Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Corujinha, um mês depois da eleição

novembro 7th, 2008 · 13 Comentários

Corujinha teve um curto período de descanso e retomou já focado na transição. Semana passada esteve em BH, onde conversou com secretários de Estado e prefeitos eleitos. Participou de cursos de atualização na capital e em Varginha. “Mudou pouca coisa na legislação, até que estou bem informado”. E vem conversando com todos os vereadores.
Câmara
Corujinha mostra cuidado especial ao se referir ao Legislativo. Diz que não pretende interferir na eleição do presidente e reitera a todo momento o bom relacionamento que tem com os vereadores eleitos. “Quero evitar problemas que ocorreram no passado”. O prefeito eleito espera que o novo presidente do Legislativo seja escolhido através de consenso, talvez uma chapa única. “Para haver uma escolha harmônica nos cargos das comissões”.

Unifal

Corujinha esteve em Alfenas com o prefeito Mauro Teixeira e o procurador-geral Pedro César da Silva, para discutir a instalação da Universidade Federal de Alfenas. A Unifal vai funcionar a partir de janeiro no imóvel onde funcionava um laticínio, entre o Hotel Urupês e a Santa Terezinha. De acordo com Corujinha, faltam algumas adaptações no imóvel, que ficou por conta da prefeitura. “Uma reforma pequena, não vai demandar nenhuma ampliação, é só arrumar piso, parte elétrica”, diz.Transição
Foi formada uma comissão para avaliar a transição, formada pelo prefeito eleito, o procurador-geral do Município, e alguns secretários como Luiz Paixão (Controlador) e Bertonlúcio Macedo (Fazenda). “Está sendo tranqüilo, diferente quando um prefeito passa para outro candidato”.
Novo secretariado
A cautela volta ao falar dos nomes que podem compor o secretariado. Corujinha prefere não adiantar nomes, para não criar expectativa. Informa que está ouvindo os presidentes de partido que integraram a coligação e os servidores.
Novas secretarias
O projeto que cria a Secretaria do Meio Ambiente será reenviado ao Legislativo, mais enxuto. Eduardo Carvalho não descarta a possibilidade de transformar o departamento de Segurança em secretaria. Para isso, Corujinha pretende ouvir os próprios vereadores. “Vou continuar falando com eles, muitas vezes projetos que eles têm podem resultar em novos serviços e isso pode causar mudanças na estrutura da prefeitura”.
Geisa e Teixeira
A atual primeira-dama vai participar do próximo governo, mas não como secretária. Corujinha explica que a partir de janeiro, as creches serão subordinadas à Secretaria de Educação, e não mais de Promoção Social. “Vamos aproveitar o potencial e conhecimento da Geisa, provavelmente em alguma estrutura relacionada ao CDCA (Centro de Desenvolvimento da Criança e Adolescente)”.Mauro Teixeira não vai participar do governo Corujinha. O atual prefeito pode integrar o governo Lula. Dentro de duas semanas, prefeito e vice vão a Brasília conversar com o ministro Luiz Dulci, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Vão tratar, entre outros assuntos, do relacionamento entre a cidade e o governo federal e captação de recursos para obras. Articulação política também estará na pauta.

Tags: Política

13 Respostas Até Agora ↓

  • 1 fabiochuchu // dez 1, 2008 at 9:09 PM

    Calma galera,deixa o homem trabalhar em PAZ.

  • 2 Paola Diniz // nov 10, 2008 at 8:27 AM

    O Mauro Teixeira está fazendo parte do governo Lula em Brasília desde que assumiu a prefeitura…rs…rs. Sempre falaram que o Mauro vai assumir um cargo em Brasília…. Tá na hora, depois de 8 anos falando mais essa mentira, de ir de verdade… Será mesmo?

  • 3 Pirijaca // nov 9, 2008 at 3:30 AM

    Ele já sabe tudo, pois fazia parte do governo. Mas como PT é PT, ele poderá dizer o que o Lula disse: Eu não sabia de nada!

  • 4 Zoiudo de olho // nov 8, 2008 at 8:53 AM

    Moçada, caia na real. Não tem essa de transição, é “passagem” de um pro outro. E nessa vão gatos, ratos, baratas, contas (muitas) à pagar, ou seja, um tremendo engodo e presente de grego. Se o A.Silva ganhasse certamente seria pior para a cidade porque não teria um trânsito fácil no governo federal, sem contar que a gente que o acompanhava sugeria um destino incerto para a cidade. Acharam que o ministro com seu bla bla bla iria transferir votos o que não ocorreu, não foi mais convincente que o Presidente.Um grupeto que achou que apoiando Silva voltaria a surgir na mídia da politiquice está agora mortinho e enterrado com uma lápide ENORME com as letras aqui jaz MB.

  • 5 Pedro // nov 7, 2008 at 9:09 PM

    Sei lá. Interpretar ele aprendeu direitinho…. E Bota curujinha!!!!!!!!!!!!

  • 6 luiz // nov 7, 2008 at 9:02 PM

    uai!!!……. então!!!…. né memo??? he.. he… he.. he

    ele conhece o caminho, tem o projeto e nosso apoio, vai dar tudo serto.

  • 7 luiz rodrigo // nov 7, 2008 at 6:36 PM

    gente o importante é que ele está demonstrando força de vontade em fazer um bom governo e por isso acredito no avanço de nossa cidade.acho que devemos procurar participar mais dessa nova etapa que nossa cidade vai iniciar, para assim podermos cobrar e fiscalizar com mais rigor tanto o poder executivo quanto o poder legislativo.

  • 8 juca pitanga // nov 7, 2008 at 4:17 PM

    O Corujinha , só não pode esquecer de um dos poucos ENGENHEIROS da prefeitura, que – sempre colocou a profissão acima da política pelo bem de Varginha . Quem quizer que diga o nome, só não o farei para não colocar o carro na frente dos bois.
    Espero que ele seja o próximo Secretário de Obras, pois de obras ele entende´é honesto , probo só não é politiqueiro.

  • 9 Peso Pesado // nov 7, 2008 at 1:04 PM

    Será que na transição vão mostrar tudo para o corujinha ou só parte ?

  • 10 Cont(ato) // nov 7, 2008 at 11:03 AM

    Palavras de Deus! Mas capricha um pouquinho mais!

  • 11 DEUS AMARELO // nov 7, 2008 at 9:58 AM

    Meus filhos, nas entrelinhas o Corujinha disse: Não quero começar brigando com a Câmara, já estou fazendo intervenções para garantir a maioria (presidência). Mauro Teixeira vai trabalhar no governo federal, estamos indo a Brasília bater o martelo sobre isso. A Geisa vai trabalhar na prefeitura sim, por que é boa de serviço, não por pressão ou tutela do Mauro, que eu respeito muito, mas, terei meu próprio governo, com alguns “palpites” de quem tem me ajudado muito (Mauro, Paula Andréia, Paixão e cia). Vou procurar fazer o melhor, porque não quero ficar só quatro anos e depois de dois mandatos quero ser deputado (igual ao Mauro).
    Foi isso que o prefeito eleito quis dizer. OK

  • 12 Julio César // nov 7, 2008 at 8:10 AM

    Da outra vez eu critiquei o “em instantes” que demorou um dia todo, dessa vez realmente foi “em instantes” :p

    Acho que vai ser um bom governo.

  • 13 Douglas // nov 7, 2008 at 8:10 AM

    Se ele quer esse bom relacionamento com os vereadores eleito, ele deveria ter levado o Reginaldo Tristão tbm para Alfenas pra acertar a instalação da universidade, afinal o projeto é do vereador Reginaldo.

Deixe um Comentário