Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Agora é 20 minutos

novembro 4th, 2008 · 6 Comentários

Muitos leitores postaram comentários no blog sobre a lei que vai aumentar o limite no atendimento nos bancos e repartições de Varginha de 15 para 20 minutos. Alguns bancos de Varginha conseguiram liminares na Justiça para não seguir a lei. Pois quando a nova lei estiver valendo, as liminares não serão mais válidas. Será preciso pedir nova liminar. E aí entra um obstáculo ótimo para o cliente: o entendimento do Supremo Tribunal Federal é de que o Município tem competência para legislar o assunto. Ou seja: os bancos serão obrigados a respeitar o cliente, atendendo-o em até 20 minutos.

Tags: Economia · Utilidade pública

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 cidadão // nov 5, 2008 at 1:02 PM

    A lei dos 15 minutos é de autoria do Ex- Vereador onorinho otoni e é perfeitamente legal e constitucional , uma vez que a nossa Constituição Federal determina que é de competência do município legislar quando a matéria disser respeito ao bem estar da comunidade local. Portanto fila de banco é bem estar da comunidade local. Parabéns ao Onorinho pela iniciativa e que os atuais representantes do povo também tenham a lucidez de legislarem de acordo com a lei maior e realmente em benefício da população que os elegeu.

  • 2 Maria G. M. // nov 5, 2008 at 8:08 AM

    Antonio Adilson, a prefeitura até tenta fiscalizar, mas acaba caindo nessa contradição da lei. Ela já nasceu morta , pois afirmam não ser competência do município legislar sobre essa situação.

  • 3 Antonio Adilson // nov 4, 2008 at 4:26 PM

    A Câmara vai fazer a lei, a Prefeitura não vai fiscalizar e vamos ficar na mesma situação. O ideal é que viesse uma lei federal determinando o tempo de atendimento e caso seja ultrapassado o banco tenha que indenizar o cliente.

  • 4 carlos augusto // nov 4, 2008 at 3:49 PM

    20 mins. no BB só se for no caixa do BRETAS….não tô acreditando

  • 5 Camila // nov 4, 2008 at 1:14 PM

    AGORA SÃO 20 MINUTOS……

  • 6 Amir Mendes Junior // nov 4, 2008 at 9:46 AM

    Quem manda no Brasil são os banqueiros…infelismente não podemos fazer nada…

Deixe um Comentário