Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Novo ginásio

novembro 4th, 2008 · 23 Comentários

Nem Melãozinho nem Corujão. O ginásio ao lado do Estádio Municipal Melão já tem nome: Poliesportivo Targino Fernandes Valias, uma homenagem ao saudoso jornalista varginhense. A idéia é dos então vereadores Leandro Acayaba (PP) e Marcos Paiva Foresti (na época, filiado ao PFL). A lei foi sancionada em 20 de maio de 2004 pelo prefeito Mauro Teixeira (PT). O ginásio deve ficar pronto no próximo ano, de acordo com previsão da prefeitura.

Tags: Esporte · Política

23 Respostas Até Agora ↓

  • 1 EDISON SANTOS // fev 17, 2011 at 7:37 PM

    OS PELÉ’S BLOGSPOT.COM , NÃO É JUSTO QUE ESTÃO FAZENDO COM O NOME DO TARGINO VALIAS, VAMOS RESPEITAR !!!
    ELE AMAVA ESTA CIDADE MAIS QUE MUITA GENTE AÍ.
    SOU TRICORDIANO, FUI AMIGO DO TARGINO, EU PEÇO RESPEITO, COM O NOME DESTE HOMEM, QUE DIVULGOU VARGINHA .

    PROF.Ms.EDISON SANTOS

  • 2 Amir Mendes Junior // nov 6, 2008 at 10:41 AM

    Tá bom acho que é muito justa essa homenagem, mais poderiam resolver a obra primeiro e só depois repassar qual nome que seria dado ao melãozinho.
    Tenho poucas lembranças dele, mais me parecia ser um homem simples e honesto…

    As coisas em Varginha ultimamente estão fora de ordem…

  • 3 Outro Marcelo // nov 5, 2008 at 4:44 PM

    A homenagem não só é muito justa como também é tardia. Há muito a cidade está em débito com a memória de um de seus mais brilhantes cidadãos. São muitas suas colaborações para Varginha, além das já citadas ( o Madeira mesmo deveria elaborar um post listando-as). Targino: um varginhense de peso!!! (sem trocadilhos, por favor)

  • 4 Trajano do sion // nov 5, 2008 at 12:29 PM

    Homenagem merecida ao criador dos míticos personagens Lucas, Olívia, Jerry, Místico, entre outros. O autor da primeira e única novela varginhense cujo título é “Revelação”. Aos que não concordam com a homenagem reflitam sobre a temática da novela: ” a verdadeira transformação só é possível quando se olha com os olhos do coração”.
    Parabéns !!!

  • 5 Isaleti Mari // nov 5, 2008 at 12:13 PM

    Deveria chamar DEMORINHA

  • 6 JOSE LUIZ VILELA RESENDE // nov 5, 2008 at 9:18 AM

    BEM PESSOAL, O TARGINO FOI TECNICO DE FUTSAL E NA EPOCA DELE VARGINHA CONSEGUIU ALGUNS TITULOS IMPORTANTES, NADA MAIS JUSTO HOMENAGIÁLO COM O NOME DE UM GINÁSIO POLIESPORTIVO, É MELHOR COLOCAR TARGINO DO QUE ALGUM FIGURÃO QUE NÃO TEM NADA A VER COM VARGINHA.

  • 7 Cont(ato) // nov 5, 2008 at 7:25 AM

    O Madeira não recebeu nenhuma herança e nem aprendeu com o Targino de como escrever, isso vem da pessoa. Também trabalhou com ele mas pupilo também acho que não foi. Vale lembrar que até as ídoles dos dois são diferentes. Quanto a maestria da escrita do Targino, isso ninguém discute, mas ser homenageado no esporte….

  • 8 Cont(ato) // nov 5, 2008 at 7:16 AM

    Lembrando que o Targino já foi assessor de um prefeito…

  • 9 Jose Reis dos Santos // nov 5, 2008 at 6:34 AM

    Caro Amir, se vc não é a favor da nomeação do Targino, é um direito seu, agora se a camara de vereadores é um circo na sua opinião, a prefeitura tb é, pq o prefeito Mauro é quem sancionou a lei, aprovando a nomeação, ou seja, concordou com a posição da Camara.

  • 10 Amir Mendes Junior // nov 5, 2008 at 5:58 AM

    Varginha é uma piada…essa camara de vereadores é um circo…u…

  • 11 DEUS AMARELO // nov 5, 2008 at 5:50 AM

    Meus filhos, vale dizer alias, que entre as muitas heranças de Targino Valias, esta o nosso Blogueiro Maior Marcos Madeira, que foi pupilo de Targino e aprendeu muito de sua maestria com a caneta. Dos muitos que conviveram com ele (Targino) o Madeira foi o que mais assimilou o gosto pela imprensa séria e (quase) imparcial. Realmente o Targino foi um grande jornalista e cidadão.

