Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memórias de Varginha: uma big band que fez sucesso em 60/70

dezembro 25th, 2008 · 56 Comentários

orquestra_massini.jpg O achado é do leitor Carlos Sérgio Cornwall, colaborador do blog. Ele conta a história de uma orquestra de São Gonçalo do Sapucaí que fazia sucesso na região nas décadas de 60 e 70, tendo como crooner uma varginhense. Quem tiver informações sobre outras orquestras, músicos e artistas da cidade, envie para o blog. Clique no título para ler o texto.

“Depois de buscar nos guardados da família, consegui a foto histórica da Orquestra de Massini e sua música, que reunia grandes músicos do Sul de Minas, entre esses a cantora ou crooner Dulcila, de Varginha (foi casada com Roney Borba, irmão de Antonio Borba). Dulcila hoje mora em balneário Camboriú, onde continua a vida artística, tendo gravado vários CD’s e em suas apresentações para turistas que visitam aquele balneário famoso lembra de Varginha, pois pergunta se tem algum mineiro visitando os catarinenses.A Orquesta de Massini, que era de São Gonçalo do Sapucaí, rivalizava (lógico que para o bem cultural) com o Los Cubanos do Zé Maria Valias (pai do Targino Valias jornalista).Ambas big bands se apresentavam por todo o Brasil, pois eram grandes bailes e eventos e agenda era lotada e muitos músicos tinham formação na cidade de Tatuí (considerada a capital da música brasileira).Segundo relato dos mais velhos, digo mais experientes, quando era anunciado que o baile era com o Massini ou Los Cubanos, era sinal de casa cheia. O Massini e sua música, fazia tanto sucesso nos anos 60/70 que era constantemente convidado para apresentar-se nos canais de televisão da época (Tupi, Record e Globo). Eram vistos no “Almoço com as Estrelas” de Airton e Lolita Rodrigues, no Chacrinha e em outros de então.É um resgaste histórico, que acredito que logo e para o bem de nossa história vai aparecer informações e relatos sobre o também sempre lembrado Los Cubanos. Enfim nós nem pegamos muito essa época, mas resgatar a memória é algo salutar, para quem escreve e para quem lê.Vi isso na matéria que você fez sobre o Silvio brito e o Antonio Borba, uma pessoa lá escreveu, dizendo que o músico do contrabaixo era seu pai. É isso Madeira, acabamos através de seu blog, despertando a emoção nas pessoas, algo que está acima de qualquer facção partidária, econômica ou religiosa”.

Tags: Memórias de Varginha

56 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Flavio Marcos Ramos // maio 7, 2020 at 10:15 PM

    Dulcila, sou Flávio Ramos, contrabaixista do Massini.
    Me envie seu telefone.
    O meu é: 35 9 99262.6436

  • 2 Lilith Darkmoon // jan 17, 2012 at 12:45 AM

    boa noite amigos! Sou filha da cantora Dulcila e vi que o filho do Ayrton entrou em contato, ahh me lembro de vc Alex, meu nome é Erika mas não uso mais esse nome, prefiro Lilith, combina muito mais comigo mas isso e outra historia!rsrsrs gostaria de trocar mais ideias com vc e minha mãe pede notícias de seus pais! Aguardo contato! me adc no face!
    bjus!
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001706242171&ref=tn_tnmn

  • 3 Alex Maciel // jan 10, 2012 at 2:47 PM

    Sou filho do Airton, achei muito boa a homenagem e gostaria que me enviasse qualquer material sobre a banda J.Massini e Los Cubanos.
    Abraço a todos…

  • 4 Carlos Cornwall // out 8, 2011 at 12:53 PM

    Olha aí para Dulcila -crooner da Orquestra Massini & Sua Música, Érica e Elki, uma apresentação recente do Antonio Borba na TV RBC,clicam e assistam:

    http://youtu.be/V77DfGdHBnY

  • 5 Adriano Massini // set 13, 2011 at 4:09 AM

    Oi adriano Massini esqueci de dizer quem sou eu; sou a Dulcila que cantava na orquestra do seu avo^Tchau..

