Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

O dia seguinte

outubro 6th, 2008 · 41 Comentários

Em sua segunda entrevista ao blog depois de eleito prefeito, Eduardo Corujinha disse que vai imprimir um governo voltado para as pessoas mais simples, principalmente nas áreas de saúde, educação e habitação. Disse que pretende governar com apoio dos governos federal e estadual. “Hoje eu tirei a roupa de candidato, sou prefeito eleito com 52% de apoio da população e sei que o governador e presidente pensam assim, pelo bem de Varginha”. Corujinha não tem ainda em mente os secretários que farão parte do seu governo e afirmou que pretende agradecer aos adversários pela participação na eleição.
Dr. Simplício (PV) fez duras críticas ao resultado da eleição. “As lideranças petistas, não sabendo perder, usaram artifícios na reta final da campanha tentando denegrir a imagem do candidato do governador (Antonio Silva). Foi uma tentativa de desmoralizar um adversário, inventando factóides, e-mail falso, eu condeno essas atitudes”.
O candidato Antonio Silva (PTB), que ficou em segundo lugar, não foi encontrado para falar.
Antonio Ricardo Vieira (PSOL) disse que a comunidade ganhou e que o partido vai continuar trabalhando para consolidar a democracia.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

41 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Mano // out 9, 2008 at 2:42 PM

    “Pra frente é que se anda e não atrás”…

    O PT tá mesmo precisando investir em educação.

    Essa música tinha um grave erro de português.

    “Pra frente é que se anda, e não pra traz” seria o correto…

    Mas é isso aí. Ficaremos com essa musiquinha nos assombrando até 2012..

  • 2 assessor // out 9, 2008 at 7:03 AM

    ÔÔÔ Paixão, o que vc fala da esposa, que dureza hem!!!!

  • 3 Gilberto Kalandra // out 8, 2008 at 9:37 PM

    SÓ LEMBRANDO- O PTB DE ANTONIO SILVA ,QUE TINHA TAMBÉM O PMDB,PR,PP E PRP SÃO DA BASE DE APOIO DE LULA, SENDO QUE TRES DESSES PARTIDOS TEM MINISTROS EM IMPORTANTES ÁREAS.

    PORTANTO VEIO TARDE A DECISÃO…
    POIS A GRAVAÇÃO FEITA HÁ MAIS DE 100 CANDIDATOS PETISTAS, GEROU DESCONTENTAMENTO.

  • 4 Gilberto Kalandra // out 8, 2008 at 9:34 PM

    DECISÃO DE LULA VEIO TARDE-
    PAEECE QUE SOMENTE AGORA ALGUÉM LEMBROU A LULA QUE ANTONIO SILVA O APOIOU EM 1989 PARA O SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE.
    E ALGUÉM DEVE TER COCHICHADO A LULA QUE O VICE DE CORUJINHA EM 1989 PROVAVELMENTE DEVE TER APOIADO RONALDO CAIADO- DA UNIÃO DEMOCRÁTICA RURALISTA-UDR, POR ISSO OLHA A DECISÃO QUE LULA TOMA ATRAVÉS DA INFORMAÇÃO DO MINISTRO MUCIO:
    Do site do jornalista claudio humberto:
    08/10/2008 |
    Segundo Múcio, Lula não fará
    campanha onde ‘base enfrenta base’

    Múcio garante a paz na base aliada
    Segundo o ministro José Múcio (Relações Institucionais) o presidente Lula afirmou hoje durante reunião da coordenação política que é melhor não participar da campanha eleitoral no segundo turno das eleições municipais em cidades onde a disputa será entre dois candidatos que integram a base política do governo. Esse tipo de disputa ocorrerá no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Salvador e em Manaus.

