Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Sou candidato a deputado

novembro 22nd, 2008 · 43 Comentários

Em depoimento exclusivo ao blog, o prefeito de Varginha Mauro Teixeira (PT) confirmou, ontem à noite: será candidato a deputado na próxima eleição. Ele só não sabe se sai a estadual ou federal. “Se houver chance do governador ser o Patrus, com quem me relaciono muito bem, ou o [Fernando] Pimentel, sou candidato a estadual. Se houver um bom candidato a presidente do PT ou da base do governo do presidente Lula, serei candidato a deputado federal. Porque não adianta ser deputado só para ganhar salário, quero ajudar Varginha, trazer obras para a cidade”.
BrasíliaTeixeira disse que foi convidado para assumir um cargo no governo federal. Mas não vai. “Campanha a deputado começa pelo menos um ano antes da eleição. Não vou pra queimar meu filme e ficar quatro meses em Brasília, ficar longe da cidade”.
Articulação políticaO prefeito passou os últimos dias em Brasília, acompanhado do prefeito eleito Eduardo Carvalho (PT). Visitaram ministérios, tiveram reuniões com secretários e ministros. Teixeira não adianta, mas informa que há grande possibilidade de obter recursos destinados à obras para a cidade.
Brasil x PortugalO prefeito disse que recebeu convites para assistir à partida, mas não foi. “Passamos o dia em reunião e o estádio ficava a uma hora de Brasília”. Mas espera que, no futuro, o VEC tenha desempenho que o qualifique a retornar à segunda divisão do campeonato mineiro.

Tags: Política

43 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Pirijaca // nov 30, 2008 at 4:04 AM

    Acho que o “Deus Amarelo é japonês e seu nome começa com “S”.

  • 2 Peso Pesado // nov 27, 2008 at 7:57 AM

    ó Meu Deus Amarelo(serás japonês?).
    Quem será esse peso pesado que nem Deus aguenta, como diria nersu da capitinga, é nóis mesmu sô, nóis num é ninhum bobão.
    Ouça a musica “apesar de você, amanhã há de ser outro dia”.
    Deus lhe abençoe.
    obs: acho que teu nome verdeiro começa com L e termina com O.

  • 3 Peso Pesado // nov 27, 2008 at 7:28 AM

    Sugiro aos blogueiros ,colocarem um bom terno branco,sapato engraxado e ouvir a musica a ópera do malandro de chico buarque.

  • 4 Cont(ato) // nov 27, 2008 at 4:59 AM

    Gente, analizar a situação caótica da cidade? Não estou entendendo! O caso dos hospitais não pode derrubar uma boa administração. Acho que vocês é que estão fazendo de Varginha um caos. Vamos aguardar os acontecimentos das coisas para melhor poder julgar. A gente poderia falar das coisas boas e não das más, isto faz bem, não?

  • 5 joao // nov 27, 2008 at 4:07 AM

    Acorda populaçao e senhores vereadores, a situçao esta ficando desesperadora, o povo não sabe porque esta noticias não veicula nos jornais da cidade, não sei porque…………pergunte para o madeira.kk kk kk

  • 6 Cont(ato) // nov 26, 2008 at 6:08 PM

    Parece que emquanto se fazia ninguém criticava, agora…

  • 7 carlos augusto // nov 26, 2008 at 3:18 PM

    Tambem acho que não ganha, vejamos em Varginha certamente daqui a dois anos ninguem vai querer ouvir falar de PT, a situação no momento está caotica, falta tudo principalmente na Saúde, varias pessoas que votaram no PT em troca de remedios, exames etc….vao ficar putos de raiva…e ainda por cima tem outros candidatos fortes como todos sabem…

  • 8 andorinha // nov 26, 2008 at 3:17 PM

    Teve campanha de vereador,que custou mais de R$50.000.00.Calcule o que o Mauro vai gastar na sua possível campanha.Para a prefeitura deVarginha,quase quebraram a cidade.É só analisar a atual situação do munícipío.

  • 9 andorinha // nov 26, 2008 at 12:47 PM

    Só com votos de Varginha ele não se elege.Precisará dos eleitores da região.Que já estão compromissados com outros candidatos.O que está acontecendo em Varginha nos últimos dias,não é nada bom pra ele,e o corujinha.Situação caótica nas áreas de saúde e finanças.A demissão de 150 funcionários do HBP,sem direito aos 40% da multa contratual.Não há material básico para se trabalhar no hospital..Não conseguem preencher o quadro de médicos.Isso tudo é péssimo para as intenções do Mauro de se candidatar e eleger.Os que o elegeram para prefeito,estão desiludidos.Inclusíve os de seu próprio partido.Não vai ser fácil não,Sr.Mauro.

