Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

novembro 24th, 2008 · 2 Comentários

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou a campanha “Rompa o Silêncio”, ação de mobilização para colher assinaturas de pessoas que desejam contribuir com os esforços de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. O objetivo é incentivar a população a apoiar medidas de combate à essa prática e denunciar casos de violação. As pessoas interessadas podem incluir o nome no abaixo-assinado online, pelo site do Unicef.

Tags: Responsabilidade social · Utilidade pública

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 cont(ato) // nov 25, 2008 at 10:32 AM

    Tem razão marcelino, mas hoje se vamos tentar corrigir nossos filhos depois da lei que os protege, eles botam os pais na cadeia se não deixa-los à vontade. É o fim do mundo!!!

  • 2 marcelino // nov 25, 2008 at 6:26 AM

    Quanto mais pobre a região,mais exploração infantil.Vimos recentemente uma matéria na Globo,sobre o trabalho infantil.Se não me engano na América Central.Com relação a pedofilía,é tão exdrúxulo como hediondo.Infelizmente vemos autoridades,politicos(como vereadores de uma determinada cidade)que foram denúnciados pelos menores.Quem deveria proteger é que explora.Acho também que há uma grande promoção sexual estampada na mídia.Crianças se erotizando no vestuário,na música,na dança,com consentimento e estímulo dos pais.Isso tudo desperta o desejo sexual.Garotas de 12 anos se vestem com roupas provocativas.Pernas de fora,decotes ousados ,enfim são vitimas do modismo.Temos que abrir o jogo com nossos filhos.Achar que é cedo para instrui-los nestes assuntos,é estar desprotegendo-os.Apesar de campanhas como estas,a exploração infantil em todas formas,esta acontecendo,muitas vezes dentro de casa.Que essa campanha ROMPA O SILÊNCIO,seja disseminada pela mídia.

Deixe um Comentário