  • 5 luiz // out 8, 2008 at 7:24 PM

    A queda em que o PARA¨CHORA¨….esta se referindo aconteceu a 6 anos atraz ,E se depender de nois o povão da periferia e os burgueses inteligentes vai permanecer pomuito tempo

  • 6 carlos augusto silva // out 8, 2008 at 6:32 PM

    quero saber do carro chefe do PT, os cargos de confiança, vai diminuir, aumentar, manter os mesmos desocupados, troca-los ou promove-los….to de olho coruja(cobaia do mauro)

  • 7 LUIZ PAIXÃO // out 8, 2008 at 5:35 PM

    CHORADEIRA

    Parem com isso. Estão piores que o Aloisio Assis, Lourival, Juliano Comunian, etc. O Corujinha está lá e vai indicar as pessoas de sua confiança e pronto. É assim que funciona. Antes tinham menos cargos de confiaça, concordo, mas a prefeitura também não funcionava. Por isso não havia necessidade desses cargos.

    Gisele Sampaio – o prefeito eleito só escolhe o seu secretariado no final do ano. Ninguém, nem mesmo o derrotado Antonio Silva tinha os nomes já escolhidos – e ia ser muito difícil distribuir estes cargos para 14 partidos. Ia ele indicar um nome de cada partido de sua coligação para cada secretaria? Já pensou que balaio de gatos seria? Aliás, as propostas “eleitoreiras” da campanha foram feitas por ele – aumento para funcionários, diminuir carga horária do funcionalismo, construir um novo hospital, reduzir cargos de confiança (com 14 partidos lhe apoiando?) .
    Se foi no governo dele que foi aprovada a Guarda Municipal e ele não a criou, fechou o Departamento de Esportes da SETUR porque não funcionava, reduziu o salário dos funcionários e ficou anos sem dar aumento, por que faria isso agora?
    Parem de chorar. Sorriam.
    Pra frente é que se anda e não atrás. Prefeito é CORUJINHA até 2012.

  • 8 Thiago Rodrigues // out 8, 2008 at 3:19 PM

    Quanto ao fato de uma pessoa votar no lugar de outro, o mais comum é que seus nomes sejam iguais cabendo o mesário observar e perguntar o nome da mãe do eleitor para assim identificá-lo. Caso o erro seja percebido após o voto e não podendo voltar atrás existem procedimentos a serem dotados. Se o outro eleitor de nome igual comparecer não terá nenhuma alteração pois os dois votaram e como o voto é sigilosonão haverá problema

  • 9 Thiago Rodrigues // out 8, 2008 at 3:13 PM

    Não tem lógica duvidar do processo eleitoral. Pode até ter caso de mesários não comprometidos tentarem fazer alguma coisa que não esteja dentro da sua função,mas se for percebido o presidente da mesa tem e deve comunicar à polícia e colocar em ata tais fatos. Se acontecer isso os responsáveis respondem pelos seus atos pois usou de má fé. Fui presidente de seção e onde trabalhei não teve nada que viesse a por em dúvida o processo eleitoral.

  • 10 Cont(ato) // out 8, 2008 at 2:38 PM

    Puxa Chora, você fêz parte do Império Romano? Agora, até lá 2012, você vai ter de engolir o PT!

  • 11 Para "Chora..." // out 8, 2008 at 12:49 PM

    Mesmo ganhando, vcs desse estranho partido não conseguem lidar com opiniões contrárias?

    Deixem as pessoas demonstrarem o q pensam. Vcs estão no poder agora, mas o Brasil não é de vcs…

    E qdo a situação mudar (Mais cedo ou tarde vai mudar. Até o império romano um dia caiu), nós vamos deixar vc postar sua opinião sem ficar te podando, ok?

    Abraço e até 2012!

  • 12 assessor // out 8, 2008 at 12:36 PM

    Estão falando que a briga entre o GALO e a CORUJA ja começou.

  • 13 minero // out 8, 2008 at 11:18 AM

    EU QUERO SABER QUEM VAI LIMPAR A PORTA DA MINHA CASA TEM SUJEIRA DAS ELEIÇÕES PRA TODO LADO , CANDIDATOS PORCOS !

