Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Primeiro prefeito negro de Cambuquira

outubro 17th, 2008 · 44 Comentários

kaka.jpg A foto mostra a educadora Vanda Maciel, que concorreu à Prefeitura de Três Corações, o prefeito eleito de Cambuquira, Evanderson Xavier (Kaká) e o prefeito de Varginha, Mauro Teixeira, todos do PT. A eleição de Kaká foi uma surpresa para muitos. Aos 32 anos, nunca havia se envolvido com política. Ele administra uma distribuidora de gás, é solteiro e cursa o último ano da faculdade de direito. Conseguiu 35% dos votos válidos e uma popularidade inesperada. Comentário no blog de Gilberto Silva Lemes, (adicione o blog nos seus favoritos, é muito bom) dá a nota de como foi positiva a recepção pela vitória de Kaká.
A foto foi tirada pelo repórter fotográfico tricordiano Frank Douglas.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Você repórter

44 Respostas Até Agora ↓

  • 1 EULER GUIMARAES // maio 15, 2012 at 4:12 PM

    PARABENS A OS COMENTARIOS DO Sr. BENEDITO CARLOS LEMES. ISSO SIM E QUE E COMENTARIO DE GENTE QUE TEM REALMENTE CULTURA. SER CULTO COMO VOCE E O QUE ESTE PAIS PRECISA. PARABENS Sr. BENEDITO… WE SALUTE YOU.

  • 2 cintia // maio 1, 2012 at 6:13 PM

    parabens prefeito o que esta fazendo por cambuquira a cidade esta cada vez melhor quem quer ver consegue enxergar

  • 3 evanilson j xavier(VAVA) // mar 17, 2012 at 12:05 PM

    pois bem, vi que os comentários a cima foram feitos a maioria no ano de 2008 quando meu irmão Evanderson Xavier(KAKA) foi o escolhido pela população para representa los .hoje ano de 2012 e por ventura eleitoral tambem … venho responder os tais comentarias ironizando a capacidade de um cidadão do bem porem na época quando eleito afirmo a inesperiência como político,mas com vontade e dedicação está sendo considarado pela maioria como um dos melhores prefeitos por aqui passaram!!!não foi e nem está sendo fácil reeguer cambuquira depois de tantos anos esquecida pelos representantes anteriores,deixando para tras dívidas e mais dívidas sem contar os prédios públicos, ruas ,estradas rurais em péssimas condições entre outras.
    Mas cambuquira hoje está vendo uma luz no fim do túnel com muito empenho e coragem para buscar recursos pra reverter esta situação: o prefeito KAKA neste seu ultimo ano como representante da população cambuquirense, vem inalgurando diversas obras de recursos adquirido em sua gestão ,tais como PISTA DE SKATE,REFORMA DA RODOVIÁRIA,CONSTRUÇÃO PSF NA PRAÇA DO FÓRUM,REFORMA DA ESCOLA SEMENTINHA ,AS PRIMEIRAS CASA POPULARES DA HISTÓRIA DA CIDADE,REFORMA DA ESCOLA DO MARIMBEIRO,CALÇAMENTO DE VÁRIAS RUAS,REFORMA DOS PSF ,MAIS DE QUINZE VEÍCULOS ADQUIRIDOS ,A REFORMA DO NOSSO MAIOR PONTO TURÍSTICO O BALNEÁRIO E O PARQUE DAS ÁGUAS ENTRE OUTRAS… AH E NÃO POSSO ESQUECER A MAIOR DE TODAS CONQUISTAS QUE É O(TRATAMENTO DE ÁGUA PELO SAAE)QUE LOGO LOGO ESTARÁ EM FUNCIONAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ESTA É A MINHA RESPOSTA PRA AQUELES QUE NO COMEÇO NÃO ACREDITAVAM NA COMPETÊNCIA DE UM ENTREGADOR DE GAS AGORA NUM CARGO TÃO IMPORTANTE COMO ESTE …SEI QUE HA MUITO EM FEZER AINDA, MAS A CIDADE ESTÁ NO RUMO CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UM ABRAÇO A TODOS QUE IRÃO LER ESSE DEPOIMENTO E RESSALTO (DEUS É MAIS)!!!!!!!!!!!!

