Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Itatiaia

novembro 6th, 2008 · 46 Comentários

A emissora de rádio de Belo Horizonte começa a operar em Varginha em janeiro. Os transmissores estão instalados em Elói Mendes. Os estúdios e escritórios de publicidade e jornalismo vão funcionar no prédio Gran Ville, na praça Getúlio Vargas.

Tags: Economia

46 Respostas Até Agora ↓

  • 1 cely ruas dos santos // fev 23, 2012 at 10:41 PM

    Ricardo,adorei ver as notiçias da radi0 itatiaia de BH,fico feliz que vc esteja atingindo seus objetivos,e realizando o grande sonho da sua mae.

  • 2 Samantha // ago 16, 2011 at 1:37 PM

    Oiee…
    Estou postando um recadinho novo para radio itatiai pois e a melhor emisora que exite ainda mais por ter o melhores amiguss….
    Adoro todos vcs..

    beijo

  • 3 Fábio Tardelli // nov 24, 2009 at 12:45 AM

    A radio Itatiaia fica na Praça Getulio Vargas, 146 – salas 08 e 09 – 1 andar Ed. Gran Ville – Area comercia – Centro

  • 4 WinnY // nov 1, 2009 at 12:10 AM

    È só ler a introdução da matéria , la tem o endereço …

  • 5 Varginhense // out 30, 2009 at 12:34 PM

    Qual é o endereço fisico desta radio em varginha? que dificuldade de achar algo tão simples.

  • 6 Emerson Silva Araujo // ago 8, 2009 at 11:08 PM

    E com um grande praser que venho agradecer a radio Itatiaia por estar mais perto de nossa casa , Ja sou um ouvinte de muito tempo ja acompanho o esporte e principalmente o meu Cruzeiro sempre pela internet e hoje posso acompanhar no radio Seja bem vindo ao nosso sul da Minas Gerais

  • 7 Ricardo Nascimento // jul 17, 2009 at 1:04 AM

    Senhores. Terminamos em abril a segunda fase de implementação da FM Itatiaia sul de Minas com o fim da fase de carater experimental. Nossa programação é local mesclada com o melhor do jornalismo e do esporte gerados pela matriz. Nossos funcionários são todos da região. Nossos transmissores estão instalados em Eloi Mendes e nossa sede, por questões de logística, está instalada em Varginha. Nosso objetivo é abrir um canal de comunicação com o ouvinte, levando até ele, informação e entretenimento de qualidade. Precisaremos da ajuda de todos para que possamos prestar ao cidadão sulmineiro, um serviço voltado pra ele e pra realidade de toda a região. Teremos brevemente um jornalismo local atuante e independente. Estamos em 100,9. Ouçam e opinem. Gostaria de convidar à todos para conhecerem nossas instalações no Edifício Granville, Praça Getúlio Vargas, salas 8 e 9. O nosso gerente local Diego Romero terá o maior prazer em recebe-los.
    Um abraço. Ricardo Nascimento – Rede Itatiaia de Rádio.

  • 8 Guilherme // jun 20, 2009 at 5:42 PM

    A Rádio Itatiaia, certamente, tem entre tantos objetivos, o de divulgar para os mineiros do interior, que são tão importante quanto os da capital, o que acontece principalmente em Belo Horizonte, a mais bela capital do país, e também nas demais parte do estado. Acredito que é uma forma de integração da mineiridade, da riquíssima cultura mineira, mas que vem ganhando novas roupagens hoje em dia, principalmente em cidades mais próximas ao Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás etc. Nada contra essa interação, contudo devemos enaltecer para os mineiros e por que não para o país e para o mundo o que é de MINAS? Por que não divulgar os clubes mineiros como Atlético, Cruzeiro, América … em vez de dar tanta importância aos clubes de outros estados? Afinal valorizar o que é realmente nosso é apenas mais um sinal do orgulho que sentimos por pertencer as terras de Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Roberto Drumond, Juscelino Kubitschek e tanto outros anônimos ou celebridades não citados aqui, mas que, indubitavelmente, reforçaram a ideia da grandiosidade de Minas e dos mineiros. Que a Rádio Itatiaia seja o veículo da integração mineira, sem preconceito, é claro, afinal Minas também é Brasil. Portanto, os que pensam diferentemente a esse respeito, certamente, têm suas razões e merecem respeito, pois a diversidade cultural deve ser encarada como uma grande riqueza e, nesse sentido, Minas e o Brasil são riquíssimos.

