Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memórias de Varginha: Sílvio Brito e Antonio Borba

dezembro 3rd, 2008 · 12 Comentários

memo_borba_brito.jpg

A Rede Vida apresentou, na manhã de domingo, o especial dos 35 anos de carreira de Sílvio Brito, gravado no dia 20 de abril. Foram exibidas canções do músico e de alguns convidados, como o varginhense Antonio Borba, Eduardo Araújo e Jair Rodrigues. A foto mostra Borba e Brito (ao fundo), à época dos Apaches, em show realizado na década de 70, no Theatro Municipal Capitólio. Antonio Borba foi um precursor do rap, inventou estilos musicais que misturavam o rock branco com o suingue negro. Antecipou muita gente e merecia um reconhecimento maior. A foto é do acervo do sobrinho de Borba, o advogado varginhense Carlos Cornwall.

Tags: Memórias de Varginha

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 jose donizeti azevedo // nov 22, 2012 at 4:33 PM

    vai trabalhar 2 cantores se podem o chama los,munca ouvios e men quero. coloquem artigos que possa engrandecer a minha querida.varginha. tenho 56 anos. amo esta cidade.

  • 2 zé roxo // maio 14, 2011 at 8:43 AM

    SILVINHO tocou na concha dia 08/05 dia das maes e tinha pouca gente

  • 3 Erika Lilith // maio 13, 2011 at 12:13 AM

    mas é gatissimo esse meu tio Borba heim?

  • 4 Carlos Cornwall // jun 25, 2009 at 9:18 PM

    Madeira no dia 25 de junho de 1967, foi realizado um marco da história da televisão mundial,sabe qual? Foi feita a primeira transmissão mundial ao vivo de TV via satélite,olhe completo:
    – A primeira transmissão mundial de TV ao vivo, via satélite, foi uma apresentação dos Beatles cantando All you need is love.

    Cerca de 400 milhões de pessoas, nos cinco continentes, assistiram em tempo real ao evento ocorrido no lendário estúdio de Abbey Road, em Londres.

    Esse trabalho envolveu redes de TV das Américas, Europa, Escandinávia, África, Austrália e Japão. A canção foi composta especialmente para a transmissão, a convite da equipe da BBC de Londres, que queria uma canção cuja mensagem pudesse ser entendida por todos os povos do planeta.

  • 5 Julio Brito // dez 11, 2008 at 6:12 PM

    Madeira, muito bacana a foto, legal mesmo, acho que a vovó não chegou a ver essa foto, uma pena, era da época dos Apaches e se não me engano quem está tocando escondido o conta-baixo é meu pai…
    muito legal essas matérias com as mémorias de Varginha, são minhas favoritas!

  • 6 Miro // dez 8, 2008 at 2:23 PM

    Estes sim levam o nome de Varginha pra outros rincões, merecem todas as homenagens que a cidade possa dar a eles!

  • 7 helcio curruila // dez 7, 2008 at 10:14 AM

    Parabéns ao Carlos Cornwall por guardar essa raridade da cultura varginhense. Quem assistiu ao DVD de Silvio Brito, viu a performance dos dois,ele e Borba. Acho que a cidade merece um grande evento deles com outros bambas locais,pois ambos fazem música de qualidade.
    Ouvi dias desses um cd de borba intitulado cnções antológicas , entre essas o Samba do Avião de Tom Jobim, está simplesmente o máximo. Dica de um excelente presente de natal.

  • 8 O BURRO // dez 5, 2008 at 2:42 PM

    Para “O INTELIGENTE”:
    Vamos trocar de apelido?

  • 9 O INTELIGENTE // dez 4, 2008 at 11:34 AM

    Vem ai os menlhores do Esporte nos ultimos anos, quem sera os escolhidos hem?

  • 10 Fábio // dez 4, 2008 at 10:26 AM

    Muito louca a foto, parece show da Motown.
    e pensar que isso aconteceu em Varginha…

  • 11 Leitor // dez 4, 2008 at 8:21 AM

    Eram várias bandas de bom som e renomadas.. Os apaches, Sambalanço, Los Cubanos…

  • 12 Isaleti Mari // dez 3, 2008 at 7:52 PM

    Muito boa lembrança Marcus Madeira. Voce tem feito um excelente trabalho, pois assim homenageamos pessoas de talento,como Borba e Brito.Ambos sempre levaram o nome de Varginha para todo Brasil. A foto é maravilhosa e mostra a pujança cultural que existia na cidade nas décadas de 60/70 e inicio de 80. Que os agitadores culturais resgatem esses bons tempos e despertem nas novas gerações o gosto pelas artes.

Deixe um Comentário