    EVANILSON J XAVIER (VAVA)

  • 4 João César // mar 5, 2012 at 8:41 PM

    Bom, Kaka é inexperiente, não tem envolvimento com política.
    Já se passaram 04 anos… E.. a cidade continua a mesma, pacata, suja, uma desordem…
    Com o Marco Vinícius não faltava médicos, o SUS e o hospital eram organizados, a saúde era primordial no governo PSDB.

    Mas o povo ignorante continua votando no maldito PT.
    Esse ano, segundo uma pesquisa, Marco, se candidatar, pode ganhar sim… Tá sem segundo lugar…

    Estamos cansados de ver o quanto o governo petista não presta, um exemplo são os 09 anos de governo Lula (PT), atualmente por Dilma.
    Já foram expulsos por corrupção 08 ministros.
    Isso porque a IMPRENSA ficou em cima do caso e a presidenta não teve escolha. Mas lá estão todos em quadrilha. Sai um corrupto, entra outro. É o lixo governamental do PT.

  • 5 raí // fev 7, 2012 at 10:42 AM

    ta certo ele esta de parabéns mas p/ que vcs escreverem este texto… mas não devemos discutir!!!!!

  • 6 luiz carlos // abr 6, 2010 at 8:39 PM

    li respeito a opinião de todos mais pelo visto hoje vcs estão vendo que perderam tempo escrevendo pois a promessa de mudança e melhorias so no palanque e papel que aceita tudo

  • 7 MARGARIDA GOMES // fev 25, 2010 at 6:08 PM

    parabens kaka a cidade esta´´ uma sugeira só capim pra tudo que e rua , mais cachorro do que gente na cidade , a cidade esta uma trsteza so´vc só pensa no flamengo quando joga . que horror . vc prefeito deveria olhar mais pela sua cidade principalmente pela população, ja que vc é o prefeito . AS ruas não tem calçadas para pedestre passar algumas calssadas são puro mato e vc prefeito não ve as crianças tem que passar onde os carros passam pois as calçadas aqui em cambuquira ~quase não tem . quem sabe um dia alguma pessoa possa sofrer um acidente ai vc vai ver que calçada é lugar de pedestre não de plantas . As ruas cheiram mal de tanto cachorros e gatos um horror. E voce prefeito tem recebido reclamações e nada faz . eu sou uma cidadã e estou decepcionada . o outro prefeito não deixaria isso acontecer com certeza . o que adianta a ´melhor agua se a cidade não cresce e tem cheiro de gatos e cachorros . me desculpe a franqueza . não dou mais meus parabens. estou decepcionada e coitada das crianças alergicas e eu so brasileira .

  • 8 Calos Vasconcellos // dez 25, 2009 at 1:48 PM

    Sou do Rio e apoixoado pelas estâncias hidrominerais do sul de Minas. Cambuquira é a mais bonita cidade da região, mas fiquei triste ao ver a sua decadência, hotéis em ruína, nenhum bom restaurante e corre a notícia de que até a qualidade das águas minerais estão amaeaçadas.
    Mas a cidade tem tudo para ser uma das principais estâncias hidrominerais do país, recuperando o parque das águas e principalmente o balneário. Fui a Pocinhos do Rio Verde, distrito de Caldas, próximo a Poços de Caldas, uma cidade menor e mais pobre que Cambuquira mas com um balenário recuperado e bem cuidado, hotéis e a natureza protegida. O segredo do sucesso para a recuperação de uma cidade turística como Cambuquira está na qualidade de seu balneário, mantendo sua característica rústica e de local tranqüilo para descanso, sede ideal para hotéis e spas. Contem comigo para recuperar Cambuquira. Vou enviar o projeto da idéia de tornar a água de Cambuquira a “água da Copa” para vários parlamentares. Vamos resgatar Cambuquira.

  • 9 cassiano maçaneiro // jul 1, 2009 at 3:28 PM

    Carijó com muito orgulho por ascendencia direta… também portugues e italiano por ascendencia direta, entao tenho todo o direito de dizer:
    ” até bem intencionado, mas estou cansado de ver os nossos ancestrais TAPUIAS achincalhados por ignorância LUSA,tremenda falta de respeito, agente tão admirável.”

