Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Peças e oficinas de teatro de graça em Varginha

novembro 7th, 2008 · 22 Comentários

Dez atrações a adultos e crianças estarão sendo realizadas na cidade nesta sexta-feira e sábado. É a campanha de popularização do teatro, realizada com apoio da lei de renúncia fiscal de Varginha. Os espetáculos são gratuitos para as crianças das redes municipal e estadual de ensino. Há ainda oficinas gratuitas de teatro.
O Eteatro começa na Escola Coronel Gabriel Penha de Paiva com apresentações dos espetáculos infantis: Galinhazinha, a que gostava de contar histórias’, de Adriana Galo; ‘A Formiguinha e a Neve’, adaptação de Adriana Galo; ‘Adivinha quanto eu te amo’, Sam MacBratney – Editora Martins Fontes. As três histórias abordam os direitos da criança à educação, à assistência, à família e serão amparadas pelas oficinas temáticas realizadas por professores e bibliotecárias da escola. “O mais valioso é que temos conseguido implantar um sistema, no qual, principalmente os alunos começam a se interessar pelas atividades, entendendo-as como benefício para sua formação”, justifica o empreendedor do projeto Marcos Misael.
Confira a programação completa daqui a pouco.

Tags: Cultura · Responsabilidade social

22 Respostas Até Agora ↓

  • 1 JOSIANE BRANCO // dez 6, 2009 at 10:14 PM

    SOU FASCINADA POR HISTORIAS E TEATRO.SOU PROFESSORA NO CENTRO EDUCACIONAL PINTANDO O MUNDO NA CIDADE DE VARGINHA, ELABOREI UM PROJETO LINDO COM TEMA:A ARTE E A CULTURA EM VARGINHA,E A CULMINANCIA DESTE PROJETO SERA DIA 15 DE DEZEMBRO NO AUDITORIO DO COLEGIO SANTOS ANJOS AS 19H. ONDE HOMENAGENAREMOS OS ARTISTAS LOCAIS ENTRE ELES A MAIS BELA DAS ESTRELAS ADRIANA GALO UM EXEMPLO DE AMOR A ARTE…AMO ESCREVER E INTERPRETAR…JOSIANE VGA

  • 2 marcos pereira de carvalho junior // ago 19, 2009 at 12:37 AM

    oiiiiiiiiii pessoal eu adoroo fazer teatro. eu sou maluco por teatro eu sei chorar como niguem não dou muita risada na hora da cena. i queria partiçipar desse teatro. meu nome é marcos tenho 15anos moro ni salvador e meu numero é esse 71 33840657 ou 82597139 valeu e um abraçosssssss

  • 3 angelicafotinunes // jul 15, 2009 at 7:42 PM

    oficina de tearo

  • 4 Leonardo // dez 23, 2008 at 3:12 PM

    Apagaram minha mensagem?

  • 5 OUSADIA // nov 14, 2008 at 5:15 PM

    SR OU SRA ANDORINHA, O QUE ESCREVI ACIMA FAVOR LER.
    OBRIGADO.

  • 6 OUSADIA // nov 14, 2008 at 5:05 PM

    OLA PESSOAS, O PIOR SAO AS PESSOAS QUE NAO TEM CONHCECIMENTO E NEM PRESTIGIAM OS PROJETOS CULTURAIS: SR OU SRA OUSADIA, O PROJETO ACEITA CULTURA – DIGA-SE DE PASSAGEM UM OTIMO PROJETO QUE SO NAO ACONTECE MAIS VEZES POR FALTA DE VERBA- É UM PROJETO SÉRIO, E NAO EXISTE OFICINAS NOTURNAS, EXISTE A COMUNHAO DE VARIAS CULTURAS A NOITE, AS OFICICINAS FORAM DE MANHA E TODAS GRATUITAS E TEVE POUQISSIMAS PESSOAS, O PROJETO INTEIRO É GRATUITO E MUITA QUALIDADE. ANTES DE FALAR ALGUMA COISA, POR FAVOR SE INFORME PRIMEIRO. AFINAL ESTE ESPAÇO~E BOG É UM LOCAL SERIO, NAO DE PESSOAS QUE SO QUEREM DESDENHAR AS PESSOAS QUE FAZEM CULTURA E MELHORAM O ESPAÇO EM QUE VOCE E SUA FAMILIA MORAM.