  • 9 Leonardo Mendes de Oliveira // jun 6, 2009 at 10:58 PM

    Os torcedores de Atlético e Cruzeiro aqui no Sul de Minas é que vão ganhar e muito espero que Elói Mendes, Varginha e a região tb ganhem….

  • 10 Reginaldo Gomes // maio 13, 2009 at 5:28 PM

    Um forte abraço e muito sucesso pra Ricardo Nascimento na sua nova batalha no sul de minas.

  • 11 Cont(ato) // abr 30, 2009 at 4:25 PM

    Por enquanto né Eduardo Praxedes! Para uma emissora sobreviever no interior vai depender de comercial e então, ficarão todas iguais.

  • 12 Eduardo Praxedes // abr 30, 2009 at 1:48 PM

    Graças a Deus a Itatiaia será em Varginha, não importa se os transmissores estão em Elói Mendes, o bom é que acabou a panelinha de Clube, Vanguarda e Melodia que deixou de ser uma rádio da comunidade para ser uma rádio comercial, o que é uma pena, ah! sem contar que só toca sertanejo, deixando a programação que era boa, um lixo só.o jornalismo será independente, eu comecei a ouvir a Itatiaia a pouco tempo e adorei, tem esporte de primeira qualidade, e não essa porcaria daqui de varginha que nem de formula 1 esse otários sabem comentar,eu tenteo varias oportunidades nessas emissoras citadas, mas me viraram as costas, dizendo que só queriam pessoas experientes e com patrocinio, quero ver agora vocês dançarem miudinho corja de intelectuais de merda!. Itatiaia a rádio de Minas. Parabéns e sejam bem vindos á Varginha.

  • 13 GERALDO FRANCISCO ROSA DA SILVA // abr 25, 2009 at 10:13 PM

    Peço por favor, não nos tire o direito de sermos MINEIROS, permita-nos ouvir a Radio Itatiaia BH nos horários de PROGRAMAS e JORNADAS ESPORTIVAS já que somos discriminados por sermos torcedores de times MINEIROS. UAI.

  • 14 Ricardo Nascimento // abr 15, 2009 at 5:40 PM

    Sou Ricardo Nascimento, diretor artístico da Rede Itatiaia de Rádio. Estou surpreso com o nível de conhecimento técnico e sobre os projetos de expansão da Rádio Itatiaia no sul de Minas. Parabéns à todos. Se me permitirem, gostaria de deixar aqui (numa próxima postagem), todos os esclarecimentos sobre a implantação da Rádio Itatiaia – 100,9 e principalmente, saber dos anseios e das sugestões de todos. Grato e um abraço.

  • 15 Wanderlei De castro // abr 9, 2009 at 11:51 PM

    Essa emissora de fato terá programação local mesclada com programação de BH . Os profissionais contratados para fazerem a programação local são na sua maioria de cidades da região , ou seja , locutores que são destaques em suas cidades e ja com bagagem no radio . Sem sombra de dúvidas o ouvinte tem muito a ganhar com isso . Boa sorte …

  • 16 Felipe Trombini // mar 30, 2009 at 2:57 PM

    Escutava a Itatiaia em ondas curtas as vezes.
    Descobri as ondas curtas como alternativa a programação FM/AM local, que não me agradava. . .

    A Itatiaia vem trazendo as características de rádio jornalística, com jornais e talk shows 24 horas por dia. . .

    A emissora varginhense que tema programação mais aceitável é a clube(99,3) que tem o Carlos Costa fazendo uma programação muito boa, atendendo ouvintes e transmitindo um programação variada praticamente sozinho.

    A segunda melhor seria a Transmineral, que não e varginhense, mas tem uma programação de boa qualidade e canal de TV próprio.

    A terceira seria a Vanguarda, mas só no jornalismo local, que é muito bom.

    Agora, não vou citar melodia, princesa, montanhesa. . .os leitores devem não querem ler baixaria. . .