    Esta pequena mudança na ultima frase mostra o que penso do texto até bem escrito, mas cheio da tão tradicional ” superioridade” européia.

  • 10 Benedito-Carlos LEMES // jul 1, 2009 at 6:50 AM

    Queiram-me desculpar. Contudo,há alguns equívocos, em certas colocações aqui postadas. 1º é muito louvável a defesa do nosso país e de nossa cultura. Todavia o português falado no Brasil, está muito mais próximo do de Portugal que o Inglês falado no Texas do de Londres, ou qualquer um destes comparados com o da Nigéria, India ou Guiana. O mesmo se dá com o castelhano (espanhol): Um cidadão de Salamanca em Castela a Velha a região mais tradicional e berço da cultura espanhola e um chileno/ paraguaio, de qualquer parte daquele país teriam muito mais dificuldade de se entendê-los, do que de um brasileiro do Rio, Recife ou Porto Alegre com um cidadão de lisboeta ou portuense. E ninguém nos EEUU, deixam de dizer que falam inglês, idem o natural da Nigéria ou Austrália… ou Guiana etc. Idem o natuaral da Espanha ou do Chile.Um alemão de Munique (Bavieira), e outro de Berlim, (Brandemburgo) simplesmente não se compreendem se cada um falar como se fala peculiarmente nessa, regiões. Idem um italiano de Roma, Milão e da Sicília. Todos os cidadãos desses países não negam suas respectivas línguas. Já ouviram falar em geopolítica, diplomaica, política Internacional, prestígio e capacidade de negociação. Tudo isso é patrimônio de uma nação que pensa e usa o cérebro e não o traseiro. Essa história de tentar diminuir Portugal é fruto de um complexo de inferioridade e baixo nível de informação de tapuias “brasileiros” pretensamente,moderninhos e cheios de empáfia e presunção. Conheçam mais da HISTÓRIA LUSA e terão muito do que se orgulhar. Como disse o Presidente Clinton na sua ultima visita de Estado na velha Lusitânia, saudou-os :”pequeno país, grande povo , nação valente, lobos do mar”. Nenhum paraguaio ou argentino desmerecem a língua ou os feitos de seus ancestrais, aqui só os tapuias praticam esse comportamento abominável de denegrir nossos antepassados. Negarem sua cultura e seu feitos. HORRÍVEL. fILHOS INGRATOS QDO NÃO IGNORANTES. Lembrem-se que o Brasil foi herdado, por nós graças aos valentes e bravos bandeirantes lusos (Borba Gato, Aleixo Garcia, Bartolomeu B. da Silva. Pascoal Moreira,Raposo Tavares, Pedro Teixeira o conquistador da Amazônia etc etc BRAVOS lusos que iluminados desde Lisboa pelo grande Marqueês de POmbal, Ministro de Dom Jose I, cruzaram a Linha de Tordesilha e ocuparam 50% do território da América do Sul. E eram so um punhado de bravos, (eram na época 5 espanhóis p’ra um português). Portugal, nos feitos desses homens legaran-nos esse imenso país), e seus diplomatas como Alexandre de Gusmão e posteriormente, O barão do Rio Branco, um neto de português de pura cepa garantiu-nos na mesa de negociação, as conquistas lusitanas, na América do Sul p’ro Brasil. P’ra não falar, de que foi um princípe luso que fez a Independência, impedindo que aqui sucedesse, o que ocorreu na América espanhola a fragmentação em republiquetas, gorvernadas por tiranetes e caudilhos sangüinários, “grandes” libertadores financiados pelos ingleses p’ra espoliarem e enfraquer a Espanha concorrente deles. D. JOÃO VI: “Pedro, o Brasil brevemente separar-se-á de Portugal, coloque a Coroa na sua cabeça antes que alguns desses aventureiros lancem a mão dela” E mais Portugal mandou nos 7 mares, por mais de 200 , desde o descobrimento da Açores no século XIII e da Ilha da Madeira e suas Naus singravam do Porto do Restelo em Lisboa até Nagasaqui no Japão que fundaram em 1579, dominava toda a costa marroquina: Ceuta, Tânger e Arzil, A costa da Mina, atual Senegal, Lagos Nigéria, Porto Novo, Guiné?Lomé, Gabao , Congo, Angola ,o Cabo da Boa Esperança, Moçambique, Mombaça. Tinha tropas na Etiópia, controlava o estreito de Ormuz entre o atual Mascate e o Ira na fortaleza e Socotrá e Ormuz e suas fortaleza estão lá. Como estão na Costa ocidental da India, em Java, Malásia, Flores e Timor na Atual Indonésia, dominava a Rica possessão de Goa na India e tb Damão e Diu Além de Macau na China que só foi devolvido agora em 1999. Mais terra houvera lá chegara. Sofrendo os ataques obstinados de holandeses, franceses, espanhóis e ingleses uma nação pequenina e aguerrida e na época só contava 400 anos de História e parcos recursos materiais e financeiros, com uma população de menos de 1 milhão de habitante. Qdo Espanha de 6 milhões a França 10, e a Inglaterra 14. Criou o primeiro Império pluri-continental do mundo. Entrem no Google e pesquizem, parem de chatear os portugueses com abobrinhas, frutos do complexo de inferioridade e baixa auto-estima tupiniquim de auto-ódio e desprezo no fundo por nós mesmos.Querendo ser o que não é, e nem numca fomos. Que horror tapuia, tem dificuldade de pesquizar. E sub-cultura de buteco, predomina até nas camada pretensamente civilizadas… Depois não é AIDES é Sida, que a mesma sigla em todos os idiomas românicos, português, espanhol, francês, italiano e romeno. Aides é o acrônimo em inglês”Acquired Imunno Deficyence Syndrome” = Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Auto-estima, começa-se respeitando o próprio idioma, não violentando-o com besteirol pseudo chique. Comportamentos colonizados imbecilizantes. Como os nomes esdrúxulos, que os tapuias nacionais estão a impor nos seus filhos, desnacionalizando-os, e fazendo rir toda a comunidade internacional, dado o rídiculo de tal comportamento.Os tais nomes mais parecem com os produtos falsificados do Paraguai, reflexo direto do baixo nível cultural de vastas camadas de nossa gente.
    Desculpem-me pela prolixidade, mas considero-me um descendente de lusos nos legaram esse país maravilhoso Todavia, os “nossos” dirigentes de tempos recentes apesar da pose de “esquerda” são colonizados, estão a dançar com música tocada por alienígenas,e pior supondo que são modernos e até imaginem patriotas… ahnh ah ahhha o nosso compasso nunca foi esse e nem será ou prevalecerá os cadáveres dos nossos ancestrais, estão a se revolver nos túmulos de nojo e vergonha…

