Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Renê da Cohab

novembro 26th, 2008 · 13 Comentários

Corre à boca pequena que o vereador eleito Renê Sérgio Sales Ribeiro (PDT) teria problemas com sua elegibilidade. A suspeita é a de que Renê da Cohab, como é mais conhecido, não teria se desincompatibilizado dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral. Ao blog o vereador eleito informa que deixou o cargo no prazo previsto, três meses antes da eleição. “Não ocupo cargo de confiança, sou concursado como auxiliar administrativo nível 5″, diz. Se ocupasse cargo comissionado, Renê teria que pedir exoneração quatro meses antes da eleição. O vereador eleito voltou a trabalhar normalmente no dia 8 de outubro (depois da eleição e do feriado do aniversário de Varginha).

Tags: Política

13 Respostas Até Agora ↓

  • 1 O INTELIGENTE // nov 27, 2008 at 7:32 AM

    Meu ilustre amigo e capacitado Bem Informado, gotei muito da sua resposta, pois ela disse o que eu ja havia dito, só que você preferiu colocar até os numeros da lei, mas foi muito bom, pois os cidadãos ficaram super bem informados sobre o assunto, muito obrigado e me desculpe se por ventura eu te ofendi em algum momento, pois não era a minha intenção.
    Mas continuo com a minha interpretação sobre a lei, pois acho que a lei é muito clara neste sentido, se o senhor Renê for diplomado e depois cassado, ai entra o Joãozinho Enfermeiro, mas se ele não for diplomado, ai entra o Bebeto do Supermercado do PTB.

    Muito obrigado e abraços…

  • 2 É PACABÁ // nov 26, 2008 at 5:39 PM

    O Lord arthas, Você quis dizer que, tomara que tudo OCORRA bem né. Já que chamou a atenção do Inteligente, embora ele também tenha dado mancada, mas quem corre é atléta, por exemplo. Trata-se de um fato que poderá ou não ocorrer, o fato relatado por você, portanto, é ocorra. Arg. Desculpa. rsssss

  • 3 e-Leitor // nov 26, 2008 at 5:33 PM

    Não conheço o Renê. Pode ser até que seja um bom nome para a Câmara. Mas uma coisa que ouvi dizer é que ele morou maior parte do tempo recente em outra cidade, creio ser a cidade de Campanha… enfim, o que de mal tem nisto também… mas não sei porque, mas quem sabe a estrela do Joãozinho Infermeiro ou Enfermeiro (não importa) esteja pronta para brilhar em 2009? Vamos aguardar, não é mesmo? Que Varginha ganhe com esta história intrigante. É o que todos esperamos.

  • 4 ESCOTEIRO-VGA. // nov 26, 2008 at 12:00 PM

    Senhor Lord Arthas, me desculpe por ter escrito a palavra Enfermeiro errado, pois só troquei a letra E pela letra I, mas escrever em um blog sempre vai ter alguns errinhos mesmo, o senhor mesmo teve vários erros em seu texto o senhor ja notou.
    1º) Começou a frase do texto com letra minuscula.
    2º) Abreviou várias palavras, isto não existe.
    3º) Escreveu Câmara em letra minuscula e não colocou o acento.
    4º) Não é nos seus mandatos. E sim , em seu mandato.
    5º) Eu não me julgo inteligente, este nome é simplesmente um apelido que inventei na hora para escrever no blog, poderia ser um outro qualquer e tem outro probleminha sério, erros de português sempre irão existir, o importante é que você entendeu bem que foi escrito certo.
    E tem outro probleminha senhor Lord Arthas, não havera julgamento nenhum, quem disse isto pro senhor que vai haver algum julgamento? E outra coisa, a Câmara vai ficar como esta mesmo só vai mudar alguns vereadores.

  • 5 PATRICIA // nov 26, 2008 at 11:42 AM

    VALEU INTELIGENTE, FALOU TUDO.RENE É VEREADOR E VAI SER MUITO BOM .