    A programação local da Itatiaia está chegando,aguardem. . .

  • 17 Alysson // mar 18, 2009 at 2:10 PM

    Olha só, neste raio de 60 km tem muita rádio no sul deminas sim que pega perfeitíssimo, sou da Atenas FM e pegamos num raio maior que 100Km…. mas bom demais Itatiata ta por aqui…

  • 18 Bruno Caldeira // fev 22, 2009 at 3:49 AM

    Fora de tempo, mas agora é que ví algo que o Blog publicou algo sobre o assunto (embora já soubesse da questão mesmo antes da transmissão dos 100,9 entrarem no ar).

    Fonte segura (envolvida no trâmite até) vem me dizendo há tempos que trata-se de fato de uma filial sim, e seus estúdios (ou seja, terá sim programação local) será no edifício que a matéria cita.

    Hoje o rádio vem perdendo receita e logicamente tem de partir para alternativas para se manter, lucrativamente. As redes, embora tenham aquele caráter centralizador, são a solução para essa questão.

    Ok, a maioria da programação será da capital, sim… Ouço muito afiliadas de diversar emissoras como BandNews, CBN e inclusive Itatiaia e o formato é o mesmo. Mas certamente que terá programação local e, como de costume dessa emissora, será de extrema qualidade, isso observaremos.

    O que não vale num mundo com tantas mudanças é que o cidadão varginhese/sul Mineiro queira ficar com “frescuras” preso a seus costumes e, em função disso, isolado das coisas…

    Grande abraço e vejamos como será essa empreitada.

  • 19 Gladival M. Marques // dez 16, 2008 at 12:32 PM

    Li os comentarios acima e entendo que são na maioria pessoas que não conhecem as rádios de verdade. A Itatiaia transmite em BH AM/FM a mesma programação simultaneamente. A rádio Clube AM/FM são muto boas, principalmente a 99,3, pois, tem uma programação musical excelente. A melodia é muito ruim realmente, a Vanguarda para o estilo que se aderiu também não deixa nada a desejar para as populares de BH/SP/RJ. A rádio Itatiaia foi uma ótima para nossa região, pois tem um jornalismo de alto padrão, transmissão esportiva que é nota 10 (Cruzeiro, Atlético e quem sabe o VEC),além dos grandes eventos esportivos de Minas e do Brasil. E é claro que na sua grade de programação vai ter espaço para programação e notícias aqui de Varginha e região se não, não teria graça. Enfim gostei muito dessa nova opção no dial. Um grande abraço ….

  • 20 Afonso Henrique // nov 10, 2008 at 4:04 PM

    Há algum tempo atrás, quando enviei um artigo sobre o radialista Sampaio Moraes, eu comentei que a Itatiaia é um dos grandes faturamentos entre as rádios de BH. Agora acompanhando esta fase experimental aqui em Varginha, que está repetindo o sinal de Belo Horizonte, pude observar porque o faturamento é alto: é impressionante a quantidade de comerciais dentro da programação. E é diferente do que estamos acostumados nas nossas emissoras locais, onde existem blocos distintos de comerciais. Lá não existem blocos de comerciais e os locutores fazem propaganda continuamente. Quem está ouvindo pode observar que praticamente todo o tempo é dedicado às propagandas, que vem embrulhada dentro da programação.
    Claro que isso é estratégia e decisão da direção da rádio, não é crítica e sim um comentário de um observador. Porém esperamos que seja gerada muita renda para os municípios envolvidos, diretamente proporcional à grandeza do departamento comercial da emissora.

  • 21 Assessor // nov 10, 2008 at 11:49 AM

    Caros amigos, gostaria de mais uma vez lembrar a todos que: A Radio Itatiaia que vocês estão ouvindo na freqüência de 100,9 MHz, é apenas uma retransmissora de BH, colocada em Eloi Mendes. Nada, nadica, vai ser feito aqui, vai ser igual a Transamérica quando era retransmitida aqui em Varginha. Ou seja, um “enlatado”. E o pior, será retransmita a freqüência de AM. Poucas musicas são tocadas, e depois da meia noite é de dar dó. Umas piadas de perder o sono. Tenha a santa paciência, Varginha merece!!!!