  • 6 Adriano Mssini // set 13, 2011 at 3:52 AM

    Oi Adriano Massini; sabia que eu j dei comidinha na sua boca? Gostaria de ve -lo agora.Voces ai da familia ainda tem discos da orquestra? Se tiver me arranj um? entre em contato comigo por favor. Um abraço pra todos da familia e um beijao pra voce

  • 7 [email protected] // set 13, 2011 at 3:42 AM

    oi Beto Maciel que bom cara, eu sempre falo em voces aqui em casa. Ainda hoje comentava com as minhas filhas o quanto voce deve estar tocando bem. Tenho saudades de todos voces.De mil beijos na sua mae ,Tianinha querida no ayrton e no Sandro tambem. meu telefone ; O47 3056 6299 vamos nos falar ,certo? Beeeeeeiiiiiijjjjjoooossssssss fui. Dulcila Tchau.

  • 8 ADRIANO MASSINI // abr 25, 2011 at 8:48 PM

    SOU NETO J.MASSINI E AGRADECO A TODOS PELA LEMBRANCA

  • 9 carlos aurelio // jan 20, 2011 at 11:30 AM

    vamos lembrar tambem a nossa banda ou orquestra – o saudoso los cubanos com ze maria
    a frente, heloisa e expedito como crooners. manfredo e ivan goiaba na percussao, joao vinagre no saxofone, lalo na bateria e outros grandes musicos que agora nao me recordo
    quanta saudade

  • 10 O APRECIADOR // jan 7, 2011 at 4:29 PM

    Iluminados sejam aqueles que alegram nossas vidas! Vocês foram e são importantes e para sempre estarão nas mentes de quem um dia viveu alguns ou vários momentos contagiantes ao som de vocês!

  • 11 juca pitanga // jan 5, 2011 at 12:50 AM

    Ei Dulcila um abração e por onde andam, Berenice, Maria Angélica e o Beto Pé de Pato. Pois o Getulio vi e conversei com ele em Varginha ano passado.
    Quanta saudade, da nossa Conceição do Rio Verde.

  • 12 beto maciel // jan 4, 2011 at 1:30 AM

    nossa….que alegria ter descoberto este site….sou filho de AIRTON de trespontas ex. integrante de J.MASSINI…que alegria em ouvir DULCILA no youtube…me lenbro da ERIKA NENEM…RSRSRRSRS…MINHAMAE SEBASTIANA… E MEU PAI AIRTON FICARAM..EMOCIONADOS…BJ…DULCILA SAUDADES MANDE NOTICIAS EM MEU IMAIL…[email protected]

  • 13 IN OFF // nov 26, 2010 at 7:30 PM

    Trem muito estranho!!! Não entendi nada!!
    Eu hein!!!

  • 14 Célio Reis // nov 26, 2010 at 3:39 PM

    Boa lembrança de J. Massine e sua Música. Saudades do meu grande amigo,Jorge (papelaria) ,músico de primeira linha. Os primeiros acordes ao violão aprendi com ele e com o Sr. João Matias, Músico injuado mas muito competente. Saudades de todo o grupo que formava o J. Massine. Saudações ao Daniel Jorge e aguardo contatos do Jorge ( pai) e é meu desejo que todos estejam bem. Essa tal de Olivia ( palito) cantava demais !!!!!!!! além de ser uma formosura…!

  • 15 maria teresa lemos dias de souza // out 6, 2010 at 8:19 PM

    Dulcila, sou filha de um dos componentes do “j. Massini meu pai faleceu em 1993, o Soletra(Balbino Batista Dias ) do contrabaixo, tio do Nelson Dias. Vc. não imagina quanta emoção saber que você está firme. Venha a São Gonçalo e será bem recebida. Meu endereço é rua Santa Efigênia, 150 ,centro.Minha mãe está com 92 anos. Um abraço. Maria Teresa.