  • 10 ESCOTEIRO-VGA. // nov 26, 2008 at 9:36 AM

    Valeu INTELIGENTE, você realmente provou que é inteligente mesmo, alem de ter respondido para mim, ainda deu a explçicação certinha para o amigo Dêr. MUITO OBRIGADO AMIGO E ABRAÇOS.

  • 11 O INTELIGENTE // nov 26, 2008 at 9:30 AM

    Dêr, você frizou muito bem quando você escreveu a palavrinha mágica que se chama NÓS, mas tem muita gente que não sabia disto falo mano veio. E não é só nós que lemos os comentários do blog não falo cara, tem muita gente que lê e não escvreve nada certo amigo.

  • 12 Dêr // nov 26, 2008 at 7:19 AM

    Ô, escoteiro, você aterrizou agora no blog do madeira, nós já estamos sabendo disso faz tempo présstenssão ehehehehehe

  • 13 Fabio Tardelli // nov 26, 2008 at 6:38 AM

    O Mauro tem uma grande empreitada pela frente….
    Na maioria das cidades onde o PT elegeu prefeitos na região do Sul de Minas, os mesmos estão compromissados até opsecoço com o dep federal Odair Cunha, que financiou as campanhas, se o mauro for candidato a federal, nãio terá o apoio destes prefetos, além de disputar com Dimas Fabiano em varginha, quer queiram ou não tem votos e dinheiro pra gastar.
    S efor deputado estadual, vai diputar com Dilzon melo, quer queiram ou não, também tem votos e bala na agulha; ainda mais fazendo dobradinha com Dimas fabiano em varginha.
    Vale lembrar que Dilzon melo apoiou vários prefeitos eleitos pelo PT na região.
    Tá dificil mauro teixeira, o mundo não gira ao seu redor…

  • 14 ESCOTEIRO-VGA. // nov 26, 2008 at 5:59 AM

    Pessoal, pra quem não esta sabendo, depois desta campanha para prefeito em Varginha, o Dimas e o Dilzon Melo, apoiram o mesmo candidato e fizeram um acordo para as próximas eleições, o Dimas vai sair para deputado federal e o Dilzon Melo sairá para deputado estadual.
    Então de qualquer forma o Mauro Teixeira sendo candidato a Estadual ou a Federal, vai ter o Dilzon Melo ou o Dimas Fabiano na sua cola tanto em Varginha como em todo Sul de Minas, lembrando que tem o Odair Cunha tentando sua reeleição para Deputado Federal contando com o apoio da Prefeitura de Varginha do Mauro Teixeira e tambem de todo secretariado de Varginha, pois ajudou m e muito a cidade.
    Isto sem contar que em Varginha vai surgir mais candidatos tanto a deputado Estadual como federal e a disputa vai ficar muito difícil para todos, pois todos o nomes lembrados são bons de voto.

  • 15 Isaleti Mari // nov 25, 2008 at 6:08 PM

    Uai Leda
    Se o blog tá ficando chato porque vc.acessa??

  • 16 Olimpico // nov 25, 2008 at 5:02 PM

    E o VEC ganha alguma coisa? rs..

    Acho a decisão do Mauro precipitada. A eleição para deputado estadual é muito mais complicada para políticos do interior. Como exemplo, tem-se o Antônio Silva que não conseguiu se eleger quando foi candidato.

    O Mauro pode ter votos em varginha, mesmo assim, tais votos seriam rateados com outros candidatos de varginha, inclusive com o eterno deputado estadual Dilzon Melo.

    É necessário muito poder econômico para ser eleito deputado estadual. Ou gozar de prestígio (experimentado por ídolos do esporte, apresentadores de tv etc..). Ou manter um curral eleitoral ao longo do tempo. Tudo isso podemos constatar não é mesmo.

    Logo, se não ocorrer nenhuma mudança significativa, provavelmente Dimas deve se eleger Dep. Estadual, caso concorra ao cargo. Talvez Dilzon não se eleja. Mauro deverá ter o mesmo número de votos obtidos por outros candidatos de varginha em eleições anteriores.

  • 17 jonas // nov 25, 2008 at 4:40 PM

    Mas é pra criticar msm, na epoca da campanha a saúde em Varginha estava uma maravilha.
    E agora sem material cirurgico, sem medico sem remedio.
    Mas tem futebol, tem festival de cinema etc, etc…
    Agora pergunta pra familia da dona Maria lá do bairro de Fátima se isso é importante.
    Se alguem lembra de cinema ou futebol, quando perde uma mãe de familia, q não encontrou vaga no hospital da cidade e não teve tempo nem pra chegar em 3 corações.
    Garanto q dor da familia da dona Maria Simplicio e muito maior do q a alegria de ver o VEC ganhar.

