Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Lei cria Parque Tecnológico do Café em Varginha

novembro 17th, 2008 · 3 Comentários

O prefeito de Varginha Mauro Teixeira (PT) sancionou a lei que cria o Parque Tecnológico do Café e o Fundo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Varginha. A lei número 4949 está no Jornal Oficial do Município, edição 579, de 6 de novembro de 2008 (clique no título para ler a notícia completa).

A principal meta do parque é promover o desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico da cadeia produtiva do café, favorecendo a criação, instalação e desenvolvimento de empresas que levem à competitividade do café sul-mineiro no mercado nacional e internacional.O Parque Tecnológico do Café ocupará uma área de 5 hectares dentro do Parque Florestal São Francisco. O espaço é adequado para desenvolver o conhecimento, a ciência e a tecnologia ligados ao agronegócio café; pode receber empresas, laboratórios e centros de pesquisas sobre a cadeia produtiva do café, promover a união de agentes nacionais e internacionais de desenvolvimento que tenham o mesmo objetivo.A nova instituição será administrada por um comitê gestor formado por representantes da prefeitura, da Fundação Procafé, Embrapa, Universidade Federal de Lavras, Ministério da Agricultura, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Confederação da Agricultura e Pecuária; Conselho Nacional do Café, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Organização das Cooperativas de Minas Gerais e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A coordenação do Comitê Gestor será do prefeito ou do secretário municipal do Café e Agricultura.

Tags: Café

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 CANDIDATO // nov 18, 2008 at 8:58 PM

    Assisti a entrevista do presidente da Procafé. A proposta é boa e, vai gerar emprego. Pra quem? Pedreiro, servente, engenheiro da obra, agrônomo, etc… VARGINHA SÓ TEM A GANHAR. Ps : A EMBRAPA vai ajudar.

  • 2 Opinante // nov 17, 2008 at 1:38 PM

    Com tantos locais ociosos, e mais apropriados, irão construir na área de preservação do Parque São Francisco?

  • 3 Gilberto Kalandra // nov 17, 2008 at 8:36 AM

    Hoje em dia até o Vietinã planta um café de qualidade. Chinês não toma café, portanto o mercado será sempre o mesmo e cada vez mais concorrido. Passou da hora de mudarem de ramo e não ficarem chorando o tempo todo.

Deixe um Comentário