  • 16 dulcila palito // set 22, 2010 at 11:49 PM

    estou no youtube mundo dos play backs com a musica cose della vita e minha filha elke com a musica chiquitita. beijossssssssssssss

  • 17 Thomaz Magalhaes // ago 4, 2010 at 7:58 PM

    Nunca perdi um baile c/ J.Massini e Los Cubanos
    do Zé Maria Valias de Varginha. Sou de
    Paraguaçu e durante os anos que lá morei estava
    em tds bailes no Ideal e no Democrata Clube.
    Orquestras maravilhosas certeza de salão cheio.
    Grande amigo João Vinagre saxofonista de des
    taque do Zé Maria Valias, montou um cojunto em Paraguaçu, de nome J.Vinagre Ritmos.Morreu em 1983 apaixonado pela boa
    musica. Abraços do Thomaz Magalhaes

  • 18 DULCILA PALITO // jan 24, 2010 at 10:12 PM

    Oi Jorge, que bom ter noticias de voces de Sao Gonçalo. Fernando tambem fiquei tri feliz com noticias suas.Lamento pelos que se foram, que Deus os tenha.Minhas filhas tambem sao cantoras, ERIKA E ELKE, sEPARADAS LOGICO NAO E UMA DUPLA NAO. cANTAM MUITO BEM MESMO. BEIJOS ,SAUDADES.

  • 19 Carlos Cornwall // dez 10, 2009 at 1:47 AM

    A todos que postaram comentários, fiquei muito gratificado, pois não esperava tanta repercussão,quando mandei o projeto ao Blog do Madeira,da qual sou colaborador e articulista desde o inicio. O objetivo da postagem de falar da Orquestra do J.Massini , foi justamente resgatar páginas do nosso Sul de Minas e através dos comentários que se sucederam, vi o quanto a música e a cultura em geral é importante na vida das pessoas. Estou preparando para o Blog mais duas matérias ,que pesquisei,conversei com pessoas e em breve estarão postadas. A todos um abraço e desde já um caloroso abraço,continuem prestigiando o blog, que é um espaço de troca de ideías,debates e criticas da nossa região.

  • 20 Fernando Ramos // dez 10, 2009 at 12:14 AM

    Dulcila, que bom receber notícias suas através do Jorginho e do blog. Olha gostei de saber que vc está na ativa e gostaria muito de ter seu CD. Meu mano Flávio mora há muitos anos em Pouso Alegre e tem uma banda chamada Banda Minas Brasil. Veja o vídeo dela no Youtube, ok? Tive uma banda de baile durante 10 anos, “Nossa Banda”, mas já deixei de fazer bailes há 12 anos e ultimamente toco de vez em quando com alguns amigos e meu filho caçula, Fernando Jr, de 11 anos, que gosta de cantar e toca guitarra, vc precisa ver, o garoto leva jeito prá coisa. Ah! Ele é afilhado do Sinval (filho do Juca). Um forte abraço prá você e sua família. Quando vier por aqui dê um alô. Olha, ia me esquecendo de contar: a Célia também está morando em Santa Catarina (Chapecó), OK?
    Abraços !!!

  • 21 Jorge Pinto // dez 7, 2009 at 8:52 PM

    Dulcila; Antes de tudo, quero lhe pedir perdão por não respondido de pronto o seu recado. Sinto dizer que alguns dos nossos colegas de trabalho estão em outra dimensão. Nelson, Pinguim, Paulo Violão, Leastro e seu irmão Lairo e Beto Massini. quanto ao Fernandinho, continua lecionando em Pouso Alegre(conservatório). O Fernando Ramos Irmão do Chico, peguntou por vc. hoje amanhã quando eu for a CX. Federal, onde ele é gerente, levarei s imail. Vc disse que vem esse mes. quero ve-la . avise-ma q. chegar. Estou pensando em passear por aí, para conhecer não só Camburiú mas tb. Floripa e Nova Trento onde morava Santa Madre Maria Paulina. Por hoje é só abrs. e bjs. pra vc e suas filhas. Jorge.