  • 18 cont(ato) // nov 25, 2008 at 10:28 AM

    E o porque de tanto criticar o Mauro? Se não houvesse tantas críticas contra não estaríamos discutido o passado. né Pacabá!

  • 19 É PACABÁ // nov 25, 2008 at 7:10 AM

    Gente, porque que é só criticar o Mauro e seu governo que aparece uns e outros pra dizer que ¨você vai ter que aceitar a derrota do seu candidato¨ etc… Será que todo mundo que participa dos debates aqui neste blog tem que ser partidário?

  • 20 andorinha // nov 25, 2008 at 7:05 AM

    Quem poderia ser candidato a deputado repesentando Varginha?Mauro,Dilzon,D.Fabiano,Geisa Teixeira?coitado de nós!cansei desta turma!

  • 21 cont(ato) // nov 25, 2008 at 6:11 AM

    É Incomodada, depois desse desabafo você só tem a lamentar pela derrota do seu candidato. Unidos ao PT ou não, você vai ter de aceitar o fato como muitos têm de acostumar com dentaduras, hem?

  • 22 Encomodada // nov 24, 2008 at 8:43 PM

    Deus Amarelo vc é ótimo!!!
    Ele desde o dia que chegou ta falando que estava em Brasilia, mas não fala o que escutou lá…O que vc ouviu lá fala no programinha que vc tem na TV Princesa

  • 23 Encomodada // nov 24, 2008 at 8:35 PM

    Esse Mauro Sartana…
    Chegou aki falido, fez campanha nas custas do Sr. Mauro Britto, não tinha dinheiro nem pra pagar o comite lá no Centro, á musica então… Agora sim eu vou votar com carinho para prefeito tem que ser Mauro e Maurinho…rsrsrs tem dóoooooooo!!!… Chorou um pouquinho, vestiu de mendingo, agora ta ai achando que vai ser federal, vc que não volta lá pro Ro de Janeiro, pra fazer dentadura e canal no povo carioca pro ce ve uai…
    Tem dó, já atuaramos vc 8 anos, com suas cenas que nem a globo transmite, agora temos que aguentar vc com um poiquinho mas de poder.
    Saiiiiiiiiiiiiiiiii de ré Sartana

  • 24 Leda // nov 24, 2008 at 8:12 PM

    Eu fico muito triste quando vejo pessoas que a gente nem sabe quem e ,falando coisas que realmente não tem conhecimento para falar ou que ate mesmo gostariam de ter feito jornalismo .Usando este Blog , acho eu que foi criado para nos cidadãos expormos nossa opinião sem julgamento de a ou b mais parece um tribunal onde têm replica e treplica.Ta ficando tão chato ………

  • 25 É PACABÁ // nov 24, 2008 at 4:15 PM

    Inteligente???? ah rsssssssssss. Ê ta comentário besta!

  • 26 carlos augusto // nov 24, 2008 at 3:25 PM

    naum voto nao

  • 27 DEUS AMARELO // nov 24, 2008 at 1:32 PM

    Meus filhos, este “Peso é Pesado” mesmo. Nem “Deus” aguenta…

  • 28 O INTELIGENTE??? // nov 24, 2008 at 12:35 PM

    Tudo bem mas o Renê vai ter que escolher entre a Cohab ou a Câmara Muncipal.
    A Cohab e para sempre, mas na Câmara será soment e por quatro anos…
    E agora senhor Renê e senhor esta num beco sem saida…

  • 29 Amir Mendes Junior // nov 24, 2008 at 9:48 AM

    E o dinheiro pra isso tudo, vem de onde???????
    Tem que fica de olho…………….