    Atenciosamente
    Benedito-Carlos LEMES

    Ps.: desculpe-me os erros de digitação, é que fiquei indignado com o que lí. Pelo fato de ter sido até bem intencionado, mas estou cansado de ver os nossos ancestrais lusos achincalhados por ignorância tapuia,tremenda falta de respeito, agente tão admirável)

  • 11 Carlos Cornwall // jan 20, 2009 at 10:32 AM

    Parabéns ao meu amigo Kaká, que tenha muita sorte em sua gestão na nossa sempre acolhedora Cambuquira. Fiz várias audiências naquela Instãncia, onde o Fórum da Justiça Estadual é um dos poucos do Estado a ter um estacionamento, estando instalado no alto, de onde se tem uma bela vista da cidade cambuquirense. Recentemente visitando o parque das águas,fui bem recebido pelos funcionários e da próxima vêz fiquei de levar noticias de jornais nacionais que falam sobre cambuquira (inclusive estou procurando em meus arquivos sobre o antigo projeto que ficou conhecido como badarolândia,que seria um parque próximo ao rio lambari, na rodovia vital brasil,entre cambuquira e lambari).
    Ah, só lembrando aos leitores do Madeira, Cambuquira tem a segunda melhor água mineral do mundo, segundo pesquisadores só perde para a francesa perrier.