  • 22 DULCILA PALITO // dez 5, 2009 at 6:46 PM

    Oi gente boa de Sao Gonçalo. Um beijo pra todos voces.Fiquei feliz com os novos depoimentos Fui muito bem recebida por todos dai´.tenho bastante material pra mandar sim.me aguarde.Quando vierem a Balneario me procurem,terei imenso prazer em me encontrar com voces.Beijos para Donato,Janilda,Anderson eNeuza.Obrigada pelo carinho.Tchaaaaaaaaaaau.

    i gente de Sao Gonçalo ; que felicidade saber que nao fomos esquecidos.Vivi uma epoca muito feliz no J.Massini, esempre fui muito bem recebida por todos os Sao Gonçalenses.Se quizerem se comunicar comigo de outra forma vai meu telefone 3

  • 23 Janilda Coutinho // dez 5, 2009 at 12:02 AM

    Oi turma do blog,
    fiquei encantada com este blog, principalmente por encontrar uma foto do J.Massini e Orquestra, da nossa querida São Gonçalo.
    Eu e meus irmãos tivemos o prazer de dançar muitas e muitas vezes ao som dessa orquestra!!!
    Que saudade!!!

  • 24 Anderson // dez 4, 2009 at 3:49 PM

    Gostaria de saber se existe material fonografico para se baixar ou comprar..meu pai e mais alguns amigos viveram essa maravilhosa epoca e gostaria de presentea-los com um CD..Obrigado

  • 25 Donato César PIERINI // nov 27, 2009 at 11:10 PM

    GENTE AMIGA…
    Muito bom ver tudo isso por aqui…Faz parte de nossa história de vida nos bons tempos de SGS…
    DULCILA tinha uma voz INCONFUNDÍVEL… Depois entrou a CÉLIA que também cantava muito bem…ENFIM… J.MASSINI era nosso SHOW… E com toda aquela CALMA, MASSINI gostava da perfeição e conseguia. As vezes me encontro com o ALBERTINHO e lembramos desse tempo.. PENA…Estive trabalhando em SC… Passei muitas vezes em Camboriu…Seria ótimo ouvira a DULCILA de novo… Quem sabe um dia… VALEU BLOG DO MADEIRA !!!!!

  • 26 Neusa de Souza Alves // nov 7, 2009 at 5:55 PM

    Na minha adolescência dansei muito ao som da orquestra ;J.Massini…Músicas lindas, cantores maravilhosos e bailes animadíssimos, no clube Sãogonçalense…Que pena ter falecido, mas tenho dois cd com gravações desta orquestra.

  • 27 Carlos Cornwall // set 24, 2009 at 3:21 AM

    Oi Dulcila/Érica/Elke & Cia.
    Quando puderes me mande material da banda do massini e los cubanos, para divulgar tanto aqui no Madeira,quanto no meu modesto blog que tem o endereço abaixo- Lá falo de direito dos consumidores,direitos humanos e outros ramos do direito, mas também divulgo a história de varginha e região, fazendo um elo de ligação do passado e do presente.
    Faça uma visitinha lá clique em todos os períodos para ver as matérias que já foram postadas,o endereço é :www.blogdocornwall.zip.net.

    Grande abraço
    Carlos Sérgio Cornwall e toda a galera .

  • 28 DULCILA PALITO // set 24, 2009 at 12:54 AM

    oi Daniel Jorge; consegui algumas fotos da Banda massini esua musica. Vou mandar pra voce . I nclusive uma foto do meu casamento onde estou com seu pai ,oJuca do teclado,ealgumas irmas minhas. outras eu vou restaurar e depis eu mandom juntas .beijos e baaaaaaaaaaaye.fui

  • 29 Carlos Cornwall(Sérgio) // ago 17, 2009 at 5:38 PM

    Oi Erika e Dulcila, como estão todos por aí? Espero que esteja tudo bem. Dentro do possivel eu faço umas matérias aqui para o Blog do Madeira, nosso amigo Marcus. Quando postei essa do J.Massini, não imaginava que seria pioneiro, pois como o Jorge falou ele só encontrou alguma coisa aqui no Blog. Graças a Deus houve essa repercussão positiva. Junto com o Marcus Madeira,Professor Paione,Agenor Braga Neto e tantos outros sempre estamos aí tentando anotar e divulgar fatos e pessoas históricas de Varginha e região. Por isso sempre vasculho os arquivos de familia e assim vamos reescrevendo as passagens que ou nós ou nossos antepassados viveram.Se voce colocar no mecanismo de busca ,achará muita coisa sobre o Antonio Borba. E a Elke como está?
    Todos aqui torcem pelo seu sucesso. Desculpe só manifestar hoje, pois agora que li.
    Eu também tenho um blog(bem mais simples do que o do Madeira-rssss), se quizer conhece-lo entre no http://www.blogdocornwall.zip.net
    Se quizer mandar material do Los Cubanos,J.Massini e de suas atividades atuais, meu e-meio é [email protected]

