Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Fico

novembro 15th, 2008 · 5 Comentários

Pelo visto o vereador eleito Armando Fortunato (PSB) ficará mesmo na Câmara, declinando do convite feito pelo prefeito eleito Eduardo Carvalho (PT) para comandar a Secretaria Municipal de Saúde. Armando diz que o eleitorado não entende a questão do candidato, eleito, se tornar secretário. “Seria um desrespeito ao compromisso firmado com quem votou em mim”. Armando fez uma pesquisa nas empresas e entidades onde pediu voto. “Em cada 10, oito pessoas não concordam com minha ida para a secretaria”.Implicações
A ida de Armando para a Secretaria de Saúde resultaria em um movimento complicado no xadrez político de Varginha. O suplente de vereador Jorge Direne, irmão da secretária da Administração Paula Andréa, ocuparia a vaga na Câmara. O que impossibilitaria a participação de Paula ou de Geisa Teixeira no próximo governo, já que Jorge é cunhado da atual primeira-dama.

Tags: Política

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Me engana que eu gosto // nov 20, 2008 at 11:41 AM

    Heldrick , Concordo que para ser secretário não precisa de eleição. É cargo de confiança do prefeito. Porém, qdo voto em alguém de determinada área, acredito em seu trabalho e confio nela, concorda? Talvez na câmara como vereador, não consiga representar seu setor tão bem quanto se estivesse atuando diretamente nele.
    A mim agradaria ver em quem votei, além de ser digno de representar o povo , também é de confiança do prefeito e representar seu segmento.

  • 2 Heldrick // nov 19, 2008 at 2:24 PM

    “Me engana que eu gosto” julgar os outros é tão fácil…
    só pq uma pessoa trabalha em tal área não quer dizer que ela tenha que se responsabilizar numa secretaria.

    eu pelo menos votei numa pessoa para um cargo do legislativo e não do executivo. não me agradria nada se a pessoa no qual votei pra aquele cargo mudasse agora, pra secretário não precisa eleição.

  • 3 Matheus Zaiden // nov 19, 2008 at 10:57 AM

    Armando tenho certeza que vc tem plenas condições de fazer um belo trabalho na câmara,e também como secretário vc poderia fazer melhorias para a saúde do municipio porque de saúde vc entende. Sucesso para vc !

  • 4 Me engana que eu gosto // nov 18, 2008 at 9:04 AM

    Sinceramente, acho que as pessoas eleitas quando convidadas a comandar uma secretaria a qual tem competência, fariam um melhor trabalho que na câmara. Tia Celinha na Sec. de Educ., Armando, na Saúde…etc. Mas…isto implicaria maior dedicação e tempo de serviço.
    Então, para que trabalhar mais e ganhar menos?
    A ” pesquisa” resultou na vontade do pesquisador…. rssssss

  • 5 Nepotismo // nov 17, 2008 at 12:26 PM

    Politica é para poucos mesmo, é uma bagunça que ninguem intende…. o importanta é colocar a familia inteira…. afinal, uma boquinha assim é so de 4 em 4 anos. Enquanto isso, nas policlinicas faltando remedio, prefeitura querendo pagar o fapen em 420 meses…kkkk. E os buracos na cidade, vc ja caiu em algum hoje? Estamos na lua, madeira, poderia fazer uma reportagem sobre os buracos, alias, uma seção com fotos de todos!

Deixe um Comentário