  • 12 JOÃO BATISTA // jan 19, 2009 at 9:02 PM

    Sou de São Paulo capital e por acaso assisti à posse do prefeito eleito de uma pequena cidade mineira do circuito das águas – Cambuquira MG- foi emocionante, nunca imaginei que o PT(participei da fundação do PT e apoio o PT em eleições desde 82) pudesse chegar em cidades tão pequenas. O espaço da posse, um ginásio de esportes, foi pequeno para tanta gente, acredito que mais de 20% da população participou da posse. O que é mais importante: gente pobre, sofrida, carregavam bandeiras do PT com muito orgulho. São trabalhadores em sua maioria. Viajo sempre para esta cidade e pude acompanhar as duas últimas gestões dessa cidade. Uma administração bastante corrupta na voz do povo(parecida com o Maluf) foi cassado( prefeito, vice e o presidente da câmara). O atual prefeto até 2008, do PSDB, foi pior ainda deixou uma herança terrível para o jovem petista “KAKA” e seu vice Jonas. O povo de Cambuquira deu uma lição extraordinária: fez uma limpeza completa. Elegeu o prefeito do PT e nenhum vereador foi reeleito, são 9 vereadores, 6 deles declararam apoio ao novo prefeito Ao KAKA BOA SORTE, pois é tudo novo e muitas carências deixadas por administrações passadas. Não deixe frustrar a esperança daquele povo. O ideal lá é formar uma frente dos prefeitos da região para exigir recursos dos governos estadual e federal para melhorar a infra estrutura da cidade e da região, como foi feito no ABCD paulista em 82 com eleição do PT em Diadema e São Bernardo.

    São Paulo, 19 de janeiro de 2009.

    João Batista

    Muito Obrigado.

    [email protected]

  • 13 vanessa // dez 31, 2008 at 3:38 PM

    kaka estou muito feliz por ter conseguido essa vitoria te desejo boa sorte de sua prima vanessa feliz ano novo

  • 14 Paula Maria Jorge Peniche de Souza Coelho // nov 7, 2008 at 10:38 AM

    Pessoal, onde estão que pararam de tecer comentários tão interessantes…
    Bola pra frente!

  • 15 Paula Maria Jorge Peniche de Souza Coelho // nov 4, 2008 at 5:36 PM

    Vamos lá pessoal, transfiramos o texto da Patriota Holandesa para a nossa querida Cambuquira, cidade amada, bonita por natureza…
    Aproveitemos o momento para mudar de fato…
    Que esse momento, em que o povo Cambuquirence levantou-se e bravamente impôs seu maior desejo, a mudança, não fique só num momento de euforia, uma carreata passageira…
    Precisamos acreditar que a caminhada será árdua, por isso a TODOS convoco, à população que acredita e realmente deseja mudar Cambuquira para melhor, a arregassar as mangas e pôr mãos à obra.
    Nosso prefeito vai precisar de todos nós.
    Não reclamemos, trabalhemos!
    Lembremos das palavras na música de Vandré, tempo dífícil para quem o viveu… viveu e venceu…

    “Pra não dizer que não falei das flores”
    (Geraldo Vandré)

    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais braços dados ou não
    Nas escolas nas ruas, campos, construções
    Caminhando e cantando e seguindo a canção

    Vem, vamos embora, que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer
    Vem, vamos embora, que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

    Pelos campos há fome em grandes plantações
    Pelas ruas marchando indecisos cordões
    Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
    E acreditam nas flores vencendo o canhão
    Há soldados armados, amados ou não
    Quase todos perdidos de armas na mão
    Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição
    De morrer pela pátria a viver sem razão

    Vem, vamos embora, que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer
    Vem, vamos embora, que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

    Os amores na mente, as flores no chão
    A certeza na frente, a história na mão
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Aprendendo e ensinando uma nova lição

    Vem, vamos embora, que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer
    Vem, vamos embora, que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…

    “Sim bora, meu povo…”

    Paula Maria Jorge Peniche de Souza Coelho

  • 16 Cont(ato) // nov 4, 2008 at 8:32 AM

    Bendita seja você Paula Maria que nos mandou essa jóia que salvou o meu dia e de muitos, com certeza.