    Um grande abraço a todos aí e continuem prestigiando o blog.
    sds.carlos cornwall

  • 30 DULCILA PALITO // ago 12, 2009 at 11:33 PM

    Oi Jorge, que bom ter noticias suas. Ainda trabalha com musica ou parou mesmo? tens NOTicias do fernandinho da guitarra? Tu nao tens fotos nossas do tempo de j.massini? Se tiver manda pra mim,ta? pelo emaill [email protected] sinto saudades de voces todos dai. Flavio FERNANDO PAULO VIOLAO ,Nelson Leastro emfim de todos. VOCE NAO TEM CONTATO COM OS FILHOS DO MASSINI? SE PUDER CONTACTA-LOS PEÇA PRA ENTRAREM EM CONTATO COMIGO TCHE. PASSE MEU EMAILL PRA ELES. BEIJOS PRA VOCE E TODA SUA FAMILIA. FUI. DULCLA 12-08-09
    BYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • 31 Jorge Pinto // ago 5, 2009 at 3:25 AM

    Olá Dulcila! fiquei mt. feliz com seu contato. Como saudosista doentio, vc. pode imaginar quanta saudade eu sinto e como gostaria de ve-la e abraça-la. Um grande abraço e que Deus a proteja juntamente com suas filhas.

    bjs. Jorge

  • 32 DULCILA PALITO // ago 4, 2009 at 8:50 PM

    camboriu. diz pro jorge entrar em contato c

    OI POPEYE . SOU A OLIVIA PALITO SIM. QUEM E VOCE? VAMOS NOS FALAR ,TA BOM? UM ABRAÇO.

  • 33 DULCILA PALITO // ago 4, 2009 at 8:42 PM

    oi gente olha eu aqui de novo. daniel jorge noronha pinto , que bom voces se lembram de mim. adoro seu pai grande amigo e grande musico de tao bom chega a ser chato beijos pra ele estao convidados a me visitaraqui em balneario camboriu. diz pro jorge entrar em contato comigo. MIL BEIJOS.

  • 34 Erika MeloE DULCILA PALITO // ago 2, 2009 at 5:01 AM

    dulcila falando agora. Gostaria de ter noticias do Gilberto cantor que cantava chopp center comigo e o JUCA no teclado . Eo Porto cantor tambem; Marcio do musical santa PAULA;ENFIM DE TODOSQUE SE LEMBRAREM DE MIM. ESTOU ORGANIZANDO MATERIAL PRACOLOCAR NESTE BLOG. MOSTRE MAIS COISAS DE VARGINHA. MOSTRE AQUELA NAVE QUE TEM LA PERTO DO V.T.C. ACHEI O MAXIMO.ME DIGA O QUE ESTA ACONTECENDO COM O CINE RIO BRANCO; NAO FUNCIONA MAIS?beijos para deide e todos que estao participando deste blog.amo voces TCHAAAAAAAAAAAAAAAAAU. FUI. HOJE E 01/08/09

  • 35 Erika Melo // ago 1, 2009 at 8:04 PM

    rarararaa…Carlos Carnwall ! meu primitcho! qt tempo heim? e dando uma força nas memoria musical da galera! adorei! bjao primo!

  • 36 Erika Melo // jul 31, 2009 at 12:04 AM

    Luu? nao acredito mulher! adorei te reencontrar !
    estou deixando aki meu msn e endereço do orkut p vc me encontrar! Logo estarei postando fotinhas da minha mae p vcs! eu tb sou cantora , sou vocalista de uma banda de rock chamada los kings e tb sou vocalista em acusticos de voz e violao, minha irma tb seguiu carreira na musica e pelo visto meu sobrinho vai pelo mesmo caminho! rsrsss me adc no msn p gente matar a saudade ta? A mae ta mandando milhoe s de bjs p tds vcs! e vc se lembra de tudo heim? q maximo!
    Vou enviar meus endereços por e mail p vc ta?
    Bjoookas amiga querida , fica com os deuses!