  • 7 Adriana Galo // nov 14, 2008 at 3:39 PM

    Estou com você, Marco Antônio.
    Já divulgando seu Festival de Férias.
    Estarei aí com o Casamento do Ano: O Casamento da Bruxa Onilda. Da Ed. Scipione, uma adaptação para a contação de história, de Adriana Galo.
    Podem esperar muito humor, alegria e a criatividade de “Adriana conta histórias” com sua querida família.
    Um cenário maravilhoso, figurino de Ruvânia Galo e o talento de Izis e Yzadora.
    Depois do sucesso do “Tudo de Fadas”, esperem pelo sucesso desta nova empreitada.

  • 8 Marco Antonio // nov 13, 2008 at 9:14 AM

    Vc é show Adriana, além de uma “brilhante” profissional uma “pessoa incrível” ! Parabéns pelo seu sucesso ! Eu, em nome do Teatro Marista Mestrinho deixo as portas do nosso equipamento cultural abertas para você ! Grande abraço !

  • 9 Adriana Galo // nov 11, 2008 at 12:24 PM

    Ah!
    Participei do ETeatro, evento de Lindon Lopes, com atividades de contação de histórias na E.E. Cel. Gabriel Penha de Paiva. Dia 7 agora. Dia dos Amigos da Escola.
    Contei histórias lindas minhas “Galinhazinha: a que contava histórias”. Minha adpatação da “Formiguinha e a Neve” e Adivinha quanto eu te amo, de Sam MacBrateny- Martins Fontes.
    A EPTV filmou e fez linda matéria para a GLOBO. O material vai para a querida e maravilhosa cidade de Salvador (que está no fundo do meu coração, tenho trabalhos por lá), onde será visto pelos organizadores e outros participantes do projeto da Globo.
    As crianças até tremiam de tanta felicidade. Foi maravilhoso. Inesquecível.
    Sou voluntária há 8 anos na Escola, que abrfaçou meus 3 filhos. Todos estudaram lá e ainda temos a caçulinha, na 7ª série, que permanece até 2009.
    Tudo o que fizermos por aquela Escola maravilhosa, ainda é pouco para agradecer o bem que nos tem feito.
    Abraços a todos os funcionários.
    Afeto de amigos.

  • 10 Adriana Galo // nov 11, 2008 at 12:14 PM

    Minha vida é feita de arte e nunca tive apoio financeiro de nenhum órgão público e nem aceito. Sou livre para trabalhar de acordo com meus princípios. Não ganho muito, mas, felizmente, eu e minha família temos uma vida digna e maravilhosa. Divulgamos a família para adultos e crianças e acreditamos nela como caminho feliz e de sucesso.
    Nunca me candidatei a nada. Em uma peça que escreví, deixo clara a minha idéia: Não preciso ser prefeita, governadora, vereadora para fazer o bem. Eu posso fazer o bem na qualidade de uma simples e humilde cidadã.
    Não sou de Varginha, sou de Campanha. Nascí lá, porque onde meus pais moravam, nos tempos do meu nascimento, não tinha parteira, nem maternidade. Então, deveria eu ser de Monsenhor Paulo. Cidade que eu amo e a todos os meus conterrâneos. Porém, viajo o País todo para encontrar crianças e adultos que ainda guardam o espírito criança em seus corações, divulgando minha querida Varginha. Varginha onde moro e onde moram os meus mais preciosos: minha mãe, meus irmãos, a mãe de meu marido e irmãos, enfim, meu marido e meus filhos. Aquí, com muita luta e esforço próprio, estamos vencendo com o carinho de muitos que nos acreditam.
    Amamos o que fazemos e o que fazemos, fazemos com amor.
    Nosso desejo é entrar para o imaginário das crianças, como personagens de uma história muito linda de vida e participar da construção e formação do cidadão de bem.
    Tudo através da arte, independente , de credibilidade e sem dúvida alguma, honesta.
    Não somos ricos, mas, graças a Deus não precisamos viver de esmolas.
    Isto nos dá tranquilidade para seguirmos em frente.
    Um abraço carinhoso aos ricos de coração, como nós!
    E, o carinho e reconhecimento a todos que têm divulgado nosso trabalho.
    Adriana Galo acredita que o pingo do suor do trabalho, aquele feito com amor, rega muito bem uma plantação inteira…

