Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha fica em quinto lugar no Jimi

outubro 21st, 2008 · 4 Comentários

blog_jimi.jpg Os atletas de Varginha repetiram o desempenho do ano passado e conquistaram o quinto lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi 2008). Na foto a equipe de natação da Semel, que conquistou os títulos de campeã masculino e 3º lugar feminino (clique no título para ler mais).

A competição foi disputada em Ipatinga e reuniu atletas de 143 cidades. A delegação varginhense foi a melhor do Sul de Minas e desbancou grandes cidades como Juiz de Fora e Uberaba. Os atletas da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) conquistou 44 medalhas: 20 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze. Na frente da delegação de Varginha, ficaram apenas as cidades de Uberlândia, Ipatinga, Betim e Contagem. Uberlândia ficou em primeiro lugar, seguida por Ipatinga, Betim, Contagem e Varginha. A cidade do Sul de Minas mais próxima de Varginha no quadro de medalhas foi São Lourenço, que terminou na 19ª colocação.DestaquesA equipe de natação da Semel foi campeã geral nas categorias masculino, com sete medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, e masculino PPD (portadores de deficiência), com quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. As meninas da natação ficaram em terceiro lugar na classificação geral, com duas medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze. Os varginhenses do atletismo (Amamos Atletismo) foram vice-campeões na categoria feminino, com cinco medalhas de ouro e três de prata. Os rapazes terminaram em quarto lugar com duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os judocas que representaram a Semel foram campeões no masculino, com duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. No triatlo o atleta de Varginha, Luiz Francisco Ferreira (Chicão), foi vice-campeão da prova. No ciclismo, Enoque Ruela também foi medalha de prata na competição. A equipe de xadrez terminou em terceiro lugar na classficação final. As meninas do basquete ficaram em quarto lugar na competição. Mesmo com os desfalques elas chegaram nas semifinais e a atleta varginhense Angela Maria Venâncio foi a cestinha da competição com 130 pontos. As meninas do vôlei e os rapazes do handebol da Semel ficaram em quinto lugar. Na divisão A2, com os vice-campeões de cada região, o time feminino de futsal da Semel foi campeão e a equipe masculina de vôlei conquistou a medalha de bronze. (com informações da Assessoria de Imprensa da Semel)

Tags: Esporte

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Professora // out 22, 2008 at 8:51 AM

    O esporte é uma das melhores formas de educar uma juventude. Parabéns!

  • 2 fabio chuchu // out 21, 2008 at 9:28 PM

    Parabéns a todos os atletas de Varginha,pelos excelentes resultados no JIMI.Representando nossa cidade nas mais diversas competições,mostrando que o esporte é essencial para nossa futura geração.Que a SEMELC possa expandir as atividades esportivas em varios bairros de nossa cidade,facilitando o acesso das crianças,pois nossa cidade cresceu muito e o deslocamento dos esportistas esta comprometido.

  • 3 Paola Diniz // out 21, 2008 at 3:50 PM

    Pena que tem atleta classificado em 31º colocado na categoria ciclismo que nem em Ipatinga foi e tá contando pontos para a equipe… como é que consegue ficar em Varginha e clasificar na frente de outros competidores? Será que tem técnico fazendo rolo??? rs… E tem outro atleta que tá aparecendo num site de uma empresa como medalha de prata nos Jimis, parabéns ao atleta varginhense, mas informa à empresa que Jimis não tem atleta da capital(BH) competindo. Trata-se de Jogos do Interior apenas….

  • 4 Thiago Rodrigues // out 21, 2008 at 9:18 AM

    Parabéns ao esporte da cidade

Deixe um Comentário