  • 30 Tó de olho // nov 24, 2008 at 8:35 AM

    Estás pessoas que estão preucupadas com Sr. René, pode enfiar o rabo entre as pernas e sair de fininho,pois a sua candidatura está correta, em todos os aspectos, ele indizincopatibilizou no prazo certo, comforme constatamos na COHAB, as pessoas tem que parar de ficar querendo o mal das outras, se preucupem com sigo mesmo, que faram melhor proveito, PS: não sou amigo dele, não conheço pessoalmente, só sei que foi eleito com uma votação expresiva da população, que deve ser respeitada, pois muitos tentam e pouco conseguem. ¨PARABENS SR. RENÉ DA COHAB, que você faça um bom mandato,¨pois você e um Vencedor¨

  • 31 Peso Pesado // nov 24, 2008 at 8:34 AM

    Não precisamos ser agressivos pessoalmente com ninguém. Mas nem por isso precisamos dizer que tudo o que o seu mestre fala está certo, porque não está.Nesse blog, logo após as eleições Municipais desse ano, um certo político,que já foi até Presidente local de seu Partido, disse em alto e bom tom que a vitória de Corujinha teria posto fim na carreira política de várias pessoas da cidade. Inclusive que a cidade se dividia historicamente entre antes do PT e depois do PT ,ou melhor antes de Mauro e depois de Mauro.
    Não precisava exagerar tanto, ex- presidente. Seja mais conseqüente com a sua história. Não seja tão rápido no julgamento do que os outros fizeram. Perceba que uma cidade se faz no decorrer de gerações. Não seja tão pretensioso. Seja um pouquinho mais humilde. É preciso que nós cobremos, mas sem agressividade. Ninguém na cidade é bobo, as pessoas percebem que tudo acontece a seu tempo e que muito do que ai está , têve a participação de décadas e de pessoas que a fizeram a seu modo,ritimo e acertos ou desacertos. Ora ! creditar a um único partido e a uma única pessoa ou grupo dela tudo, é no mínimo desrespeito com pensamentos diferentes.
    O país passa por um aprofundamento da crise internacional, crise essa que anteriormente era também responsável pelo boom que o país passava, com as pessoas comprando e gastando sem planejamento, mas que rendia e ainda rende bons índices de popularidade para políticos em várias esferas, inclusive estaduais ou municipais, isso sem contar o executivo federal.
    Mas, nós temos que ter a capacidade de visão do futuro para sair da situação ruim que estamos e não ficar fingindo que está tudo bem, que é uma marolinha,etc,etc. Lógico que o tempo vai fazer as coisas voltarem ao eixo da normalidade, mas isso se deve há muitos que há décadas, fizeram seus empreendimentos com seriedade, investiram em tecnologia, plantaram cidades, buscaram a sol e a suor o trabalho no campo, hoje chamado de agribeseenes .
    Para Varginha ultrapassar tudo isso vai depender de muitas pessoas e não apenas das públicas, mas dos particulares sobretudo. São os empreendedores,os pequenos os médios e até os mini que vão fazer a cidade se sobrepor a interesses menores .
    Por isso peça desculpa para si próprio,pois o mundo é circular, justamente feito para dar volta.
    Que Deus lhe abençoe.

  • 32 Varginhense // nov 24, 2008 at 7:31 AM

    o q falar dos buracos na rua?!?!
    É brincadeira, vc desvia de um pra caí em outro! Assim tá complicado! Logo o ET volta aki, pensando q é a Lua, pq tá cheio de buraco nessa cidade!VERGONHA!
    Mauro, não conte com meu voto

  • 33 Matheus Zaiden // nov 24, 2008 at 7:29 AM

    Nesses oito anos de mandato varginha teve muitas melhorias e é claro teve algumas falhas,mas como nem deus agradou a todos,o trabalho do mauro foi bom,porque se fosse ruim o Corujinha não ganharia esta eleição ainda mais contra o Antonio Silva que é muito forte politicamente na nossa cidade.Agora está mais do que provado que o Mauro é um forte candidato a deputado.Vai enfrente Maurinho.

  • 34 DEUS AMARELO // nov 24, 2008 at 5:27 AM

    Meu filho Mauro Teixeira, já posso adiantar que seguramente o candidato do PT ao Governo de Minas será inevitavelmente Patrus Ananias (seu amigo) ou Pimentel (que você só engole, mas não gosta). Desta forma você já pode se preparar para sair a deputado estadual. O candidato do PT a presidencia (Dilma) não tem chance de vitória (Na atual conjuntura). Além disso, Dilzon Melo, seu possível concorrente tem muuitos inimigos, e Dimas Fabiano saí a Federal na próxima. Só um aviso Mauro, eleição para Deputado não é igual a de prefeito, tem que gastar dinheiro, não ajudar ser prepotente, mas é bom que seja sincero, você tem chance, mas não são “favas contadas não” trabalhe, e muito se quiser ganhar. Alias, você gostou das notícias que recebeu em Brasília?