  • 6 Bem informado // nov 26, 2008 at 11:32 AM

    Prezado amigo Inteligente, creio que vossa assertiva quanto ao fato que eu não esteja bem informado é um tanto quanto equivocada.

    Os §§ 3.º e 4.º do Código Eleitoral (Lei Federal n.º 4.737/65) são bem claros quando dispõe:
    “§ 3º Serão nulos, para todos os efeitos, os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados. (Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961, de 4 5.66)
    § 4º O disposto no parágrafo anterior não se aplica quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição a que concorreu o candidato alcançado pela sentença, caso em que os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro. ″ (Incluído pela Lei nº 7.179, de 19.12.1983)
    No caso concreto, eventual decisão de inelegibilidade será proferida, evidentemente, após o pleito eleitoral, razão pela qual os votos serão contados para o partido que tiver feito o registro do candidato, “in casu″, o PTB, permanecendo, portanto, inalterado o quociente eleitoral.

    Tem horas que é melhor ser “bem informado″ do que simplesmente inteligente″…

  • 7 Lord Arthas // nov 26, 2008 at 10:39 AM

    como uma pessoa q se julga “o inteligente”, escreve Infermeiro..rs, sobre a notícia aguardaremos o resultado do julgamento do TRE, mas pelo jeito a camara ficará como está mesmo, tomara pq merecendo ou não , foram os eleitos agora nos resta torcer para que tudo corra bem nos seus mandatos

  • 8 O INTELIGENTE // nov 26, 2008 at 9:20 AM

    Bem informado, você esta muito mal informado sobre o seu comentário no que diz respeito ao senhor Renê da Cohab.
    Vou passar uma informação mais correta, caso o Renê não seja diplomado, ele se tornará inelegível perante ao TRE certo, ai, os seus votos tambem serão inelegiveis e não serão computados os 1195 do Renê para sua coligação, ai a sua coligação não atingirá o quociente eleitoral e não fará nenhum vereador.
    Caso isto aconteça, quem pega a vaga é a coligação que tiver a maior sobra e a maior sobra é do PTB/PSDB/PRP, coligação que elegeu o Verdi e o Ronaldo do Buzão, pois ai eles irão fazer o terceiro vereador que caso isto aconteça será o Bebeto do Supermercado com 863 votos.
    Agora, caso o Renê seja diplomado e depois de ser diplomado perca o seu mandato, ai sim entra primeiro suplente da coligação que é o Joãozinho Infermeiro, pois os seus votos ja foram computados para coligaçaõ.
    Mais nada disto vai acontecer, pois o senhor Renê ja explicou tudo a seu respeito de quando se candidatou a Vereador, ja esta tudo resolvido, ele afastou do seu serviço em tempo hábil e tomará pósse como vereador no dia 1º de janeiro de 2009.

  • 9 jonas // nov 26, 2008 at 9:16 AM

    Não sei não, acho q o Jõaozinho toma posse se o Renê ja estiver diplomado como vereador, caso não tenha sido a vaga acho q é do Bebeto.

  • 10 Informante // nov 26, 2008 at 8:53 AM

    Isso caso os votos dele sejam computados, pq senão forem, quem assume é o Bebeto (PTB), Já que a coligação PDT/PPS não alcançaria o numero de votos suficientes. Tem muita conta pra se fazer nessa matematica eleitoral.

  • 11 Deus Amarelo // nov 26, 2008 at 8:10 AM

    Logo, para a situação, o Renê da Cohab não tomar posse é um ótimo negócio…

  • 12 Bem informado // nov 26, 2008 at 6:41 AM

    Respondendo ao Deus Amartelo, caso o Renê não tome posse, quem assume é o JOÃOZINHO ENFERMEIRO, um ser humano fantástico que sempre esteve entre os 10 (dez) mais votados nas últimas eleições e merece uma vaga em nossa Casa Legislativa.

  • 13 DEUS AMARELO // nov 26, 2008 at 5:14 AM

    Prezado Marcus Madeira, caso Rene da Cohab não tome posse, quem entra no lugar dele?

Deixe um Comentário