Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Jovem morre ao bater moto em carreta

novembro 18th, 2008 · 25 Comentários

acidente_moto.jpg Thiago Oscar, de 21 anos, morreu ao bater a moto Yamaha 125 que pilotava em um caminhão Volvo/FH 12, com placas de Paraguaçu. Foi nesse domingo, na Rodovia do Contorno, perto do trevo de Varginha a Elói Mendes. Thiago morreu na hora. O motorista da carreta vinha de Elói Mendes. Disse que parou no trevo e não viu a moto, em alta velocidade. O motoqueiro vinha do bairro Bom Pastor. (Foto de Alex Chereze)

Tags: Segurança

25 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Viviane Aparecida Dionisio // jan 19, 2013 at 7:13 PM

    falar em acidentes,aqui no bairro Sagrado Coração estamos correndo um serio risco pois motos,carros e caminhoes carregados passam em alta velocidade aqui na av. dos tachos ja ocorreao varios acidentes gravissimos que não foram divulgados,peço encarecidamente ao novo prefeito que coloque redutores de velocidade nesta av. citada acima agradeço desde ja.

  • 2 Diego // jun 3, 2011 at 8:28 AM

    eu jamais pensava em encontrar essa reportagem, ate pq não procurei, achei ela por coincidência. eu e mais 3 amigas nesse dia estava neste local, ate fomos testemunhas e acompanhamo o processo do cara da carreta, a moto veio desgovernada no meio da via justamente na hora q a carreta estava fazendo a curva. A família concerteza dev e estar sofrendo ate hoje quase 3 anos depois, mais desta vez a culpa foi do motoqueiro mesmo!

  • 3 flávio // jan 17, 2010 at 12:53 PM

    joao ribeiro;em os onibus não encostam nos pontos pq sempre tem um carro estacionado lá,e se dão seta e vão entrando devagarzinho é pq se vc for ficar esperando a boa vontade do motorista que vem atras,vc fica o dia todo no ponto,e dentro do onibus tem dezenas de pessoas que precisam chegar ao seu destino,então é apenas uma questão de educação…

  • 4 diogo mendes // dez 18, 2009 at 7:46 PM

    quem mas sofle ea familia
    educaçao no transito urgente !

  • 5 louco // dez 16, 2009 at 6:53 PM

    sei la a culpa e de voces

  • 6 william // maio 18, 2009 at 1:59 PM

    olha eu tenho uma twister e nem sempre a culpa é da moto, oq acontece é q o motorista de carro não respeita a sinalização e pior o motoqueiro sabe q a disvantagem é da moto.
    Então oq falta pra melhorar o transito é simplismente os motoristas respeitaren os motoqueiros assim ira acabar com esses acidentesbobs .
    A semana 3 passa eu ia na major venancio uma moça de aparente 27 anos passo na frente do onibus e paro na minha frente pra min ñ atropela ela eu cai primeiro graças a deus ñ machuco , então so os motoristas de carro colocar a cabeça no lugar e pensar q a via é pra todos !!!!!!!

  • 7 gilberto // mar 25, 2009 at 4:09 PM

    sou motoboy em varginha a 13 anos e digo com certeza que a maior culpa destes acidentes e o comflito dos condutores de seus respectivos veiculos pois acham que sao os donos da rua e isso e no geral caminhoneiro,motoqueiro,motoristas etc a verdade e que sao todos ignorantes e nao respeitam a vida de seu semelhante.

  • 8 alemão ( moto boy) // mar 12, 2009 at 11:00 AM

    por causa de uma minoria de moto boys irresponsáveis os bons profissionais tem sua pro fissão em alguns momentos até ameaçada ( O QUE É UMA INJUSTIÇA )

  • 9 luiz sergio flausino // mar 12, 2009 at 10:52 AM

    estes motoqueiros que ficam empinando suas motos ,merecem uma punição bem severa pois oferecem uito perigo para a sociedade num todo e outra a maioria está pilotando de forma irregular ( sua docu mentação)

  • 10 Cont(ato) // dez 23, 2008 at 12:33 PM

    Érica eu sou o Sr. Cont(ato), pode apostar. Quanto ao Tiago, aposto que se encontra em um lugar melhor do que o nosso. Feliz Natal em família.

  • 11 Érica // dez 23, 2008 at 10:47 AM

    Sr.(a) Cont(ato),

    Ele (Tiago Oscar), ” se ele era tudo isso” você diz. Eu respondo : SIM, ELE ERA TUDO ISSO!

  • 12 Cont(ato) // dez 1, 2008 at 4:52 AM

    Érica, se ele era tudo isso é porque chegou sua hora e nós respeitamos o seu passamento e com certeza Deus quis que sua missão terminasse.

