Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Carro com problema

novembro 28th, 2008 · 16 Comentários

blog_procon_02.jpg blog_procon_00.jpg 

O servidor Rafael Barros Filho comprou um Ford Ka à vista no dia 13 de novembro. Pagou R$ 30.600,00. À noite deu uma volta com a mãe e, no dia seguinte, percebeu um barulho estranho. Levou para arrumar e ficou sabendo que havia um problema no motor. “Treze dias depois, fiquei apenas com as placas do carro”, reclama. “Soube que o problema era grave a ponto de fundir o motor”. Ele não autorizou abrir o motor e pediu a substituição do veículo. Entrou no Procon com o pedido formal. “Quando voltei, abriram o motor sem meu consentimento”, reclama. A concessionária onde foi feita a compra diz que o motor foi aberto com autorização da Ford, para que o problema fosse solucionado. Rafael diz que não pagou por um motor, “mas sim por um carro completo”. E diz que não abre mão. A empresa também. O que o cliente conseguiu foi um carro alugado pela concessionária. E as placas.

blog_procon_03.jpg blog_procon_01.jpg

Tags: Utilidade pública · Você repórter

16 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Souzavga // jan 29, 2009 at 8:11 PM

    Cara não dá pra acreditar…, Criamos toda aquela expectativa, juntamos dinheiro com sacrifício, escolhemos o carro que queremos e compramos em uma concessionária com a sensação de segurança…, e acontece isso!
    Rafael, espero que vc já tenha conseguido solucionar este problemão. Com certeza não vou comprar nessa concessionária e nem um veículo da Ford, que deveria intervir e lhe dar outro carro. Se fosse pro bbb eles trocariam rapidinho.

  • 2 raquel // jan 15, 2009 at 3:12 PM

    Rafael, também estou tendo problemas com a ford. Meu ford ka é zero tirei em março do ano passado e de lá pra cá só tive problemas. Vamos nos unir. Entre no meu blog e deixe seu depoimento, vamos pressionar. http://naocompreford.blog.terra.com.br/

  • 3 claudiomir Silva // nov 29, 2008 at 5:15 PM

    nao sou de varginha, mas sei como atendimento das concessionarias sao pessimos, com excessao da peugeot, as demais sao horriveis de uma amadorismo de dar medo, primcipalmente a otima a qual para mim e a pior concessionaria de vga, tco e tpontas o atendimento e deproravel a ponto de um dia eu chegar la os vendedores se quer vir me atender, Nosso amigo va em frente lute pelos seus direito exija um carro zero afinal voce comprou um O km!!!!!

  • 4 Analista // nov 29, 2008 at 3:34 PM

    Vai andar a pé!!!

  • 5 Cont(ato) // nov 29, 2008 at 8:26 AM

    Ainda bem que você não comprou, kakakaka!!!

  • 6 Miro // nov 29, 2008 at 5:39 AM

    Será que o Rafael comprou este carro na Supra Fort?

  • 7 Antonio Adilson // nov 29, 2008 at 5:30 AM

    Varginha é muito azarada com as revendas Ford. A antiga era uma droga e a atual é pior ainda. Pensei em comprar um Ka, mas me pediram ágio (aqui na revenda de Varginha). Ainda bem que não comprei, me fizeram um favor.

  • 8 É PACABÁ // nov 28, 2008 at 5:12 PM

    O que se faz aqui se paga aqui. ARROGÂNCIA SE PAGA COM ARROGÂNCIA.

  • 9 ABS // nov 28, 2008 at 4:39 PM

    Rafael, não desista, vá até a Brazilia, mas faça valer os seus direitos.
    As concessionárias de Varginha são todas ruins demais, gente. Começa pelo atendimento. Eu por exemplo, estou querendo trocar meu carro. É claro que agora é o pior momento, os preços estão impraticáveis… os estoques estão lotados… os juros já estão contaminados pela crise marolinha~tsuname, mas aí eu fui no sábado visitar as concessionárias de Varginha. E é incrível, como marcas de valor como Ford, GM-Chevrolet e Fiat credenciam estas concessionárias. Qualidade nota zero é o que o cliente encontra. A gente sai da loja pior do que entrou, incrível. É de chorar! Você se sente “o côcô do cavalo do bandido”. Na Ótima por exemplo, entrei e fiquei uns 15 minutos, ninguém me atendeu, fui embora. Na Ford, ví que lá funciona como uma loja totalmente independente e isolada da fábrica, acho que se eu comprar pela internet vai ser melhor. Varginha tem tanto curso de atendimento, SEBRAE, Associação Comercial e os caras não aprendem. Agora a concessionária Peugeot foi diferente, a vendedora de lá deu um show de bola. Foi honestamente comercial, saímos de lá informados sobre os modelos, as condições, arrisquei tomar um café… Agora Rafael não desista desta sua empreitada e danos morais é pouco no seu caso.

  • 10 Maria G. M. // nov 28, 2008 at 12:41 PM

    Casos como esse podem acontecer, mas esperamos que não seja conosco, pois deve ser horrível.
    Todos os desgostos à parte, desejo que Rafael não desista e lance mão de todos os recursos existentes para garantir os seus direitos.
    De minha parte, torço para que o desgaste não seja grande e que consiga resolver tudo logo.
    Ah! mantenha-nos informados, porque se a concessionária e a fábrica não agirem corretamente, devemos saber .
    Tomara que eles façam de tudo para preservar o bom nome das empresas. Boa sorte!

  • 11 A Cela // nov 28, 2008 at 12:34 PM

    E ele com esses numeros na frente parece foto de prisioneiro … da Concessionária, claro!

  • 12 F. Oliveira // nov 28, 2008 at 11:37 AM

    Os carros da Ford são muito bons mas esta concessionária é bem enrolada viu ? Tem que trocar o carro SIM !!!!!!!! Pô, pagou por carro zero. Se fosse pra mexer no motor compraria um usado e dava um trato nele.

  • 13 Atleticano // nov 28, 2008 at 10:42 AM

    uma vergonha que eles fazem com o consumidor

  • 14 Heldrick // nov 28, 2008 at 6:24 AM

    já vi casos em q gera ate memso dano moral…pois quando se compra um carro hj em dia existe toda uma satisfação após a compra, e ficar sem o mesmo logo após tira toda essa satisfação.
    nao q eu concorde, mas já vi.

  • 15 // nov 28, 2008 at 6:20 AM

    Bem Vindo ao brasil…

  • 16 Rogério // nov 28, 2008 at 4:50 AM

    PQP… É muita sacanagem mesmo. Na hora de vender é aquele amor com o consumidor. Depois, basta aparecer o primeiro problema que todo mundo que vinha com sorrisos pro seu lado quando você chegava na concessionária corre de você igual o diabo foge da cruz. A 4 Rodsa fez uma matéria interessante sobre o preço dos carros no Brasil (http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/carro-tao-caro-brasil-394648.shtml). É um absurdo você pagar esse preço inflacionado e ainda ter esse desprazer. Desejo sorte na resolução do seu problema.

Deixe um Comentário