Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Educação e política

novembro 24th, 2008 · 7 Comentários

unis_221108.jpg
Tinha um Stefano no meio do caminho 

O prefeito Mauro Teixeira (PT) e o presidente da Câmara Vérdi Lúcio Melo (PSDB) participaram da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Educacional. Foi na noite de sábado (22), no Thermas do Sul de Minas. Homenageados o prefeito, a Câmara Municipal de Varginha, o educador Carlos Roberto Venturato e o Banco Itaú. Foi a segunda vez que prefeito e vereador apareceram em cerimônia pública, depois do desentendimento ocorrido no Clube de Varginha. O cerimonial acomodou os representantes dos poderes Executivo e Legislativo em cadeiras distantes, na mesa de trabalho.
O reitor do Unis, Stefano Barra Gazzola agradeceu os homenageados pelo trabalho realizado pela educação. E lembrou que, durante a primeira eleição a prefeito que concorreu, Mauro Teixeira foi pedir o apoio dele, pois havia um boato de que Gazzola seria candidato a prefeito.
O Unis constrói a Cidade Universitária, perto do aeroporto de Varginha, onde os cursos serão centralizados. A área possui mais de 150 mil metros quadrados. Serão mais de 22 mil metros de área construída.

Tags: Cultura · Educação · Política

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 DEUS AMARELO // nov 25, 2008 at 10:16 AM

    Meus caros, realmente Dilzom Melo deu uma substancial ajuda para o UNIS, mesmo porque ele tem muito poder agora. Mas prefiro elogiar alguém observando não o que este alguém faz, mas sim o quanto tem condições de fazer e não fez. Dilzom, Dimas, Antônio Silva etc já poderiam ter feito mais pela educação em Varginha

  • 2 cont(ato) // nov 25, 2008 at 7:29 AM

    Arg!!!!

  • 3 Saulo José Oliveira // nov 25, 2008 at 5:44 AM

    Pra quem quizer matar a saudade do Dilzon, ele estará hoje(25/11/2008) no DER/MG a partir das 14:00 h, no lançamento do Programa PROMG-PLENO do Gov. Aécio.

  • 4 O Falso // nov 25, 2008 at 4:51 AM

    No meio do caminho ainda tem essa pedra. Insuportável pedra…

  • 5 É PACABÁ // nov 24, 2008 at 4:03 PM

    Esse negócio de cidade universitária qualquer prefeito faria, acho que seria questão de tempo. Agora gostaria de saber, sem puxa-saquismos e demagogias, o que o Mauro realmente fez pra educação, principalmente para o ensino fundamental. O ensino é péssimo, os professores ganham uma miséria e são motivados. Eu tenho uma filha que estuda em uma delas, todos os meses tenho que mandar dinheiro pra escola comprar isso e aquilo e além disso tenho que ensina-la pois a sua professora passa a matéria no quadro mas não sabe ensinar. Realmente é pacabá..

  • 6 Peso Pesado // nov 24, 2008 at 2:56 PM

    Faltou Titio Dilzon Melo nessa cerimonia.
    Afinal todo mundo tem que tomar benção dele sempre.
    rsssssssssssss

  • 7 DEUS AMARELO // nov 24, 2008 at 1:25 PM

    Meus filhos, uma grande instituição como o UNIS, não se faz da moite pro dia, nem com a ajuda de um único homem ou prefeito.Embora muitos tenham contribuído para a construção do Centro Universitário UNIS, que hoje é uma instituição forte e respeitada, Stéfano Gazzola foi primordial nesta construção e Mauro Teixeira foi o único prefeito que não atrapalhou isso. No caso de Stéfano, que nunca achou que a prefeitura fosse obrigada a ajudar, mas tinha dever de não atrapalhar a vida do UNIS.

Deixe um Comentário