  • 11 andorinha // nov 11, 2008 at 2:56 AM

    Olha Pedro,isto é verdade.A população não sai dos 120 mil!Ouço isso desde pequeno.Mas na prefeitura os habitantes não param de crescer.
    Vejo muitos produtores e pseudos artistas,elaborando projetos,para levantar grana,e não temos espetáculos de qualidade em Varginha.O projeto( Aceita Cultura?) só funcionou com as oficínas noturnas.As apresentações da tarde tiveram um público muito pequeno.A gente percebe que a intenção não é a cultura.São outros interesses.

  • 12 Marcio L. // nov 10, 2008 at 9:34 AM

    Parabéns ao Teatro Mestrinho que tem contribuído e muuuuuuuuuuuuuuito para a cultura não só de Varginha como em todo o estado de Minas Gerais ! Um orgunho !

  • 13 Vinicius Garcia Lourençoni // nov 10, 2008 at 9:33 AM

    Adriana Galo é um exemplo de dedicação à cultura de Varginha e região. Se apresentou à algum tempo no Teatro do Colégio Marista e foi um sucesso… eles sim tem o verdadeiro AMOR à arte… o resto é o resto !

  • 14 Cont(ato) // nov 10, 2008 at 6:53 AM

    Pedro, é lógico quem ninguém trabalha de graça. Ficar rico em pouco tempo e não gastar aquilo que foi proposto no projeto não é legal. Você tem de ganhar, mas a verba é para o evento. Tanto que a Lei de Incentivo dá 10% para o empreededor, sabia?

  • 15 Cont(ato) // nov 10, 2008 at 6:50 AM

    Você já foi, Pedro?

  • 16 Clara Duarte // nov 10, 2008 at 5:52 AM

    Bem, sinceramente pouquíssimas pessoas tem se esforçado na cidade para a melhora da CULTURA local… pode-se contar nos dedos de uma mão… já a grande maioria METE A MÃO sem dó e sem vergonha na cara no dinheiro público que NÃO É FISCALIZADO ! Uma vergonha !!!

  • 17 DEUS AMARELO // nov 10, 2008 at 5:24 AM

    Ratifico e concordo com o comentário, logo acima, do Ricardo Almeida,

  • 18 Ricardo Almeira // nov 9, 2008 at 8:59 PM

    É vergonhoso ver a política varginhense misturada a pseudo artistas e cineastas fajutos q produzem filmes pornôs com o alvará da prefeitura… Ministério Público tem de investigar isso, mais cedo ou mais tarde a verdade virá a tona… Afinal, não há novidade nenhuma nisso… a cidade inteira sabe do que estou falando

  • 19 Pedro // nov 8, 2008 at 3:31 PM

    Ah, só pra lembra: estamos numa cidade de interior. Onde todo mundo é bobo. Por isso essa cidade nunca passa de 120 mil habitantes! todo mundo indo embora!

  • 20 Pedro // nov 8, 2008 at 3:29 PM

    Bom… esse trabalho não é voluntário né? então se reformam casa, colocaram piscina ou compraram o que queriam é problema deles. Investir na cultura não é só trabalhar de graça não. Parabéns pelo evento!!!!

  • 21 NÃO CONCORDO // nov 7, 2008 at 11:11 AM

    Sinceramente acho uma VERGONHA este tipo de evento na cidade. Produtores culturais (alguns) estão até reformando suas casas com piscinas, etc e tal… com qual dinheiro ? o NOSSO ! QUALIDADE ZERO !

  • 22 DEUS AMARELO // nov 7, 2008 at 10:02 AM

    Meus filhos, projetos como esse são produtivos, valorizam a cultura local e os artitas de Varginha, são baratos e dão retorno. É uma pena que muitos em Varginha ainda usam a cultura para tirar dinheiro via Lei de Incentivo a Cultura. Para esses cadeia, e sem direito a fazer filme pornô com o dinheiro público.

Deixe um Comentário