  • 12 Cont(ato) // nov 5, 2008 at 4:26 AM

    Targino… há de ser fazer uma pesquisa melhor para homenagear alguém.

  • 13 que bom // nov 4, 2008 at 6:29 PM

    Mais que merecido o nome de Targino Valias para o estadio. Mas eu pergunto, o que tem o…..com as calças? Targino foi é será o grande nome das apresentaçoes literarias e culturais de Varginha. Grande nome para se respeitar no mundo artistico. Bota o nome dele no Teatro Capitolio ou nos foaies.Estadiorsrsrsrsrsrsrsr

  • 14 Fanny Valias // nov 4, 2008 at 4:41 PM

    Com certeza, meu tio Targino Valias não pertencia a este mundo…
    Infelizmente, grande parte dos varginhenses não tem um mínimo de esclarecimento…
    A inteligência e c0mpetência de meu tio nas diversas frentes que brilhantemente atuou (entre elas o esporte), infelizmente não são de conhecimento de muitos, que em vez de procurar a verdade, preferem ficar fazendo críticas e deboches que desrespeitam a família e a memória de alguém tão especial para tantos.
    Em nota: Ontem (dia 03 de novembro de 2008), na cidade de Campos do Jordão, durante o IX Congresso Internacional do Protocolo e XV Congresso Nacional do Cerimonial Público, a secretaria do Comitê Nacional do Cerimonial Público recebeu o nome de ” Sala Targino Fernandes Valias”.
    Porém, pensando como alguns varginhenses que não prestigiam a cultura e o bom profissional, seria bem mais interessante se fosse em um buteco ou lanchonete nesta cidade…

    Obrigada, Madeira, pela menção ao meu tio.

    Fanny Fernandes Valias

  • 15 Paola Diniz // nov 4, 2008 at 4:25 PM

    Ô JOGADOR, seria também uma grande homenagem porque foi o TARGINO que também lançou em Varginha, antes de existir em BH, o Torneio de Tira-Gostos nos bares da cidade. Depois outros fizeram e apareceu em BH o Comida de Buteco. Aliás, foi o TARGINO que fêz Varginha ser conhecida e divulgada mundialmente no meio cafeeiro… Ele deveria ser clonado… Na caneta era imbatível…. Acho que merce mais homenagens, porque até o Jornal Órgão Oficial do Município foi idéia dele….rs…rs… Façam pesquisas e descobrirão quantos discípulos ele tem….

  • 16 Paola Diniz // nov 4, 2008 at 4:18 PM

    Para os desavisados e sem conhecimento sobre a cidade de Varginha, o único título que Varginha ganhou na Taça EPTV de Futsal, qdo a taça era pra valer e com grandes equipes, o TARGINO era o técnico e a final foi em Lavras. A única vez que Varginha disputou o Campeonato Mineiro de Futsal, o TARGINO era o técnico… O TARGINO também foi o fundador da Lifusa, Liga de Futsal de Varginha, que hj atende toda a região! Será que é merecido?

  • 17 JOGADOR // nov 4, 2008 at 1:59 PM

    Deveria colocar o nome do Targino em alguma padaria, churrascaria, buteco, restaurante, fast food, lanchonete, pizzaria, confeitaria, etc… hahahaha.

  • 18 JOGADOR // nov 4, 2008 at 1:58 PM

    HAHAHA. Brincadeira! Boa Deus Amarelo. HAHAHA.

  • 19 Cont(ato) // nov 4, 2008 at 1:37 PM

    Você é que não sabe o que sua caneta fazia além de apoiar o esporte. Eu preferiria homenegear o Tonhão. Minha opinião, gente!

  • 20 Jose Reis dos Santos // nov 4, 2008 at 11:07 AM

    Estão de parabens na escolha do nome. Entretanto, eu acredito que se a prefeitura não adotar um nome “fantasia” para o ginásio, o povo vai acabar adotando o nome de “melãozinho”.

  • 21 Amir Mendes Junior // nov 4, 2008 at 9:48 AM

    up

  • 22 DEUS AMARELO // nov 4, 2008 at 9:26 AM

    Se tem uma coisa que o Targino não praticava era esporte. Mas a homenagem é merecida, pois sua caneta e sua voz sempre estiveram no apoio ao esporte em Varginha

  • 23 Maria G. M. // nov 4, 2008 at 8:19 AM

    Aviso: não estou questionando o nome…
    Mas … Oh vereadores que adoram dar nome aos logradouros públicos! Nem esperam que fique pronto!
    Perguntar não ofende: Não seria melhor acompanhar as obras e cobrar a lisura nas contas?
    Não foi para isso que foram eleitos?
    Façam as contas: 2009 – 2004 = 5 anos ( Se for só isso mesmo)
    Tudo bem! Antes tarde do que nunca.

Deixe um Comentário