Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

O dia seguinte

outubro 6th, 2008 · 23 Comentários

corujinha_diaseguinte.jpg O blog entrevistou o prefeito eleito Eduardo Corujinha agora há pouco. Leia a entrevista daqui a alguns minutos.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

23 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Olimpico // out 8, 2008 at 6:32 AM

    Saulo José Oliveira você falou bem. O apoio as festinhas universitárias não funciona mais. Força jovem rs.. pqp rs..

  • 2 // out 8, 2008 at 5:57 AM

    VOTEI NO ANTONIO SILVA, A POPULAÇÃO VOTOU NA CONTINUIDADE, AS OBRAS ELEITOREIRAS QUE ESTAVAM EM RITIMO ACELERADO JÁ ESTÃO EM MARCHA LENTA, E O CORUJINHA TEM QUE COLOCAR A BARBA DE MOLHO PORQUE MUITOS NÃO SE ELEGERAM E ALGUNS NÃO SE REELEGERAM E TEM A TURMA DO VICE. MAS ANALISTA OS COORDENADORES DA CAMPANHA DO ANTONIO SÃO COMPETENTES.

  • 3 Saulo José Oliveira // out 8, 2008 at 4:52 AM

    Giba o que fez o Tonhinho perder entre as razões que você citou foi o VICE dele ,um cara de tem uma enorme rejeição na cidade, pois não carisma e tem nojo de pobre.
    Um lider fabricado na fadiva, com o lema “força jovem.”

  • 4 Analista // out 7, 2008 at 6:15 PM

    Os coordenadores do Antônio Silva nunca tiveram sucesso na vida profissional.

  • 5 Cont(ato) // out 7, 2008 at 5:19 PM

    Ô Claudio, esse merece o OSRCAR. Ainda bem que ele não estava do nosso lado. O tal de Assis a cada eleição, não sabe do que lado fica. O Lourival, se é quem penso, puts! Olha, ainda bem que eram da oposição.

  • 6 luiz // out 7, 2008 at 4:27 PM

    e que se dane a memoria dovarginhense cade a fl smith CBC ETCETCETC

  • 7 Olimpico // out 7, 2008 at 3:42 PM

    Eu achava que o antônio silva ia ganhar pois eleitor geralmente tem memória curta e pelo fato do governo do pt já durar 8 anos e o desejo de renovação ser natural.

    Mas eu não acho que o Antônio perdeu por conta de tais acessores não. Ele perdeu pois alguns eleitores lembraram como foram as suas gestões. A distância do mesmo para com o povo também influenciou. Além de outros fatores. Sem esquecer também o fator candidato rs.. O vice do PT por exemplo, não ganharia se fosse candidato no lugar do corujinha.

  • 8 Gonçalo Costa // out 7, 2008 at 2:14 PM

    Concordo em parte com o Jorge Marçal, mas foi justamente essa postura do PT ao se aliar com partidos de centro-esquerda e até com pessoas de Direita, que lhe garantiram estar no Poder novamente.Lembre-se que Marquinho Foresti era veredor pelo PFL, hoje DEM.
    Mas sabe porque o PT e seus aliados ganharam Jorge. Ganharam porque lá praticamente não existem mais radicais como no passado, que só sabiam criticar, usar jornais para criticar todo mundo todo o tempo-Lembra-se dessa época?
    Voce acha que o PT com aquela turma raivosa ganharia a politica de Varginha? É lógico que não.
    Olhe só os vereadores da coligação do PT que ganharam. Tem algum que ajudava naquelas greves da CBC? Tem algum que criticava os meios de comunicação?
    Não, todos estão fora. Ganhou dentro da coligação gente comprometida com a cidade e não apenas com ideologias ultrapassadas.
    O PT mudou e muito, basta lembrar que no Poder Central tem um vice que é um dos grandes empresários do Brasil. E também meu querido Jorge,não esquece de que o nome do vice de corujinha foi combatido duramente em reuniões do partido. E agora essas pessoas como ficam? Os líderes da coligação e os nomes de vereadores que tiveram votos vão cobrar participação.
    Sinto dizer-lhe Jorge ,mas a eleição de Corujinha/Marquinho Foresti representa uma derrota da oposição, mas representa também o fim de carreira para os petistas raivosos, que vão ter que buscar sombra no P-SOL no PSTU, no PCO ou mudar de cidade ou Estado.
    Abraços
    Gonçalo.