  • 22 Paola Diniz // nov 10, 2008 at 8:39 AM

    Temos de valorizar aquilo que temos em nossa cidade… Parabéns às rádios Clube e Vanguarda por existirem até hoje, mesmo com as dificuldades e falta de apoio que os empresários de Varginha deixam faltar… Essa história de transmissões montadas em grandes centros e retransmitidas aqui, já forma experimentadas e todo mundo reclamavam… Vamos valorizar o que é nosso, sigam o exemplo das Havaianas no comercila da TV….rs…

  • 23 Maria G. M. // nov 10, 2008 at 6:23 AM

    Prezado Apollo,
    este item o departamento de posturas pode e deve resolver. Basta denunciar de segunda a sexta.
    Quer algo imediato? Faça como eu: acione a PM ou a Guarda.
    Fazia caminhada ali tbem e ,diante de um determinado bar, os carros eram estacionados sobre o passeio q margeava o rio. A policia agiu e o abuso acabou.
    Melhor ainda se for no ato da infraçao e ligando de celular, Nao tem erro. Boa sorte!

  • 24 Olimpico // nov 10, 2008 at 5:39 AM

    Muito boa a sua consideração vibrante.

    Tomara que passe os jogos do cruzeiro.

    Além disso poderemos rir com o “seu nome e seu bairro” depois das derrotas do atlético rs..

  • 25 Apollo // nov 9, 2008 at 6:30 PM

    Itatiaia

    Uma rádio séria. Espero que haja programas que possam denunciar os absurdos que acontecem em nossa cidade, por exemplo: observe como os bares ocupam áreas públicas como passeios (calçadas) com o consentimento das autoridades. O espaço que sobra aos pedestres é no máximo de 80 cm. Imagine se um cadeirante, um idoso, mães com crianças etc, conseguem transitar com tranqüilidade por esse espaço! É um absurdo, pois o espaço é público e, a meu ver, jamais poderia ser explorado economicamente pelo particular e ainda por cima, expondo em risco a vida dos usuários.
    Lá no bairro Santa Maria, o K2 está ocupando a calçada marginal do ribeirão Santana, local onde várias pessoas fazem caminhada. O pedestre se vê obrigado a sair do passeio e passar pela via onde os automóveis trafegam. Isso é um absurdo! O que se espera é que as autoridades resolvam urgentemente essa situação, em respeito ao direito da coletividade.
    Obrigado.

    Apollo

  • 26 Guilherme // nov 9, 2008 at 6:14 PM

    Muito bom poder ouvir novamente a Itatiaia. Outrora, há mais ou menos vinte anos, quando ainda morava em Diamantina MG, essa e outras rádios de BH, eram muito ouvidas na região. Se a programação for do nível que se espera de um grande e sério veículo de comunicação como é a Itatiaia, certamente iremos prestigiar.

    Seja bem-vinda, Itatiaia.

    Guilherme

  • 27 Maria G. M. // nov 8, 2008 at 4:36 PM

    Do que mais senti saudades qdo me mudei de BH para o interior?
    Das rádios que tocavam música variada e de qualidade e da Itatiaia, é claro, pelo seu jornalismo sempre atualizado e imparcial.
    Já a tenho sintonizado nesse período de experiência e tem sido possível ouvi-la bem.

    Gafe: Outro dia, ao sintonizar uma radio local, apreciei a qualidade das músicas e liguei para elogiar o bom gosto. Fui informada de que o locutor oficial tinha faltado e aquela era uma programação alternativa, um tapa-buraco.
    Sem querer mal ao locutor, desejei que ele faltasse mais vezes. Espero que tenham entendido o recado.

  • 28 Paulo Queiroz // nov 8, 2008 at 7:12 AM

    Pena que a Itatiaia está retransmitindo a programação AM de Belo Horizonte, tudo é feito lá em BH, nada daqui, nem uma noticiazinha, nem um comercialzinho, nadica de nada. os ouvintes de AM no Brasil são menos de 3%, conforme estudo divulgado pelo IBOPE recentemente.