  • 17 Paula Maria Jorge Peniche de Souza Coelho // nov 4, 2008 at 5:55 AM

    Sou Cambuquirense de coração desde 1995, mas era turista no meu sítio, no entanto, a partir de 2006 resolvi mudar-me para cá definitivamente e contribuir com o crescimento da cidade.
    Transferi meu domicílio eleitoral de São Paulo para Cambuquira assim como minha carteira de motorista.
    O grande centro não mais me satisfaz, moro na roça.
    Poucos me conhecem, leciono no CEA Centro Educacional Aquarelinha para a 3ª série do Fundamental I, e lá me ocupo em formar 16 cabecinhas maravilhosas, os melhores cabos eleitorais que Kaka já teve, foram eles que me convenceram de que Cambuquira necessitava de mudanças urgentes. É uma criançada “cabeça”, altamente politizada, inflamada mesmo.
    Fui averiguar e decidi dar meu voto para o nosso novo prefeito eleito.
    Recentemente recebi de meu esposo um email que desejo compartilhar com todos que tiverem paciência para observá-lo até o final, uma lição de vida para todos nós brasileiros.

    Patriotismo

    O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

    Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
    Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!
    Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado. Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo, ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
    Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal e tem fila na porta.
    Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque isso não existe. Fumam até em elevador.
    Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
    Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem seu idioma, suas crenças e cultura.
    Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emocionados.
    Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa de Portugal, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da Língua Portuguesa.
    Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra a Pátria, crenças, cultura, língua, etc…
    Os brasileiros mais esclarecidos sabem que
    temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
    Os dados são da Antropos Consulting:
    1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis sendo exemplo mundial.
    2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
    3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
    4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
    5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
    6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
    7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
    8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
    9. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
    11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
    12. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
    13. Que possuemo mais moderno sistema bancário do planeta?
    14. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
    15. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
    16. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
    17. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
    18. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
    19. Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
    Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
    O Brasil é um país abençoado de fato.
    Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças e todos os credos.
    Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
    Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
    Bendita seja, querida Pátria chamada Brasil!!
    Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

  • 18 Abilio Nário // out 25, 2008 at 8:22 PM

    Mal acabou a campanha de 2008 e não é que já tem gente reunindo pensando em 2.012. Acreditem mas tem um Poste em formação, porém garantem que tem uma luminosidade própria e profundo conhecedor do ninho dos doze avos.

  • 19 Antonio Almeida // out 21, 2008 at 7:15 AM

    Uma cidade alegre, com perspectiva de futuro, com o povo acreditando que é possível mudar o rumo da história.
    A eleição de 2008 mostrou que nós, cambuquirenses, cansamos da mesma velha política do “vai levando”, da troca de favores, das maquiagens às vésperas de eleição, da petulância, da arrogância, das intimidações.
    Levamos 100 anos para mudar o rumo da história, mas conseguimos e a esperança do “futuro melhor para os nossos filhos” agora sim é verdadeiro.
    Parabéns Cambuquira!
    Obrigado a todos que comigo trabalharam (não citarei nome para não cometer qualquer injustiça de esquecimento de alguns), para elegermos nossos candidatos.
    Parabéns ao Kaka que mostrou ser capaz de enfrentar, com coragem, as adversidades da campanha.
    Parabéns ao povo de Cambuquira, que se livrou do passado, do atraso e apostou no futuro, na mudança!
    http://antonioalmeidablog.blogspot.com/

  • 20 luiz // out 20, 2008 at 7:17 PM

    só não gostei de trocar cavaquinho por vavaquinho.ah não viu!!!

  • 21 luiz // out 20, 2008 at 7:15 PM

    he.. he…he…he . pois é cont(ato)!!. isso é pra provar que inteligencia é coisa que não se aprende em livros ou escolas.eu tenho serteza que mesmo não sabendo escrever pude mostrar os meritos e defeitos de de um grande presidente. ahhhh!!!. só tendo estudos não vai dar pra entender meu recado.viva o brasilllll.OPA!!!. BRAZIL HE …HE…HE…HI…HI…HI..VIVA.O PT

  • 22 Maria G. M. // out 20, 2008 at 4:30 PM

    Cont(ato), no seu comentário percebi a brincadeira, porém nos demais…

  • 23 Frank Douglas // out 20, 2008 at 2:57 PM

    Marcus,

    KaKa vai dar um gás em Cambuquira,levando- a rumo à Copa 2014.