  • 14 Chora... // out 8, 2008 at 10:59 AM

    Não adianta gente…
    PT é PT e pronto!
    Não adianta chorar o leite derramado!
    A vitória foi justa e pronto. Vamos parar com esse papinho de despeitados. Assumam a derrota de maneira digna.
    Vocês se iludiram…sabiam que não podiam vencer a ótima administração que o PT, na pessoa do Mauro Teixeira fez na nossa cidade. E que com muita sabedoria e hora propícia foi passado a mãos de Eduardo Corujinha, que com certeza vai dar continuidade a esse grande e respeitado governo chamado PT.
    Abraços e até 2012…mais não se iludam!

  • 15 Mano // out 8, 2008 at 10:48 AM

    Paola, sei lá, mas espero que sim.

    Aliás, rezo para que sim…

    Democracia corrompida por esse tipo de estratégia ilegal não é democracia, mas sim ditadura maquiada…

    Por isso q eu não gosto dessas coisas q de um partido ficar no poder por vários mandatos consecutivos.

    Apesar de a gente torcer ou simpatizar com esse ou aquele partido, democracia tem a ver com diversidade na minha opinião.

    O continuismo tem de ser visto por todos, inclusive pelos simpatizantes dos partidos da ocasião, com cautela.

    Aliás, o próprio STF decidiu a pouco tempo que mandato é do partido. A ideologia e estratégia partidárias, claro, tendem a permanecer após a troca do governante, se o partido continuar.

    Daí as sujeiras da administração anterior são jogadas pra debaixo do tapete, as falhas da máquina são passadas adiante, a legislação fica restrita a uma corrente de interesses, e tudo pode desaguar nesse tipo de manipulação eleitoral para a manutenção partidária no poder.

    Não estou questionando o resultado dessas eleições. Longe de mim. Só acho q o continuismo deve ter um limite e nós devemos manter os olhos abertos sempre q um partido permanece no poder, bem com os métodos utilizados para a eleição…

  • 16 Gilberto Kalandra // out 8, 2008 at 9:27 AM

    Paola, esse Ricardo morreu politicamente,pois ao contrário dos comentários que fizeram nesse blog, ele não vai ter vêz na administração de corujinha, pois se nem mesmo os radicais do PT vão ter quem dirá ricardo traíra.
    Alguém duvida. A resposta é simples, Ricardo numa atitude estranha , entrou com ação em nome do PSTU impugnando o vice de Sérginho Japonês, que era Armando Fortunato.
    Armando nunca perdoou isso, pois era totalmente incabível , nada havia de errado.
    Agora Armando é um dos nomes mais fortes da nova administração, tendo ganho como vereador e portanto as porteiras para petistas radicais,ex-petistas e outros que sempre vedavam seu nome, estão totalmente fechadas.
    A vitória de corujinha junto de Marquinhos Foresti, diminuiu a força da oposição, mas acabou de vêz com os petistas radicais, que foram duramente atingidos nessa eleição, se colocar-mos tres nomes juntos, perderam feio até para o Pé de Chumbo e tomaram uma lavada do Ronaldo BUZÃO Louzada.
    Com isso, a administração de corujinha vai dar de vêz um tchau para muitos petistas roxos, que aagora não vão ter para onde ir.
    Vão ler o livro- O triste fim de policarpo quaresma

  • 17 Paola Diniz // out 8, 2008 at 8:39 AM

    As informações do Mano são muito importantes e deveriam ser analisadas com mais rigor. Além disso Mano, existem quadrilhas especializadas em fraudar urnas. Será que alguém da Justiça Eleitoral vai levar essas informações a sério?

  • 18 DOUGLAS // out 8, 2008 at 6:59 AM

    PARABÉNS CORUJINHAAA!!!!! QUE VC CONTINUE COLOCANDO O POBRE EM PRIMEIRO LUGAR…E A POPULAÇÃO ELEGEU…. AGORA AOS OUTROS… ESPEREM MAIS 4 ANOS PRA FALAR….