  • 29 Cleber // nov 8, 2008 at 5:30 AM

    Alguém já pensou? as rádios de Varginha empregam pessoas da cidade, investem sua arrecadação na cidade, e por aí vai…o dinheiro fica na cidade. E a Itatiaia? Pra onde irá sua receita? Pra Varginha ou Elói Mendes? Jamais…Tudo bem, é salutar a concorrência, mas tem o lado oposto também.

  • 30 É PACABÁ // nov 7, 2008 at 6:20 PM

    Gente, infelizmente a maioria dos comentários tecidos a respeito da rádio Itatiaia foram feitos sem conhecimento do assunto. A programação que já é transmitida pela rádio é a mesma transmitida pela Itatiaia AM. A programação é baseada no jornalismo e informação, que na sua maioria, posso garantir não é do interesse da nossa região. Aliás todas emissoras de rádio e televisão da capital desconhecem o interior, como perceberam agora que no sul de minas ¨corre¨um bom dinheiro, estão de olho nele, é apenas isso. As rádios de Varginha poderiam melhorar sim, até as grandes emissoras de rádios, consideradas por muitos perfeitas (principalmente os varginhenses) procuram melhorar a cada dia, só que devemos levar algumas coisas em consideração: Os comerciantes da capital acreditam em seus negocios, o daqui não confia em projeto algum, não botam dinheiro em nada, e sem dinheiro não se pode melhorar nada. A rádio Vanguarda só tem um pouco mais de projetos porque controla melhor as suas finanças, mas garanto que não está faturando como precisava e deveria. A melodia é ruim demais realmente, mas também não tem material de trabalho e nem material humano, (poderia ser melhor pois não depende do comércio pra faturar, mas em contra partida tem que ficar o tempo todo babando no s… prefeito, senão… Já a rádio clube… enquanto for administrada pelo atual diretor, não passará disso. A rádio já teve um grande patrimônio e foi tudo vendido, o seu sócio majoritário Luis Fernando, já não tem dinheiro pra colocar na rádio. A solução seria vende-la mais aí passa a ser complicado, tem muito interesse lá… Precisaria muito tempo pra explicar… Parte da solução, acredito eu, seria o comercio de Varginha apostar mais no que temos, nos novos projetos, com isso poderia se contratar novos locutores, novas idéias seriam colocadas em prática… etc e tal. FINALIZANDO: ACHAR QUE A RÁDIO ITATIAIA SERÁ A SALVAÇÃO DA LAVOURA, ISSO É UM TREMENDO DE UM ENGANO. Podem apostar. O tempo dirá.

  • 31 Aramis // nov 7, 2008 at 6:05 PM

    Madeira e por falar nisso, e a RECORD TV, tem alguma notícia?

  • 32 juca pitanga // nov 7, 2008 at 4:28 PM

    O jornalismo da Itatiaia, não refresca pra ninguém.
    Não tem rabo preso, fala e se responsabiliza pelo que fala, por isso é um recordista de processos de políticos que se julgaram ofendidos.
    BEM VINDA ITATIAIA , a terra onde se costuma abafar certos casos desde os anos 30. ” Assim me disse meu avô”

  • 33 Afonso Henrique // nov 7, 2008 at 2:36 PM

    Ao que parece é uma característica da Rádio Itatiaia se estabelecer em locais alternativos. Os transmissores da Itatiaia de BH não estão em Belo Horizonte mas sim em Nova Lima, município da Grande BH.
    Quanto à pequena potência, eu imagino que eles devam ter instalado um sistema irradiante muito moderno, pois se falta potência sobra cobertura. Eu tenho sintonizado a Itatiaia em várias cidades daqui do sul de Minas, muitas a mais de 60 km de Elói Mendes, com sinal perfeitíssimo, o que não ocorre com nenhuma outra emissora da região.

  • 34 assessor // nov 7, 2008 at 12:09 PM

    ATENÇÃO: não gosto de ser estraga prazeres, mas a concessão da Radio Itatiaia, é para ELOI MENDES, não para Varginha. A radio será uma retransmissora da radio de BH. E a radio já está funcionado a seis meses no ar, porem, nos não a pegamos bem em Varginha pelo simples fato, de que a ANATEL liberou pequena potencia para a emissora que tem como base Eloi Mendes. A freqüência é de 100,9 MHz.

