dos motivos rasteiros que decidiram o resultado da eleição, populismo barato. Empobrecer a população é uma forma de controlar o voto

  • 32 Inacreditavel // dez 26, 2008 at 7:49 AM

    Interessante, aquele vereador eleito pela primeira vez, foi fazer um trabalho semelhante, em uma entidade carente, desceram a ripa no coitado, falando que aquele trabalho dele era para aparecer perante a comunidade, mesmo assim ele continuo seu trabalho lá no centro da cidade, sem importar com os falatórios, e esse ai não vai ter comentários? Divulgaram também o nome do Papai Noel, lá do melão, não importa pois tanto o vereador eleito, e o Prefeito de Varginha, estão de parabéns, pois o que importa, e o espírito Natalino e a intenção dos dois, e tenho certeza, que eles fizeram com o coração.

Deixe um Comentário