Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Conhecendo o terreno

dezembro 4th, 2008 · 5 Comentários

Os vereadores novatos estão se familiarizando com o ambiente da Câmara Municipal de Varginha. Na tarde desta quarta-feira (3), três calouros assistiram à reunião dos vereadores: Dr. Adilson (PR), Racibe Faria (PP) e Ronaldo Lousada (PTB).

Tags: Política

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 professora // dez 4, 2008 at 2:33 PM

    uê…a tia Celinha não foi porque?

  • 2 cont(ato) // dez 4, 2008 at 1:40 PM

    Hum PC, ou você é irmão ou é o Deus Amarelo em pessoa na terra, rsss!!!

  • 3 DEUS AMARELO // dez 4, 2008 at 1:10 PM

    Prezado PC Farias, meu comentário não diz respeito a “questões culturais ou financeiras” diz respeito a preparação POLÍTICA na qual os três vereadores citados acima não tem. E acho que também não seu forte. Digo aos amigos do Blog, que a pessoa que pretende colocar-se a disposição do povo, seja vereador, prefeito, deputado etc, pode ser rico, pobre, ter “cultura” ou não, precisa acima de tudo ter “conhecimento político” ou “maldade” ou “sabedoria política técnica” do que acontece no mundo político. Não quer dizer que os ricos e graduados sejam os únicos capazes de atuar na política. Pelo contrário, vemos muitos “médicos” como dizem por ai, que não tem preparação para atual na Câmara. O que defendo é que o vereador, saiba, no mínimo, da conjuntura de poder e do jogo de interesses que acontece nos bastidores de um Legisativo e um Executivo. Do contrário veremos “médicos” agindo como ignorantes políticos e “plantadores de café” agindo como “banqueiros do jogo do poder”, com todo respeito a todas as profissões e ofícios, mas política exige mais que diploma ou riqueza, exige conhecimento de causa.

  • 4 PC Farias de Varginha // dez 4, 2008 at 7:38 AM

    DEUS AMARELO, Você tem razão, o Dr. Adilson está fora desta colocação, porque ele e medico tem melhor formação cultural, enquanto os outros dois, e somente gente do povo, representa somente a ralé, não tem representatividade nenhuma, são os excluidos, e não merecem fazer parte de circulo fechado da politica Varginhense, que só entra bom da bocâ, Parabens!!!!!DEUS AMARELO. você e muito inteligente, gente boa, gente de qualidade, não tem defeitos, por isso que seu nome e DEUS.

  • 5 DEUS AMARELO // dez 4, 2008 at 5:34 AM

    Meus Filhos, sou contra “político profissional” aqueles que precisam de política para viver. Mas dai a mandar “cordeiros para o abate” como acontece com aqueles que “caem de paraquedas” nas Câmara, Assmbléias e Congresso Nacional é ridículo. Estes amadores, viram massa de manobra ou vivem dando “bola fora”. Não sei o quando a renovação sem preparação é benéfica para a população

Deixe um Comentário