Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Rebelião

outubro 14th, 2008 · 10 Comentários

Agentes penitenciários do presídio de Varginha controlaram uma rebelião agora à tarde. Detentos que estavam na cela 6 iniciaram o tumulto, quebrando paredes e a louça do banheiro. Presos das celas vizinhas começaram a tentar quebrar as paredes dos banheiros. Dois detentos ficaram feridos e foram levados para a enfermaria do presídio e estão em observação. Não houve fugas. No presídio, ninguém quis falar sobre a rebelião, mas aparentemente o motivo foi reclamação dos presos quanto à comida.
A cela 6 ficará isolada para reforma. A cadeia de Varginha foi elevada à categoria de presídio no dia 30 de setembro, quando foi assumida pela Subsecretaria de Estado de Administração Prisional (Suapi). Será aberto um procedimento interno para apurar as circunstâncias do acontecimento.

Tags: Segurança

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 lillás // out 16, 2008 at 12:09 PM

    Meus parabéns caro cont(ato) vc está certíssimo!!!

  • 2 Cont(ato) // out 16, 2008 at 7:58 AM

    Eles querem variedades de comida. Dê estrequinina com óleo de linhaça e eles não reclamam mais!

  • 3 ALGUEM // out 15, 2008 at 5:54 PM

    A idéia do presídio e sua estrutura é para melhorar porém quem ali entra não pensa assim e alguns instigaram o MOTIM ( como é chamado qdo não há refem) , quebrando muita coisa… quem paga a conta? nós.
    Os funcionários do atual Presídio estão de parabéns por contolarem o motim. Sugiro que ao Madeira para fazer uma matéria explicando o que esta acontecendo realmente com estas mudanças para os presos.Se muitos não sabem a comida que eles comem é a mesma oferecida aos funcionários.

  • 4 Escoteiro-VGA. // out 15, 2008 at 10:54 AM

    O correto seria as nossas autoridades, ao invés de presídio, voltar a funcionar à APAC, (Assossiação de Proteção aos Condenados) para colocar os presos para trabalhar, ai sim ficaria muito melhor, pois eles mesmo iria pagar as suas despesas e ainda iria sobrar algum dinheiro para ajudar os seus famíliares e os presos quer se destacasse nos serviços, teria a chance de voltar a trabalhar em liberdade e regressar na sociedade juntamente com a sua família.
    Isto sim sería um sistema justo para todos, inclusive para sociedade.

  • 5 e-LEITOR // out 15, 2008 at 10:20 AM

    Bastante estranho, a cadeia virar presídio e logo ter rebelião. Não era para melhorar?

  • 6 Cont(ato) // out 15, 2008 at 8:33 AM

    Com calor ou não quem mandou serem bandidos? Bom seria se ficassem com esse calor e ouvindo a música “Eu não sou canhorro não” durante 24 horas por dia.

  • 7 Olimpico // out 15, 2008 at 7:19 AM

    Acho que a rebelião é pq eles querem ar condicionado e notebooks com internet wireless. rs..

  • 8 Calor // out 15, 2008 at 5:19 AM

    Não é querendo achar que está certo fazer rebelião e talz… Mas, com o calor que fez ontem, quem é que não fica irritado?

  • 9 Vida Boa // out 14, 2008 at 7:53 PM

    Dá serviço pra esse povinho!

  • 10 renan // out 14, 2008 at 6:46 PM

    e a conta????? quem paga ???????

Deixe um Comentário