  • 37 Luciana // jul 30, 2009 at 4:36 AM

    Erikaaaa,
    Estou em êxtase! rsrsrs…essas lembranças vivas….
    Qta saudade da Dulcila cantarolando no quintal de sua casa enquanto brincávamos de boneca ou escolinha…por vezes, era um disco q tocava na vitrola de mesa da sala…Lembro-me com riqueza de detalhes desse móvel suntuoso…na parede esquerda da sala de visitas…naquela casa da Rua Cambuquira…rs
    Essas memórias vorazes… em segundos, uma infância inteira…
    Feliz em saber q continuamos na inquietude de criança…ouvindo boas músicas, fazendo perguntas difíceis, e buscando os melhores lugares…rsrsrsrsrs…Tantos anos procurando por vc e te encontro por aqui…nesse universo de intelectos peculiares…
    Realmente construímos uma história por menor q seja…Contra essência e raiz não há fuga….rs

    Luciana.
    escreva-me:
    ([email protected])

  • 38 Erika Melo // jul 29, 2009 at 11:37 PM

    OI GENTE MINEIRA SOU EU AGORA DULCILA EX JMASSINI E EX LOS CUBANOS . FIQUEI FELIZ PRA CARAMBA COM O BLOG. VOU MANDAR BASTANTE COISAS PRA ENRIQUECE_LO ME AGUARDEM. SOU A OLIVIA PALITO SIM.LOGO ENVIAREI MUSICAS GRAVADAS POR MIM.MIL BEIJOS PRA TODOS AMANHA ESCREVO MAIS .AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIACHA-LOS FUI A PROPOSITO CONTINUO NA ATIVA .

  • 39 Erika Melo // jul 29, 2009 at 10:20 PM

    Na verdade minha mãe nasceu na cidade de Lambari mas foi criada em Conceição do Rio Verde galera!

  • 40 Erika Melo // jul 29, 2009 at 10:11 PM

    Rsrsrsr ! hey ! Eu sou filha da Olivia Palito ! ( lady Du !) Adorei esse espaço ! ela tb adoroooou!
    Valeu galera!
    Bjooookas!
    ps: Minha mãe continua quebrando tudo nos palcos!
    No fim do ano ela vai a Minas da umas bandas e rever a turma falou?

  • 41 Carlos Cornwall // jul 27, 2009 at 3:45 PM

    Parabéns Daniel pela construção do myspace da Orchestra J.Massini.Que música de qualidade eles já faziam .Tomara que isso sirva de incntivo para que os bons tempos de bandas e conjuntos de baile voltem a animar a região.

  • 42 Daniel Jorge Noronha Pinto // jul 26, 2009 at 5:31 PM

    Beleza galera do Blog do Madeira!
    Como eu disse; aí vai o link do myspace da Orchestra J. Massini.
    .
    http://www.myspace.com/orchestrajmassini
    .
    Espero que todos gostem.
    Abraços a todos e fiquem com DEUS!

  • 43 Katya // jul 16, 2009 at 2:09 PM

    🙂

  • 44 Carlos Cornwall // jun 16, 2009 at 4:02 PM

    E aí Daniel Jorge que bom sua manifestação,quando enviei a foto e o artigo para o Blog foi mais uma forma de homenagerar essa boa época da música brasileira,que teve big bands como o J.Massini aí de São Gonçalo(e com musicos de várias cidades) e os Los Cubanos de Varginha,que ainda espero ter mais dados para postar. Com relação a oRCHESTRA J. Massini,acredito que o povo de S.Gonçalo deva ter muito orgulho e tomara que seu trabalho tenha bons frutos e resgata essa história. Quando eu tiver contato coma Dulcila vou falar para ela.
    abraços do Carlos Cornwall