  • 35 Douglas // nov 23, 2008 at 7:37 PM

    Fiquei sabendo aqui no Blog q talvea o Renê não possa assumir o cargo de vereador, mas será q a justiça vai fazer valer a lei eleitoral e ele não vai ser diplomado como vereador, ou será feito manobras politicas onde vão deixar pra resolver isso depois dele ser diplomado pra q seja eleito um suplente da situação.
    Ai estamos de olho até onde vai o dismando do Sr. Mauro Teixeira.

  • 36 É PACABÁ // nov 23, 2008 at 5:26 PM

    Usarei todas as minhas forças pra que não se eleja. Gastarei até dinheiro do meu bolso se for preciso. Chega de enganação.

  • 37 Dengue // nov 23, 2008 at 10:18 AM

    Madeira, gostaria de dar uma opinião (fora do âmbito deste post, mas oportuno). A prefeitura, pela sua secretaria de saúde e vigilância epidemiológica, deveria divulgar nos jornais escritos, na rádio, no seu blog, na tv princesa e outros meios de acesso ao público, os nomes e identificação dos agentes que visitam as casas para verificar focos do mosquito da dengue. Assim, evitaremos que as casas não sejam franqueadas para os agentes, em virtude da desconfiança da população quanto a roubos e assaltos por parte de “falsos agentes”, ou seja, que se passam por agentes. Divulgando o nome, como uma lista, poderíamos deixar pregado na geladeira, para quando houvesse a visita, pudessemos verificar se o funcionário e sua foto, por ex, corresponde com a lista fornecida pela prefeitura.

  • 38 To pagano! // nov 22, 2008 at 8:00 PM

    Tem uns que deverião se candidatar a repsponsável pela usina de biodíesel , agora tem outros que poderiam aproveitar a deixa e também se candidatar a conservadores do espaço público já que aqui em VGA tem muitos como o parque do padre victor e o parque do centenário que estão a Deus dará , e por final porque não se candidatarem a prefeitos de verdade pois o que tinhamos aqui era uma comédia grega e das piores.

  • 39 Lúcio // nov 22, 2008 at 7:33 PM

    Agora quanto ao vec tem que mudar o nome mesmo para vergonha a e aproveitando a deixa ja que eu mal entro no site do meu queridissimo amigo sofredor queri pronunciar sobre a ótima adiministração do meu imposto público empregado na úsina de bio dísel que por alto parece que é propriedade do diginissimo Joadilsom , bicho é muita vacalhação e olha que eu era petista em tenho fotos com os dizeres agora é lula , meu Deus será que fiquei louco ou não entrei na corja, é só Deus mesmo para responder, obrigado pelo espaço caro amigo.

  • 40 Lúcio // nov 22, 2008 at 7:15 PM

    Esse Mauro é um brincalhão ao invés de mandar tapar buracos e manter-se presente na cidade o lindão estava preocupado em ver jogo, com o famoso parque do padre victor naquelas condições com crianças nadando eu céu aberto naquela água suja sujeitos a doenças,e o parque de centenário então que de parque num tem nada só tem traficante pois o mato tomou conta,e ele penssa ainda em jogo , perai é demais pro saquinho.O madeira ajuda eu ,queria tanto ter orgulho de falar que moro em uma cidade limpa e o pior é que ,eu to pagano!

  • 41 Tó de olho // nov 22, 2008 at 2:39 PM

    uma coisa eu não entendo! porque a V.Exa se preucupa com eleição para deputado, e se esquece das suas obrigações atuais, por exemplo: a questão dos hospitais, regional e bom pastor,PS: tomará que o povo exergue, e possa dar-lhe resposta necessaria nas urnas, boa sorte! pois vai precisar.

  • 42 Peso Pesado // nov 22, 2008 at 1:10 PM

    Assim,para descontrair segue piada que acabei de ouvir no JÕ SOARES.
    Cientistas australianos, fizeram o cruzamento de um galo com uma coruja.
    Sabe o que nasceu?
    Um pinto que fica em pé a noite inteira

  • 43 Peso Pesado // nov 22, 2008 at 12:23 PM

    NÃO É SÓ TEIZEIRA QUE SAIRÁ CANDIDATO.
    A FILA EM VARGINHA VAI SER GRANDE. MUITA GENTE BOA TEM SIDO SONDADA TANTO PELO PLANALTO COMO PELO LIBERDADE.
    VARGINHA ESTÁ CHEIA DE GENTE COMPETENTE QUE PODE SIM REPRESENTAR A CIDADE.
    A POLITICA PRECISA DE RENOVAÇÃO E NÃO PODE TORNAR-SE PROFISSÃO.
    O BLOG DEVE ENTREVITAR TAMBÉM OUTROS PRETENDENTES, PARA SER DEMOCRÁTICO.

Deixe um Comentário