Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha terá Ouvidoria Geral do Estado

outubro 21st, 2008 · 22 Comentários

A partir de 30 de outubro Varginha contará com a Ouvidoria Geral do Estado, órgão que atende a população em solicitações e denúncias sobre a atuação de funcionários e repartições do governo de Minas. A unidade da OGE em Varginha vai funcionar no posto do Psiu, na Alameda do Café, bairro Jardim Andere (clique no título para ler mais).

Através da OGE, qualquer cidadão pode fazer denúncia, sugestão, reclamação, proposta ou reivindicação relacionada aos serviços que o Estado e servidores estaduais oferecem à população. A mensagem é encaminhada a uma das seis ouvidorias setoriais, que tomam providências para atender a manifestação. As ouvidorias setoriais são: ambiental, educacional, polícia, saúde, sistema penitenciário e fazenda, patrimônio e licitações. O cidadão varginhense ou de cidades vizinhas que tiver qualquer tipo de manifestação a fazer, poderá ir ao posto do Psiu pessoalmente, ou entrar em contato com a OGE através do site www.ouvidoriageral.mg.gov.br ou ainda através do telefone 0800 283 9191. A inauguração da unidade da OGE em Varginha contará com cerimônia, dia 30 de outubro, quinta-feira, às 14 horas, na sede do Psiu. (Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha)

Tags: Utilidade pública

22 Respostas Até Agora ↓

  • 1 fmuriae // maio 9, 2012 at 4:48 PM

    pessoal, achei que somente eu estava revoltado com o IPSEMG varginha. Hoje procurei informaçoes sobre um dentista que atendesse pelo plano e fui informado pelo proprio centro regional que só existe um dentista atualmente para atender os beneficiarios do IPSEMG em varginha. Para minha surpresa, ao ligar no consultório, a atendente me informou que a consulta não era possivel por causa da falta de um perito do IPSEMG e que se fosse regularizado isso, ainda existirira uma fila de mais de 200 pessoas aguardando o atendimento.
    Em resumo, o IPSEMG varginha, pra ficar ruim, tem que melhorar muito ainda. Quem dirás pra termos um serviço de qualidade e com agilidade.

  • 2 PESO PESADO // abr 12, 2009 at 10:55 PM

    Minas Gerais,continua atrasado,o PT de Varginha inventou a função de Ouvidor desde 2001, colocando o Zé Rouxinho.
    Logo, varginha é expert no assunto, se liga aécio.

  • 3 Claudio // abr 11, 2009 at 12:11 AM

    Falta iluminação e policia aqui no pedaço (tres bicas ) a linha esta desativada e não tem nenhuma manutenção

  • 4 Claudio // abr 11, 2009 at 12:10 AM

    minha reclamação é quanto ao consumo de maconha e outras drogas a mais ao redor da linha ferrea aqui nas três bicas é um descaso total com os moradores esquecidos, sendo que aqui onde moramos e quase centro, pessoas sem educação nenhuma jogam lixo e tuido mais . Um abraço e fica aminha reclamação.

  • 5 Maria G. M. // out 27, 2008 at 9:10 AM

    Andorinha, pq tanta maldade com os nossos finados?
    Acho que nem eles merecem. rsrsrsrs

  • 6 juca pitanga // out 26, 2008 at 5:20 AM

    Caro Marcelino,
    O IPSEMG por sí só já não funciona e ainda tem a ação nefasta da UNIMÁFIA, que tem um clausula de barreira, que impede que seus afiliados prestem serviço para qualquer outra entidade.
    O desconto no contra-cheque é pesadíssimo para os funcionários e o retorno não existe, mas tente reclamar no site do IPSEMG, você vai ser enrolado igual um rocambole.

  • 7 Antonio Adilson // out 25, 2008 at 5:26 AM

    Já vou começar reclamando antes da instalação da ouvidoria: a administração pública do estado de minas gerais é uma droga e, salvo honrosas exceções, não serve pra nada. Fica aqui uma sujestão: porque não voltamos a discutir o desmembramento do estado? Não é possível que hoje tenhamos uma área tão grande e com particularidades tão distintas em um único estado. Precisamos criar o estado do Alto Sapucaí, ou seria baixo sapucaí? sei lá, mas a capital com certeza seria Paraguaçu, a cidade mais progressista da região. E tenho dito.

  • 8 andorinha // out 25, 2008 at 5:00 AM

    É PACABÁ.
    Gostei,do comentário sobre a ouvidoria do município.kkkkkkkkkkk.Dizem que o ouvidor administra o cemitério municípal.Tá no lugar certinho.kkkkkkkk

  • 9 Apollo // out 24, 2008 at 8:30 PM

    Segundo, parece-me que lá (IPSEMG) é um lugar de encosto…

  • 10 Apollo // out 24, 2008 at 8:29 PM

    O IPSEMG em Varginha tem um retrato do que não se deve fazer. Primeiro, mantém um senhor extremamente pesado atendendo os que tem pressa, mas ele tem uma preguiça enorme. Não move uma pena para agilizar a vida de quem lá vai buscar alguma solução. O IPSEMG em Varginha presta um grande deserviço ao público. É uma vergonha!!!!!!!