  • 45 Daniel Jorge Noronha Pinto // jun 16, 2009 at 2:51 AM

    Beleza galera do Blog do Madeira!
    Sou Daniel Jorge, nascido e criado na cidade de São Gonçalo do Sapucaí – MG. Filho do contra-baixista da “Orchestra J. Massini”. Meu pai é o senhor Jorge Pinto; que na época da gravação do disco Massini e sua Música, era o então guitarrista da banda; o baixista era meu tio, Odair da cidade de Aiuruoca – MG. Parabéns pela matéria sobre a grande orchestra! logo estarei construindo o myspace em homenagem a “Orchestra J. Massini”; que até então, o único registro da orchestra na internet é aqui no Blog do Madeira; uma pena isso. Concluindo o myspace, colo o link aqui para vocês. Abraços a todos e boa noite.

  • 46 Carlos Cornwall // fev 2, 2009 at 10:08 AM

    Oi Dulcila vou tentar conseguir um CD da Dulcila para você,postarei quando já tiver de posse.
    abçs
    Carlos Cornwall

  • 47 Dulcila // fev 2, 2009 at 8:47 AM

    Gostaria de saber mais sobre a Dulcila, pois tenho o mesmo nome e tbem sou de Conceição do Rio Verde. Talvez meus pais, na época,foram fãs dela.
    Onde posso encontrar seu CD?

  • 48 Peso Pesado // dez 30, 2008 at 6:54 AM

    Gostei da fala do Juca pitanga(oçe é parente da camila) .
    Eu tambem não tinha dinheiro para ir no baile,mas lembre-se que a musica atravessa fronteiras aí eu ouvia do lado de fora e quando ia no campo assistir ao framengo de varginha ,não tinha dinhero pra pagar ,aí,ficava do lado de baixo, tinha uns buraquinhos no muro que dava até para torcer.
    rssssssssssssvaleu

  • 49 Juca Pitanga // dez 29, 2008 at 10:09 AM

    Dr. Carlos,

    Estudei no Colégio Estadual D. Othom Motta com a irmã da Dulcila, Maria Angélica e tive como professora de inglês sua outra irmã Berenice.
    Nos bailes eu não ia , pois não tinha dinheiro para isso, mas ficava do lado de fora do clube , ouvindo as músicas.
    Bons tempos, boa música, belas lembranças.

  • 50 Carlos Cornwall // dez 29, 2008 at 8:40 AM

    Sim Juca Pitanga
    A Dulcila é de Conceição do Rio Verde. A Banda do J.Massini e sua Música era uma orquesta que tinha músicos de várias cidades.

  • 51 Machão // dez 28, 2008 at 7:55 AM

    Parece que o Pé de Chumbo fazia parte da orquestra!

  • 52 Carlos Cornwall // dez 27, 2008 at 12:35 PM

    Sim meu caro Juca Pitanga Você tem razão a Dulcila é da nossa aprazivel e vizinha cidade de Conceição do Rio Verde. Hoje ele mora em Camboriu-SC. Recentemente gravou um CD muito bom de belas canções brasileiras.
    É essa a vantagem democrática do blog do nosso amigo Madeira, que as informações são prestadas,assim um banco de dados confiável vai se formando.
    Obrigado pela sua participação
    Feliz Ano Novo a você e a todos de sua familia.

    Sds.
    Carlos Cornwall

  • 53 Juca pitanga // dez 27, 2008 at 9:35 AM

    Dr. Carlos,

    Dulcila não é de Conceição do Rio Verde

  • 54 Peso Pesado // dez 27, 2008 at 5:14 AM

    Boa Popye cadê o espinafre?

  • 55 Popye // dez 26, 2008 at 4:02 PM

    Não seria a crooner a Olivia Palito ?

  • 56 Valter Lima // dez 25, 2008 at 7:07 PM

    Que legal Madeira, Dancei muito Tcha,tcha e bolero com o J.Massini esse era o nome do melhor conjunto que já têve no interior de Minas.
    Se eu não estou enganado, na turma que toca na Praça Getulio Vargas na seresta ainda tem gente que tocava com ele.
    Belo Achado do Carlinho

Deixe um Comentário