  • 24 RUHAN ALEXANDER // out 20, 2008 at 2:04 PM

    PARABÉNS KAKA ESTIVE COM VC POR TODA ESSA CAMPANHA BRIGUEI POR VC E SÓ TE FALO UMA COISA CAMBUQUIRA COM VC E 13
    QUE DEUS TE ABENÇOE
    ACHO QUE VC ME CONHECE SOU O FILHO DO RODRIGÃO E VAMOS KAKA.E VC E O SEU VICE PROFESSOR JONAS LOUZADA VÃO SER ÓTIMOS PARA CAMBUQUIRA E COMPETENTES
    E QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÕA VC CANDIDATE PQ VAI ESTORA A BOCA DO BALÃO PELA PRÓXIMA VEZ. ENTAO VAMOS LÁ,
    E PRESTE ATENÇÃO E NÃO SE ESQUE ÇA VOTO NO KAKA E O 13 NA CABEÇA ELE É TRABALHADOR É DO POVO E É ONESTO E PRA CAMBUQUIRA ELE VAI FAZER PROGRESSO NÓS TEMOS PRESSA NÃO PODEMOS ESPEWRAR POR ISSO QUE NO KAKA QUE EU VOU VOTA.

  • 25 Cont(ato) // out 20, 2008 at 12:54 PM

    Maria G. M. É claro que foi uma brincadeirinha com o Luiz. Está difícil saber se quem escreve é ruim de português ou se escreve abreviando. Tenho um amigo, está terminando a faculdade de fonoaldiologia e escreve assim. Horrível! Parece que só gago entende, rsssss!

  • 26 Maria G. M. // out 20, 2008 at 8:03 AM

    Andorinha, não sei a idade do Luiz, mas certamente, se ele desejar, poderá voltar para a escola sim, porque hoje, graças ao governo Lula, ele encontrará vagas e programas que o atendam.
    Ele voltará sim, porque quer e tem oportunidades ,não para satisfazer aos preconceituosos.

  • 27 Heldrick // out 20, 2008 at 7:42 AM

    mataram o portugues e o topico…

  • 28 Cont(ato) // out 20, 2008 at 4:27 AM

    O Luiz parece bebe falando. Impocivel, tecnicologia, pubrico, nois, tunio, brasil, estremamente, vavaquinho, rssss!!!

  • 29 andorinha // out 20, 2008 at 3:03 AM

    Vc fala e escreve mal, troca letras e só fala asneira feito Lula.Ve se volta prá escola.

  • 30 luiz // out 19, 2008 at 6:56 PM

    esse é o partido que veio pra arrumar o brasil, viva o pt que esta do lado do povo de maneira imparcial seja negro, branco, rico ou pobre .usando uma politica enovadora onde o socialismo e o capitalismo caminham de maneira organizada dando condições para o crecimento, Investindo em tecnicologia ,investindo no ensino pubrico, levando o pobre a univercidade dando a ele oportunidades de competir no mercado de trabalho onde antes isso era impocivel.Então hoje nois da classe menos previlegiadavemos uma luz no fim do tunio .é por isso que vemos pessoas se remoendo de raiva do pt por ser um partido do povo e que vem tomando conta do brasil e por um homem estremamente enteligente e capaz .kaka e gente boa colega meu de velhos pagodes he.. he… he. o cara é bom no vavaquinho !!!.vai la kaka!! .bota aeeeeee madeira bração veiiiiiiiiiiiiii !!

  • 31 Vida Boa // out 19, 2008 at 4:25 PM

    O Kaká vende gás. Olha gás… Gasbel!!!

  • 32 Cont(ato) // out 19, 2008 at 9:36 AM

    Esse vai ser um bom anti-corrosivo ( Kaká) vai ajuda a acabar com o tal ferrugem, hem Saulo?