  • 9 Cont(ato) // out 7, 2008 at 12:32 PM

    O Corujinha não tem de agradecer para esses imcopetentes por nada, Claudio. Ele tem de agrecer a estatrégia e competência daqueles que trabalharam na sua campanha e seu carisma próprio. Sai fora com esses pra lá, sô!

  • 10 Claudio // out 7, 2008 at 11:46 AM

    Concordo com o Giba a perda do Toninho se deve a falta de competencia do Oscar e outros, mas tbm onde ja se viu deixar esses ai coordenar uma campanha pra prefeito eles nunca ganham nem uma eleição em Varginha e o Oscar ja ta queimado politicamente, o cara parece prostituta de politico se vende pra quem paga mais, não tem compromisso com ninguem.
    VE SE DA PROXIMA VEZ VCS APRENDEM ESSES AI NÃO SABEM FAZER POLITICA.
    Ai corujinha agradeça ao Oscar, lourival e Assis pela SUA VITORIA.

  • 11 Carlos Augusto Ferreira // out 7, 2008 at 11:41 AM

    POSTA AS MINHAS MENSAGENS MADEIRA!
    VC TEM MEDO DA VERDADE?

  • 12 Thiago Rodrigues // out 7, 2008 at 10:06 AM

    pode chorar burguesia

  • 13 Zoiudo de olho // out 7, 2008 at 9:32 AM

    Recado para Isaleti, vou te dar um lencinho pra você chorolar bastante, junto com a turminha do “bom e melhor para Varginha” KKKKKKK

  • 14 giba // out 7, 2008 at 7:14 AM

    Sou eleitor do Toninho Silva(cujo a perda da eleição se deve aos seus coordenadores: Assis e Lourival e talvez ao Oscar Gabriel? coordenador?), mas o que quero dizer é o seguinte, acho que o Corujinha não vai ser bobo de deixar o Mauro Teixeira montar nele depois que ele assumir a prefeitura, só se for “FROUXO E TROUXA” e isso acho que ele não é.

  • 15 Saulo José Oliveira // out 7, 2008 at 6:08 AM

    Montem uma tendinha lá na praça do ET seus gurus de meia tijela.
    Voces já estão definindo o que vai acontecer?
    Deixe os sortilégios para as ciganas que vira e mexe estão na Tv. Monsenhor Leônidas.
    Ouviu bem projetos de João Bidú e Zora Yonara.

  • 16 Jorge Marçal // out 6, 2008 at 6:25 PM

    Ô Crivela, não sei se é seu psedo-nome ou se é real`. PODE CONFIRMAR??? Depois da derrota, pensei em ver aqui alguns dos comentaristas que lotavam estas páginas do blog, mas…. é o que está se vendo, SUMIRAM TODOS. Agora, acho que vc deveria se ater ao que se diz aqui dentro onde o PT, segundo a Globo, segundo o portal UOL, segundo oTerra… foi o partido que mais venceu nestas eleições – e ainda teremos alguns segundos turnos em várias capitais. E para os céticos, acredito que o Dr Eduardo vai fazer uma das melhores administrações que Varginha já teve – o Mauro com toda a sua prepotencia vai ficar em segundo plano. Agora, vejo que este tipo de comentário sobre o que dizem “lá fora” sobre o PT, é uma desculpa para continuar a tampar o sol com a peneira. Agora que não tem mais eleição municipal, “vamos colocar 2010 na pauta” e4 tome especulação!!! Com certeza Varginha entrará na história, depois de IPATINGA (viram o Chico Ferramenta de novo???): vai ser a única cidade onde o PT v ai governar 16 anos seguidos, pois com a serenidade do Corujinha com certeza vai ser reeleito. PRA DESESPERO dos CRONISTAS QUE SUMIRAM DESTA PÁGINA!!! Abraço a todos!!!!