  • 19 Mano // out 8, 2008 at 6:50 AM

    Sei lá… Não olhando da ótica dos resultados, mas apenas como observação, eu não confio muito nessas urnas eletrônicas. Já fui mesário e é uma coisa muito fácil de burlar. Além da urna ser um computador, e como computadores, quem entende faz o que quer, aquela história de ainda manter o livrinho com os comprovantes de voto para ser destacado um a um quando o eleitor vai votar não cola não. Qualquer um em conluio com os mesários pode chegar lá, digitar o título na urna, votar, assinar e pronto. Duvido que existe alguém q confira as assinaturas depois. Estou dizendo isso pq um conhecido meu foi votar nessa última eleição e chegou atrasado. Quase no fim da votação. Qdo ele foi votar, o comprovante dele não estava lá. Ele pegou e reclamou, dizendo que tinha q estar lá, pq ele não tinha votado. Foi então q o mesário abriu uma gaveta, retirou dela um monte de comprovantes de votação já destacados, procurou o desse conhecido q então votou. Conheço casos tbm de pessoas que não foram votar, mas nunca tiveram problemas com CPF cancelado. Sempre esteve tudo regular… Sei não. Talvez a única hora em q DOUTOR Simplício (ele adora esse doutor) teve razão foi qdo pediu perícia nas urnas…

  • 20 Olimpico // out 8, 2008 at 6:36 AM

    Se o PSOL utilizasse outro nome como candidato, provavelmente teria mais votos que o advogado e doutor de maneira nenhuma Simplicio no minimo.

    Cassiano a crítica mais comum ao PT são os cargos de confiança etc.. E concordo com tal crítica mesmo. Porém essas pessoas esquecem que sempre houve isso na história política do brasil. Logo eles têm raiva mesmo é de ver um partido que mudou de ideologia ao entrar no poder.

    Porém, esse partido, que se tornou um partido como todos os outros tem feito mais por varginha que os tímidos governos anteriores.

  • 21 cassiano maçaneiro // out 8, 2008 at 6:04 AM

    a turma do despeito reapareceu…. e o respeito à democracia e ao valido resultado das eleiçoes nao existe…
    Sobre o PROPAC, gostaria de entender a pergunta…pois qual a critica exatamente? O Propac foi ganhador de inumeros premios pelo otimo trabalho realizado nesses 8 anos. Trabalho diversificado, com resultados significaticos. GOstaria realmente de entender a critica.

  • 22 Paola Diniz Prado // out 7, 2008 at 11:21 PM

    Por isso que o Antônio Ricardo falou que demonstrou ser 2 zeros à esquerda… Para com isso Ricardo e entra em órbita… Vc tá ficando é louco.. Será que vc tem coragem agora, depois das eleições, de falar para o povo porque vc saiu do PT, sendo um dos fundadores do partido em Varginha e que inclusive, foi nomeado para cargo na primeira administração do MAuro?

  • 23 Paola Diniz Prado // out 7, 2008 at 11:14 PM

    Foi uma verdadeira vergonha a entrevista do prefeito eleito no domingo durante o fantástico, quando a repórter que é PT declarada, perguntou: “a que vc atribui esta vitória nas urnas?” Pasmem, a resposta foi: Às crianças que gostaram mais da nossa música, ela foi mais envolvente…” Puxa vida, achei que seria o plano de governo, as propostas, etc… Já o vice disse que vai continuar trabalhando para os pobres…tb, eles não sabem fazer nada mesmo…. É uma pena Varginha ter elegido uma dupla dessas… O povo merece sofrer mesmo.

  • 24 luiz // out 7, 2008 at 7:04 PM

    ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! como é bom o gosto da vitoria. he…he …he. é bão di mais sô !!!!

  • 25 luiz // out 7, 2008 at 6:58 PM

    josé hugo meu filho!!! até parece que vc quer ver o brasil la em baixo só pra por a culpa em nosso presidente .Meu deus!!. como esse povo é despeitado, fique tranquilo que nosso país esta em boas mãos , Graças a deus temos na presidencia o homem mais inteligente do brasil.essa crise é mundial e não brasileira, e apesar de sofrermos conseguencia diretas estamos bem estruturados, temos reservas suficiente para conter por um bom tempo, ao contrio do que vc deseja. préstenção fiiiiiiiii !!!!!

