Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Reforma das estradas

novembro 27th, 2008 · 3 Comentários

Começa segunda-feira a montagem dos canteiros de obras das empreiteiras que vão reformar 505 km de estradas estaduais no Sul de Minas. A informação é do coordenador regional do DER, Engler Barbosa Quintão. A ordem de serviço foi assinada essa semana, em Varginha, pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, no valor de R$ 128 milhões. Os principais reparos, na região de Varginha, serão: BR 267 (Fernão Dias até Monsenhor Paulo); MG 456 (Lambari até Natércia); MG 383 (Caxambu a São Lourenço); MG 458 (entrada de Natércia 33,6 km); Fernão Dias a Três Corações (Coca-Cola 9,4 km); Três Corações a São Bento Abade (29,7 km); São Bento a São Thomé (16,5 km); Varginha a Fernão Dias (20 km) e Varginha até Santana da Vargem (45 km).

Tags: Geral

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 João Ribeiro // nov 27, 2008 at 9:17 AM

    Concordo com Duplicação é a solução . A questão é: quem pega esta estrada entre 18:00 e 20:00 h sabe o enrosco que é. Principalmente com o Porto Seco, muitas carretas passam por ali e a estrada tem poucos pontos de ultrapassagem, por isso também é perigosa. Não acho dificil não: Lavras tem partes duplicadas da Fernão Dias até a Cidade, Pouso Alegre também, falta Varginha. O que falta é vontade política! Este povo só que ir a Brasilia ver cargo, ir na TV falar do VEC, um politíco falando mal do outro, mas esquecendo que também não faz nada. Podem ser inimigos? Podem! Podem ir a Brasilia? Devem! Podem falar mal um do outro? Até vale, desde que façam algo. Mas eles foram eleitos pela cidade e deveriam pelo menos se unir a favor dela. As vezes a gente abre mão de coisas nossas pensando em um bem maior! Isto deveria ser o pensamento do político de atitude! Não vou citar os nomes mas temos deputados, prefeitos, vereadores, alguém tira a bunda da cadeira e se mexe pela cidade!

  • 2 Duplicação é a solução // nov 27, 2008 at 7:14 AM

    Duplicar a estrada de Varginha a Fernão Dias é um sonho impossível… a demanda de veículos é enorme, mas acho difícil (por parte do governo e do $$ do governo) duplicá-la. Portanto, deveria ser feita uma ampliação na mesma, para que haja uma pista mais larga e com acostamento de verdade, que caiba um veículo. Dois exemplos são a estrada de Oliveira a Divinópolis, e o que está sendo feito na estrada de Elói Mendes a Alfenas.
    Mas o ideal seria uma estrada duplicada. Traria benefícios enormes para a cidade. Mais empresas viriam se instalar na cidade, pois o escoamento seria numa estrada duplicada. A cidade Universitária do Unis poderia receber mais alunos oriundos de cidades que utilizam a Fernão Dias, continuando na Avenida do Contorno duplicada e na pista reformada até o futuro Campus. O Cefet com mais cursos vindo por aí…Portanto, era benefício inimaginável para a cidade.

  • 3 DEUS AMARELO // nov 27, 2008 at 6:06 AM

    Mas o que queremos saber é se vão fazer as obras rapidamente e se vão utilizar as empreiteiras da região (mais baratas e que empregam e pagam impostos aqui) ou se vão chamar as “Andrade Gutierrez” da vida que só “ganham” a licitação a preço de ouro e tercerizam para as empreiteiras da região a preço de banana.

Deixe um Comentário