Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Disputa pela Câmara

dezembro 23rd, 2008 · 5 Comentários

Os vereadores eleitos Leonardo Ciacci (PP) e Armando Fortunato Filho (PSB) acabam de registrar chapa para disputar a Presidência da Câmara Municipal de Varginha. Ciacci seria o presidente e Armando, secretário. A chapa traz, ainda, Rogério Bueno (PT) como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mais os vereadores Vérdi Lúcio Melo (PSDB) e Dr. Guedes (PSL). A comissão é considerada o filé das articulações políticas, pois todos os projetos precisam passar por ela. Os vereadores que integram a CCJ analisam a legalidade das medidas. Dependendo do crivo da comissão, os projetos não passam para o plenário.
Da forma como ficou, a chapa ficou aparentemente equilibrada. Na ponta da presidência da casa, Ciacci (da oposição). E na presidência da CCJ, um petista (Rogério Bueno).

Tags: Política

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 João Cana Brava // dez 29, 2008 at 4:10 PM

    Leonardo – Profissão : Vereador

    Armando – Profissão : Médico e Maria vai com as outras

    Rogério – Profissão : Estudante e Religioso

    Verdi – Profissão : Eterno Vereador e Saco de pancada

    Guedes : Médico e Não fede e nem cheira

  • 2 Machão // dez 27, 2008 at 12:00 PM

    Um bando de safados!!!

  • 3 PE DE PANO // dez 23, 2008 at 4:02 PM

    Madeira, cadê o resto das notícias? O mundo não vive só de política não. Não escreveu sobre a galera que a polícia prendeu que tava fazendo bundalelê na praça de madrugada, não escreveu sobre suspeita de venda de CNH falsa na cidade… Deixa política pro ano que vem. E feliz natal.

  • 4 Maria G. M. // dez 23, 2008 at 11:03 AM

    Madeira, da forma como escrita a notícia, dá a entender que o crivo é aleatório.
    É certo que não é. Ao recusar ou aprovar um projeto de lei há que se argumentar e apontar os porquês da ilegalidade ou não.
    Mais uma vez a competência de todos está em jogo,inclusive a nossa em acreditar ou nesses senhores.
    Salve engano meu, há também um acessor jurídico, não, a quem cabe orientar os vereadores dessa comissão.
    Não quis comentar ou questionar, mas esclarecer.

  • 5 MUITO MARGOSO // dez 23, 2008 at 11:02 AM

    O que importa não e, a presidência da câmara ou da comissão de justiça, e sim, que não se pode esquecer, que são onze vereadores, e todos tem a sua força política, e ali não tem nenhum bobo, coloca o dedo na boca de algum, pra ver o que acontece, você vai ficar sem dedo; vocês não sabem ainda a força que está câmara terá, e eles sabem a força que tem, alem do mais, este ano será, julgado, as contas do prefeito anterior, e eles sabem da responsabilidade fiscal, que lhes imputa, crime político não prescreve,tenho certeza, que esta câmara vai ser uma das melhores, pois nenhum deles, inclusive o do PT, Rogério Bueno, não tem rabo preso com o executivo, ¨ o executivo que abra o olho, pois se pisarem na bola, eles viram com força total¨ zefini………..

Deixe um Comentário