  • 26 carlos augusto silva // out 7, 2008 at 1:04 PM

    Sr. Coruja, os cargos de confiança vai diminuir???
    porque existe mais de 500 querendo uma boquinha
    nos que nao votamos no senhor vamos cobrar……aguarde

  • 27 Sonia // out 7, 2008 at 11:20 AM

    o Corujinha não é ruim não, quero so saber se quem vai governar é ele ou o Mauro.

  • 28 Gisele Sampaio // out 7, 2008 at 8:26 AM

    QUEM AMA VARGINHA!!!!
    AGORA,
    COBRA DO CORUJINHA!!!!

  • 29 Gisele Sampaio // out 7, 2008 at 8:23 AM

    Espero que a administração eleita trabalhe tbm para os 48% do eleitores insatisfeitos com a vitória petista.
    Que os projetos apresentados na campanha “eleitoreira” não passe de comercial barato para iludir a população.
    Esses projetos deveriam ser registrados para que toda a população pudesse cobrar a efetividade de seu conteúdo.
    E as secretarias, como ficarão?Ingenuidade falar que ainda não sabe quem serão.Agora é a corrida para as eleições das secretarias,pois aqueles que apoiaram/coligaram, com certeza vão querer o seu lugar ao sol e os q já estão,não querem sair.
    Cabe a câmara de vereadores,(mto bem composta por sinal),não permitir os abusos de poder que aconteceram na administração de 2004/2008,que ficaram bem distantes dos princípios da Adm.Pública.
    Quem ficará responsável pelo PROPAC?
    Que corujinha seja realmente o PREFEITO DE VARGINHA, e não aqueles que estão habituados a mandar por debaixo dos panos.
    PARABÉNS CORUJINHA!
    BOA SORTE A VARGINHA!

  • 30 Pedreiro // out 7, 2008 at 5:35 AM

    To de olho : Para isso existe a lei de responsábilidade fiscal , as contas devem ser fechadas e aprovadas . Sei que existem caminhos para tudo , mas espero que a câmara com o Verdi como presidente mantenha e melhore este trabalho de fiscalização . Como nem todos os vereadores tem esse perfil e interesse , será importantíssimo o trabalho do presidente da câmara .

  • 31 José Hugo // out 6, 2008 at 9:25 PM

    QUE COISA ENGRAÇADA EM VARGINHA, ATÉ PARECE QUE VIVEMOS EM OUTRO MUNDO, QUE GRAVITA EM TORNO DE NÓIS E NÃO O CONTRÁRIO.
    LEIA ABAIXO SOBRE A CRISE QUE STÁ CHEGANDO ,PARA VER SE EXISTE ALGUM MOTIVO PARA COMEMORAR, TANTO A ELEIÇÃO DO PREFEITO,COMO DOS VEREADORES, POIS QUEM PAGARÁ O PATO, O GANSO OUTRA AVE SERÁ O POVO,PRINCIPALMENTE O POBRE:

    Começa a faltar dinheiro e dinheiro fica cada vez mais caro: o cheiro é de recessão.
    Você não precisa se assustar, mas é bom botar as barbas de molho, porque durante toda esta segunda-feira o que se soube foi o seguinte:

    – Os grandes bancos brasileiros, especialmente aqueles que atuam no mercado de Crédito Direto ao Consumidor, suspenderam hoje toda e qualquer operação de empréstimo pessoal ou financiamento. Entre eles , Itaú, Bradesco e Unibanco. A razão da suspensão não é falta de liquidez. Os bancos não sabem quanto cobrar do tomador do empréstimo ou financiamento. Até segunda ordem, está tudo parado.

    . Isto que você leu aí acima está no site do UOL, que foi mais longe:

    – O banco Panamericano, do grupo Silvio Santos, deixou de operar com crédito consignado desde a semana passada.