  • 13 Érica // nov 30, 2008 at 2:10 PM

    Sr. comentaristas, respeito a opinião de todos vocês, porém, vou ter que dar a minha. Particularmente conhecia a vítima deste terrível acidente pessoalmente, assim, posso dizer que a culpa não foi do PT e acredito que nem mesmo foi sua hora, concordo que haja imprudência em nosso trânsito, entanto, não considero que basta tão pouco para a pessoa habilitar-se. Tiago Oscar era um garoto saudável, inteligente, trabalhador, excelente profissional no que fazia (soldador), possuía poucos, porém, sinceros amigos e o principal possuía sua honesta habilitação e sua moto comprada com o suor do seu trabalho. Contudo, peço-lhes que respeitem sua morte e leve em consideração a seriedade deste blog, não deixando de demonstrar sua opinião e preocupação, porém, de forma mais cautelosa.

  • 14 Heldrick // nov 19, 2008 at 2:28 PM

    tem mta gente que passa na contorno nao como se fosse uma rodovia, mas uma ruinha de bairro…

  • 15 cont(ato) // nov 19, 2008 at 10:25 AM

    Foi culpa da carreta, pois se ela não estivesse passando alí… ou foi culpa do motociclista que infelizmente esolveu passar alí naquele momento. Gente, era chagado o momento, PorTanto…

  • 16 João Ribeiro // nov 19, 2008 at 9:54 AM

    É verdade Pedreiro! Ainda bem que a moto é uma arma que tem chances maiores de matar seu ocupante somente. E o caminhão, carreta e ônibus? Estes podem matar até dezenas de pessoas. Só um aviso pro pessoal da autotrans: para sair com o ônibus não é só dar seta, é dar seta e olhar se alguém está passando. Não sei se a empresa tem direção, pois se tivesse já tinha visto isto. E o Candidato está certo: estes dias vi uma cena de São Paulo em Varginho, o motoqueiro cortando todo mundo pela direita e buzinando, Varginha está infernal com os motoqueiros. Quanto o trânsito na Benjamin Constant nem se fala: estes dias parei na faixa após o SENAI para uma senhora ultrapassar e por pouco a moto (cortando pela direita) não a atropelou. E a saídas das escolas a noite, os ônibus nem encostam mais nesta rua (param no meio da rua) e o trânsito fica parecendo indiano ou chinês, parado com as motos costurando. Esta importante avenida tinha que ter um olhar especial. Sugestão: colocar aqueles tachões pra delimitar o espaço de parada do ônibus desde lá de baixo, transformar a rua ao lado do Brittos que sobe sentido Benjamin Constant em rua que desce, a Maria Benedita dar acesso a Benjamin Constant e a Cel José Alves ser mão única já que o estacionamento proibido nunca funciona mesmo. Agora tá todo mundo errado, segundo as novas leis de trânsito o motorista do carro tem que treinar para cuidar do motociclista! rs…

  • 17 Maria G. M. // nov 19, 2008 at 9:27 AM

    CANDIDATO, disseste-o bem: ” requisito para COMPRAR a moto”, mas não para pilotá-la.
    Hoje mesmo presenciei um motoqueiro (não motociclista) fazendo manobras perigosas diante de uma escola.
    Terá habilitação?
    Procurei por fiscais, guardas municipais, pms…
    Cadê? Cadê?

  • 18 joao // nov 19, 2008 at 8:49 AM

    foi culpa do pt……………kk kkk

  • 19 Jose Reis dos Santos // nov 19, 2008 at 8:25 AM

    Foi culpa do PT !!!!! rsrsrs

  • 20 Olimpico // nov 19, 2008 at 4:15 AM

    Não conte com isso Feliz.. Daqui a pouco aparece alguém falando.

  • 21 andorinha // nov 19, 2008 at 3:10 AM

    Feliz,que comentário mais infeliz!Os motoqueiros são mais vulneráveis a colisões fatais.

  • 22 CANDIDATO // nov 18, 2008 at 8:52 PM

    Requisitos pra comprar moto : Comprovante de renda e residência. Então, tá fácil!
    Mas o trânsito tá foda.
    Motoqueiro ultrapassa pela direita, motorista de carro não sinaliza com a seta, pedestre imprudente, etc…

  • 23 Feliz !!!!!!!!!!! // nov 18, 2008 at 3:22 PM

    já já vão falar que foi culpa do PT…..

  • 24 Pedreiro // nov 18, 2008 at 9:32 AM

    Infelizmente a moto se tornou um meio barato e rápido de condução , mas ao mesmo tempo ela também é uma arma que mata a cada dia muitas pessoas . Portanto se conselho fosse bom não seria dado e sim vendido , mas se puderem , tirem alguém de cabeça ao decidir comprar uma moto . Não vale a pena ter uma moto pelo risco que ela oferece , é sempre os ocupantes da moto que levam a pior .

  • 25 Júlio César // nov 18, 2008 at 7:35 AM

    Não falando especificamente desse acidente, mas Varginha está precisando de uma campanha de educação e coação para os motoristas tanto de carros quanto de moto.
    Está cada dia pior a situação.

Deixe um Comentário