  • 33 Saulo José Oliveira // out 19, 2008 at 9:10 AM

    Cont(ato),
    Torço muito pelo Káka e por Cambuquira, mas ele terá que abrio o olho com um tal Paulo Cesar Ferrugem.
    O cara é corrosivo, representa o que há de pior na política.
    Pelo menos foi o que ele sempre demonstrou nos anos de vereador em que chegou até ser candidato a prefeito.

  • 34 Cont(ato) // out 19, 2008 at 6:29 AM

    Maria G.M., esse Kaká vai bater um bolão!

  • 35 Maria G. M. // out 18, 2008 at 6:51 PM

    Amo Cambuquira. Eta terra agradável!
    Melhor água não há!
    Merece um bom administrador, com visão para desenvolvê-la, bem como ao seu turismo, sem perder aquele ar tranquilo.
    Kaká, como eu muitos estão torcendo pelo seu sucesso frente a prefeitura, pois assim não só Cambuquira, mas todo o Sul de Minas e Circuito das Águas sairão ganhando.

  • 36 Cont(ato) // out 18, 2008 at 6:27 PM

    e- Leitor, um candidato negro, mas de alma também negra e pura, pois almas brancas não quer dizer nada, rsssss!!!!!

  • 37 Saulo José Oliveira // out 18, 2008 at 5:55 PM

    e_ LEITOR

    O carater , a capacidade , não te cor de pele.

  • 38 Saulo José Oliveira // out 18, 2008 at 5:50 PM

    Uma natureza daquelas, uma água sem igual, mas um povinho … , o prefeito terá muitas dificuldades, mas vamos torcer pois se a cidade ficar boa , será a opção de lazer mas próxima de Varginha.

  • 39 José Geraldo de Souza // out 18, 2008 at 5:30 PM

    O Fato do Káka ser negro é um detalhe, pois o fato mais importante foi a tomada de decisão que a cidade tomou, pois Cambuquira carece de
    boa administração há muito tempo.Quando morei na cidade ( no início dos anos 70) o prefeito era um interventor, pois estâncias hidrominerais não elegiam prefeito, foi um ótimo prefeito pois não tinha compromissos com nenhum figurão da cidade e eram muitos.Depois disso a cidade foi assolada  por inumeras administrações desastradas com políticos de visão  estreita.Vai demorar um tempo para recuperar o Glamour dos anos 50, mas a cidade  é a estãncia hidromineral que   tem  as  melhores  condições para se desenvolver, pois tudo lá esta por fazer, e os erros cometidos em outras instãncias certamente não serão repetidos.
    Conheço o Káka desde que seu pai Daniel abril uma “venda” no alto da Lavra.
    Ele foi criado no meio do povo e em meio as dificuldades que este povo enfrenta , ele tem agora as condições de corrigir todo o equivoco do passado.
    Eu amo Cambuquira e espero vê-la feliz e sorridente como nos auros tempos, onde até faltava mão de obra. Hoje falta emprego.

  • 40 e-LEITOR // out 18, 2008 at 4:27 PM

    Na próxima eleição quem sabe Varginha tenha um candidato negro?

  • 41 ALGUEM // out 18, 2008 at 3:49 PM

    Parabéns Kaka. Coloque Cambuquira para frente. É uma cidade gostosa e precisa se desenvolver.
    Que Deus o abençõe

  • 42 andorinha // out 18, 2008 at 11:25 AM

    Obama,Hamilton,Kaká,fico muito feliz pelo sucesso dos tres.Mesmo torcendo para F.Massa.

  • 43 Antonio Almeida // out 18, 2008 at 8:22 AM

    Apenas uma retificação, Kaka obteve 45% dos votos válidos.

  • 44 Lourival // out 18, 2008 at 7:37 AM

    Parabéns Káka, talvez esse rapaz não se lembra de mim, mas acompanhei por muito seu trabalho envolvido com a comunidade carente de Cambuquira, principalmente nos movimentos esportivos da periferia e nos Hip-Hop. Tive com ele na cidade, acompanhando o então secretário Marcos Montes e senti que ele era do povo. Depois tive com seu irmão aqui na regional de VArginha e realmente é um jovem humilde e merecedor do reconhecimento do povo de Cambuquira. Parabéns e muito sucesso!!!

Deixe um Comentário