  • 11 Apollo // out 24, 2008 at 8:25 PM

    A Ouvidoria é só para ouvir mesmo… É mais um cabide de emprego. Quem vai ouvir? Certamente quem for indicado pelo “poder”.

  • 12 É PACABÁ // out 22, 2008 at 3:24 PM

    O problema que a ouvidoria do município de Varginha só ouve. Ouve e guarda segredo.

  • 13 marcelino // out 22, 2008 at 10:30 AM

    Sou servidor estadual a 23 anos.O Ipsemg é uma vergonha.O quadro de médicos,dentistas,laboratórios praticamente não existe mais.Perdeu a pouca credibilídade que tinha.E o desconto é pesado.Antônio Silva em campanha,afirmou que iria intervir junto ao governo do estado ,para a melhoria do atendimento médico em Varginha.Espero que o prefeito eleito se sensibilize com esta situação,pois a agência do Ipsemg em nossa cidade é um vergonha.Um descaso aos contribuintes.

  • 14 Maria G. M. // out 22, 2008 at 8:41 AM

    Que bom,
    segundo a “rádio patroa” ou “patrão”, o aumento ( na verdade reajuste) já rodou faz tempo.
    Não estou pagando pra ver, mas estou esperando que me paguem. rsrsrsrsr

  • 15 Paola Diniz // out 22, 2008 at 6:06 AM

    Principalmente na prefeitura de aVarginha que o sindicato dos servidores trabalha para o patrão e nunca defendeu os interesses dos colegas….

  • 16 que bom // out 21, 2008 at 7:31 PM

    Maria MG
    Realmente sindicato dos servidores é para Ingês ver, veja nosso aumento 5,5% apos eleição, cadê????Ganhou a eleição um abraço…………..

  • 17 Maria G. M. // out 21, 2008 at 4:43 PM

    Oh, Deus! Embora Amarelo, enxerga longe!

    Coitados daqueles que participam de concursos, cumprem períodos de estágio probatório, são avaliados por comissões nem sempre competentes e confiáveis e , depois de tudo isso, têm que se submenter aos desmandos de comissionados, nem sempre competentes e habilitados para a função.
    É isso aí. Essa turma não largará as “tetas” do Estado nunca.
    Por que tais cargos não são ocupados por funcionários de carreira?
    Não! Vai que funciona!
    Trata-se de mais uma manobra para colocar os “amigos”que, por sua vez, serão os cabos eleitorais nas próximas eleições.
    Tenho dó desse povo. Deve ser ruim demais trabalhar com a espada sobre a cabeça.

  • 18 DEUS AMARELO // out 21, 2008 at 11:46 AM

    Meus filhos, que notícia triste essa do ouvidor estadual. Os meus filhinhos acham que será um servidor efetivo e competente do Estado que vem ouvir e arrumar as coisas aqui. hahaha. Na verdade, meus filhos, trata-se de mais um cargo de confiança do Estado, já inchado e cheio de cabides de emprego, para ser indicado pelos deputados Dimas Fabiano e Dilzom Melo. Será igual a Secretaria de Saúde e de Educação, a Junta Comercial e muitos outros. Realmente, uma pena, poderíamos gastar este dinheiro em mais professores e escolas

  • 19 Maria G. M. // out 21, 2008 at 10:52 AM

    E sobre o serviço que o estado presta aos seus servidores?
    Se for depender de sindicato,estamos a pé.
    A avaliação de desempenho é para inglês ver, assim como o tal “choque de gestão”.
    Ipsemg? Onde?
    Servidor também é cidadão, mas pouco pode fazer quando o mau desempenho de alguns interferem em seu desempenho. A quem reclamar então?

  • 20 andorinha // out 21, 2008 at 9:36 AM

    O Zé Rouxinho é uma pessoa boa.Eu o conheço a muito tempo.Mas para ser ouvidor do múnicipio já é demais.Ser bom é uma coisa.Ser capaz é outra.

  • 21 Cont(ato) // out 21, 2008 at 7:38 AM

    Essa você pegou pesado, kakakakakk!!!!

  • 22 Peso Pesado // out 21, 2008 at 6:12 AM

    NOSSA MINAS GERAIS TÁ ATRASADA HÁ OITO ANOS.
    VRGINHA JÁ TEM O ZÉ ROUXINHO DE OUVIDOR DO MUNICIPIO DESDE 2001.

Deixe um Comentário