    . São informações graves, gravíssimas, porque quando um bancão como o Bradesco ou o Itaú suspende o crédito direto ao consumidor, o sinal é de que 1) ele está sem caixa, ou 2) está muito perplexo, o que parece o caso, sem saber direito o que cobrar, já que seu custo de captação sobe muito e ele não consegue estabelecer o preço do dinheiro que empresta.

    . Em Porto Alegre não se percebeu nada de tão anormal. O Banrisul não fechou suas linhas de crédito. Os problemas maiores são de bancos sem rede de captação ou financeiras sem agências, obrigadas a tomar dinheiro lá fora ou aqui dentro – dinheiro que neste momento está arisco e caríssimo.

    . Quando não há dinheiro ou o dinheiro está muito caro, como está mesmo neste momento, isto significa o seguinte:

    – As pessoas deixam de comprar.

    – O comércio pára de vender e a indústria pára de produzir.

    – O desemprego começa a rondar a casa de todo mundo.

    . É a clássica receita da recessão.

    . Tem mais. Acompanhe.

  • 32 Isaleti Mari // out 6, 2008 at 9:04 PM

    Uai não entendi o que esse Ricardo disse: A comunidade ganhou o quê?
    Acho que por isso que ele como candidato a Prefeito têve menos votos do que mais de 30 candidatos a vereador.
    Ninguém consegue entender suas idéias. Pergunto de nôvo Madeira. O que ele disse com a comunidde ganhou?

  • 33 binha // out 6, 2008 at 7:50 PM

    no dia que nos deixarem, votar por vontade propria, voto facultativo, acredito que ai sim estaremos fazendo o certo, pois nos obriga a fazer injustiça, quem sabe um dia verei isto parabens aos eleitos, e que justifique os votos recebido, fazendo um bom trabalho.

  • 34 Felicíssima // out 6, 2008 at 7:23 PM

    Calma gente. Daqui 4 anos vocês tentam de novo… Quem ama Varginha, votou Corujinha!!!

  • 35 Pedro // out 6, 2008 at 7:12 PM

    Essa foi a campanha da cervejinha na faixa e da boca de urna. nunca vi tanto candidato fazer boca de urna e sair ileso. pena. e salve-se quem puder nos próximos anos. o bom é que os desprovidos de inteligência se venderam por um copo de cachaça barata.

  • 36 Cont(ato) // out 6, 2008 at 5:45 PM

    Não TÔ de Olho, o dinheiro pra bancar a campanha do PT foi tirado daquele dinheiro que até hoje não foi pago pela vinda das seleções em Varginha!

  • 37 Eleitor // out 6, 2008 at 5:42 PM

    MADEIRA cade a lista dos 20?????????????????
    desapareceu ou não aparecera???????????

  • 38 Eleitor // out 6, 2008 at 5:42 PM

    Para se ganhar uma eleição valeu tudo!
    Dr. Eduardo estmos de olho, os eleitores estão mais espertos e querendo participar mais das fiscalizações.

  • 39 carlos augusto silva // out 6, 2008 at 4:59 PM

    Concordo com meu amigo “to de olho” O PT gasta muito dinheiro, com cargo de confiança, remedios,
    carrão para os secretarios (menos na Saúde) nave do ET…..e mais…………

  • 40 TO DE OLHO // out 6, 2008 at 4:38 PM

    Já que o povo concordou com a atual forma de administrar a cidade (sartanamente) vamos continuar com a mesma oposição , ou seja, não abrir as pernas pro PT gastar dinheiro à vontade e ficar de olho pra descobrir da onde saiu dinheiro pra bancar a campanha o sartaninha. (desculpe, deve ser do churrasquinho do partido)

  • 41 carlos augusto silva // out 6, 2008 at 4:32 PM

    Hoje temos cargo de confiança em excesso na Prefeitura, como os que estão lá não vao querer sair e os que querem entrar tambem são muitos, como vamos ficar?

Deixe um Comentário