  • 17 Cont(ato) // out 6, 2008 at 5:47 PM

    Será Carlos Augusto? E se fosse o contrário, quem iria tomar conta da Prefeitura e da cidade? Adivinhou bidu?

  • 18 Maria G. M. // out 6, 2008 at 5:00 PM

    Isalleti, eleitor consciente independe de manobras.
    Se vc acha q eles votariam no outro candidato e estivessem realmente convictos disso teriam ficado.
    Ficam buscando explicaçoes para a derrota.
    “Quem sabe faz a hora…”
    So vejo nisso q o servidor municipal dançou mais uma vez. Ao inves de ter um ponto facultativo mais o feriado do dia do servidor, ficou so com o ponto facultativo.

  • 19 carlos augusto silva // out 6, 2008 at 4:36 PM

    Creio eu que o Pt não vai mudar, O mauro teixeira vai continuar mandando e Vereador de oposição não pode trabalhar com ele opinando….

  • 20 Júlio César // out 6, 2008 at 4:16 PM

    Perguntar não ofende²: esse “alguns minutos” são quantos? ta louco, ja ta a tarde toda e parte da noite esses alguns minutos

  • 21 Isaleti Mari // out 6, 2008 at 12:40 PM

    É triste o que vou dizer como acesso ao site do TSE.
    Em Varginha:
    Eleitorado : 86.685
    Abstenção :12.131 (13,99%)
    Comparecimento:74.554(86,01%)

    Em Branco : 1.518 (2,04%)
    Nulos : 3.904 (5,24%)
    Corujinha :35.893 (51,92%)
    Antonio Silva :31.371 (45,38%)
    Dr.Simplico : 1.407 ( 2,04%)e
    Antonio Ricardo: 461 ( 0,67%)

    Deixo aqui algumas perguntas e o meu desabafo como eleitora.
    Porquê aqui em Varginha a Prefeitura decretou hoje(segunda) como ponto facultativo e emendou com amanhã? Facilitando assim a viagem de muitos servidores e também eleitores??
    Meu desabafo: Acho que antes de tudo os eleitores deveriam cumprir com a obrigação para depois viajar e também deveria(não sei se existe uma lei elitoral proibindo tais pontos facultativos como aconteceu aqui prejudicando tal eleição)pois como escrevi acima abstenção de 13,99% fez a diferença e como dizia a propaganda 4 anos é muito tempo…………………………

  • 22 assessor // out 6, 2008 at 12:02 PM

    Perguntar não ofende: quanto tempo, ou dias, vai durar o relacionamento

  • 23 Fernando Crivella // out 6, 2008 at 11:59 AM

    A vitória de Varginha do PT só tem conteúdo local, pois a Imprensa Internacional traz clara que o PT foi o grande derrotado no país,basta ler o que eles trazem hoje:
    Para jornais estrangeiros, eleições municipais simbolizam derrota do PT
    Para parte da imprensa estrangeira, as eleições municipais de 2008 simbolizam uma derrota para o PT. Em especial, destacam o primeiro lugar de Gilberto Kassab (DEM) na disputa pela prefeitura de São Paulo, ultrapassando Marta Suplicy (PT), que liderava as pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha.

    O jornal britânico Financial Times, em artigo publicado nesta segunda-feira, frisa que, mesmo com o “apoio explícito” do presidente Lula, Marta não conseguiu um bom resultado no primeiro turno. Para a publicação, o endosso de Lula era “algo tido como certo de assegurar-lhe, se não a vitória direta, pelo menos a certeza de ir ao segundo turno no fim do mês com uma vantagem clara”.

    Para o El Mundo, o PT “perde fôlego diante de seus aliados de governo”, destacando o caso de São Paulo e do Rio, onde o PMDB disputará o segundo turno com o Partido Verde. De acordo com o diário espanhol, as eleições “põem à prova a capacidade do PT de se sustentar sobre seus próprios pés, levando em conta que para as eleições presidenciais de 2010 já não contará com um candidato à altura de Lula”.

Deixe um Comentário