  • 35 HELVÉCIO NANI RICARDO // nov 7, 2008 at 6:44 AM

    Estou entusiasmado com a chegada da Rádio Itatiaia, uma vez que cresci escutando os progaramas esportivos, como bom cruzeirense que sou e também jornalísticos, durante meus 20 anos de residência na capital. É muito bom escutar os jogos do Cruzeiro com a narração do “Vibrante” Alberto Rodrigues ou ouvir a Turma do Bate Bola com Emanuel Carneiro e equipe. Varginha e os cruzeirenses e atleticanos só têm a ganhar.

  • 36 Vibrante // nov 7, 2008 at 5:07 AM

    Albertooo Rodriguessss…

    go go go go gollll,,,,
    cruuuuzeirooooo…

    kem eh cruzeirense sabe o que estou dizendo

  • 37 marcelino // nov 7, 2008 at 4:54 AM

    É muito bom mesmo termos mais opção de emissora de rádio.Mas a programação das rádios abusam da música sertaneja.Aliás aproveitam o rótulo sertanejo para empurrar nos ouvintes,música com texto medíocre,chulo.Querem produzir letras com certa dose de erotísmo,mas apelam em letras devassas e deprimentes.Se prestarmos atenção,não tocariamos estas inépcias em nossas casas.Temos muita MPB de qualidade.Música Raiz,Regional,Sambas etc…
    Na Clube FM na parte da manhã,tem um programa que é bom demais!Clássicos.Para quem é saudosista,é um prato cheio.Rock do bom.Eagles,Credence,The Carpenters,Dire Straites,Bee Gees etc…Nossa rica MPB,enfim estou ligado nesta programação todo dia.Tomara que a Itatiaia produza programas de qualidade.Esse negócio de programa esportivo,falando de times de S.Paulo.Rio,BH e outros estados é perda de tempo.Ainda mais por pessoas sem o menor preparo.

  • 38 Eu // nov 6, 2008 at 5:14 PM

    Pelo menos a itatiaia vai pegar em celulares.

  • 39 luiz rodrigo // nov 6, 2008 at 3:55 PM

    recebo essa noticia com muita alegrias pois essas rádios de varginha são uma vergonha pro nosso município, respeito muito seu local de trabalho madeira mas convenhamos a vanguarda é muito elitizada e precisava mesmo sofrer com uma concorrente de peso, e viva a democracia.seja bem vinda itatiaia

  • 40 jafr // nov 6, 2008 at 3:18 PM

    está em fase de teste desde a metade do ano, a emissora está divulgando a rádio faz um tempo (a caçulinha da rádio itatiaia), a transmissão local começa agora em janeiro

  • 41 mineiro // nov 6, 2008 at 2:15 PM

    podia começar transmitir jogos do VEC , pq aquela melodia ………..fala sério !
    prefeito comentando jogo é dureza!

  • 42 Marcus Madeira // nov 6, 2008 at 1:50 PM

    FM

  • 43 Peso Pesado // nov 6, 2008 at 1:49 PM

    Madeira, ela vai transmitir em AM /FM ou ondas curtas?

  • 44 Radiescuta // nov 6, 2008 at 10:48 AM

    Tomara que a entrada de uma rádio pertencente a uma rede faça as emissoras locais se mexerem e melhorarem a qualidade de suas programações. É duro ouvir rádio aqui em Varginha! Só quem tem mal gosto aguenta ouvir essas rádios locais.

  • 45 DEUS AMARELO // nov 6, 2008 at 9:44 AM

    Meus filhos, muito bom a disputa no meio jornalístico. Precisamos de mais, rádios, jornais, TVs e blogs em Varginha para ver se os de nossa terra tomam vergonha e passam a assumir sua postura tendenciosa, capitalista e medrosa ou passam a ser imprensa de verdade. Que venha a concorrência.

  • 46 Peso Pesado // nov 6, 2008 at 8:10 AM

    Até que enfim Varginha ganhou uma Emissora de Peso, estava passando da hora de termos o jornalismo independente da Itatiaia.
    Ti cuida malandro, sua batata vai começar a assar, pois esse grupo é muito forte e não tem vaga para Mané.

Deixe um Comentário