Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: trânsito de Varginha

outubro 28th, 2008 · 15 Comentários

O leitor Thiago envia reclamação sobre a falta de vagas no centro da cidade. “A cidade já possui poucas vagas para motos e as que têm, são ocupadas de maneira desrespeitosa por carros e caminhonetes. Já cheguei a chamar a polícia para 3 carros que ocupavam todas as vagas em frente ao banco do Itaú e o policial militar fez pouco caso e sequer quis registrar minha reclamação. Ficaria muito feliz se você comentasse isso e lembrasse aos seus leitores que nem todos os motociclistas da cidade são mal educados e muitos usam de suas motocicletas para fins de trabalho e com total respeito aos outros condutores”.Em tempo: a PM está colocando cones nas vagas destinadas às viaturas e a carros de motoristas portadores de necessidades especiais, em frente ao Banco do Brasil.

Tags: Você repórter

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 João Ribeiro // nov 2, 2008 at 6:44 PM

    Concordo com o Pedreiro e com o Leitor que fez a reclamação também. É incoerente, mas porque moto não paga pedágio, não paga faixa azul, não paga um tanto de coisa? Outra coisa tem bastante vaga para moto sim. Eu tenho vontade de parar na vaga da moto (apesar que nunca parei) porque eu fico p… da vida pois eles tem um monte de vaga somente para eles a 100 m de distância, mas utilizam as vagas dos carros. Outra: a gente tem que espremer o carro da frente e/ou de trás senão entre uma moto e espreme a todo mundo e ninguém sai. Disto o leitor não reclama né!

  • 2 Cont(ato) // out 30, 2008 at 10:13 AM

    Chicão, eles devem estar estudando!

  • 3 chicão // out 30, 2008 at 6:51 AM

    onde estão os guardas municipais na avenida Rui Barbosa nos horários de aulas a noite???? será que estão jantando???

  • 4 Heldrick // out 30, 2008 at 5:50 AM

    sera q todos os GM tem carteira de motorista? ehehehhe senao…

    e problemas de vagas não é somente varginha nao, é no mundo todo, não adianta ficar chorando e querendo achar algum culpado…

    vagas tem sim, o que acontece é que todo mundo quer parar em frente ao local onde deseja ir, varginha já não está tão pequena pra esses privilégios…

  • 5 Maria G. M. // out 29, 2008 at 11:13 AM

    Prezado Zé,
    espero que seu familiar seja também o dono do carro, caso contrário os pontos e a multa virão para vc. rsrsrsrs
    Veja que, se esse for o caso, insistir para que ele use o cinto é jogar a favor do seu patrimônio e a favor da vida. Cordiais saudações.

  • 6 Thiago Rodrigues // out 29, 2008 at 9:29 AM

    Sempre queremos vagas na Av. Rio Branco, Pça. Getúlio Vargas ou em frente aos bancos. Pq não olham na Bias Fortes, lá sempre tem vaga.

  • 7 Thiago Rodrigues // out 29, 2008 at 9:26 AM

    O probelma da falta de vagas é muito antigo. Trabalhei em 1997 na área azul e já naquela época a tarifa era cara R$0,50 e não se tinha vagas, no entanto éramos desreipeitados e tinhamos somente um policial nos acompanhando em nosso trabalho. Hoje, mais de 10 anos depois o problema continua. Reclamamos que a tarifa e não tem vagas, mas esquecemos que o número de vagas foi aumentado e que o número de carros em circulação também aumentou e muito.

  • 8 Isaleti Mari // out 29, 2008 at 6:54 AM

    é já vi a caminhonete movida a biocombustível parada em frente ao fórum, (na subida)em lugar proibido e tenho foto para comprovar

  • 9 F. Oliveira // out 29, 2008 at 6:26 AM

    Que faltam estacionamentos, isto não é novidade. Mas que carros estão estacionando em vagas de moto, isso é verdade. Já vi muito.
    Se carro acha que têm mais direito que moto ou vice-versa, aí é outra questão, mas que pelo menos respeitem as vagas.

  • 10 // out 29, 2008 at 5:24 AM

    MARIA G.M, concordo com voce, e olha, estou jogando contra meu patrimonio, porque em minha casa um dos membros que dirige se recusa veementemente usar o cinto de segurança, porque acha que o incomoda, mas se for multado pode ser que aprenda a usar esse importante meio de segurança, porque o orgão mais sensível do ser humano é bolso.

  • 11 Camila // out 29, 2008 at 4:47 AM

    Infelizmente acho os guardas municipais de Varginha totalmente despreparados para exercer uma função que exige muita responsabilidade, agilidade e criatividade (pois o trânsito de Varginha exige muita criatividade para não se tornar um caos). O que percebo, sempre qdo tem algum congestionamento que foge dos padrões normais de congestionamento da nossa cidade, pode-se observar que tem 2 ou mais guardas provocando tal fato. Acho que o que falta é um bom treinamento ….

  • 12 andorinha // out 29, 2008 at 3:25 AM

    Qual a função da Guarda Municipal?Os caras só sabem percorrer a area azul,e aplicar multa!Um verdadeiro caça níquel da prefeitura.Em criação de taxas,o PT é imbatível.E a policia militar?quase não os ve nas ruas.

  • 13 Maria G. M. // out 28, 2008 at 12:28 PM

    Otima oportunidade para relatar mais um fato que nos levaa a pertunta que não quer calar:

    A QUEM COMPETE FISCALIZAR O TRANSITO EM VAGINHA?

    Sábado a noite,cruzamento São José com Rio Branco, tempo de tomar um sorvete ,sentada a observar o movimento, pude presenciar 3 infrações : pai dirigindo com criança ao colo, rapaz com som automotivo nas alturas e bebendo ao dirigir, caminhonete (dessas “sou macho mesmo!”) desrespeitando o sinal vermelho.
    Cruzamento movimentado e ninguém para inibir tais procedimentos.
    Não se trata de instalar a indústria das multas, mas de nada adiantam leis rigorosas sem fiscalização e punição.
    E sabe o que é pior?
    É que o resultado de tudo isso: acidentes e feridos .
    O absurdo: eu (nós) pagarmos por essa imprudência através do SUS.
    Tudo bem se a pessoa quer ser imprudente, mas deveria arcar com as despesas médicas (transporte, ambulância, bombeiros, cirurgia, internação, etc.)caso fosse considerado culpado pelo ocorrido.
    Acidente é aquilo que não podemos evitar. Não o que vemos diariamente por aí.

  • 14 Pedreiro // out 28, 2008 at 12:26 PM

    Vai me desculpar muito , mas o que falta mesmo é vagas para os carros , vagas para motos já tem até demais nesta cidade e outra , acho que moto também deveria pagar zona azul , se carros pagam , motos também deveriam pagar ! E também acho que para carros roubados ou danificados sendo que os mesmos estão pagando para estacionar , devem ser recompensados pela prefeitura , ou ela não está cobrando por uma prestação de serviço ?

  • 15 // out 28, 2008 at 11:53 AM

    não é uma critica, e sim alerta a guarda municiapl, que fiscalize a utilização do cinto de segurança, é um verdadeiro desrespeito e sem contar o risco.

Deixe um Comentário