Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memórias de Varginha: formatura no Marista em 1971

outubro 28th, 2008 · 1 Comentário

memo_capela_marista1971.jpg A missa de formatura da 4ª série ginasial do Colégio Marista em 1971 (clique no título para saber os nomes de quem aparece na foto).

Na primeira fila, da direita para a esquerda: Marcos Cesário (Bazito), Paulo Silva Pinto, José Orlando Alves, Francismar Lentz, Lúcio Massote Caldeira e Avellar.
Segunda fila: Cláudio Prado Reis e João Luiz Fazzito.
Terceira fila: José Donizeti Nogueira (Esquerdinha).
Quarta fila: Sílvio Botrel Guimarães e Dalmo Alves Costa.
Quinta fila: Maurício Delfraro Gismonti (Tetê).

A capela do Marista de Varginha foi construída em 1937 e inaugurada em 1938 sendo Armindo Paione o engenheiro e Paulo Hampe o construtor. Os pintores foram Henrique Theis e Paulo Kohl. É uma maravilhosa obra clássica, com nuances barrocas e imponentes colunas. As vigas em arco transmitem uma notável sensação de profundidade; apesar do grande tamanho e dos detalhes arquitetônicos chega a ser uma capela singela, pois os afrescos se limitam aos altares central e laterais. A capela foi restaurada entre os meses de abril e outubro de 1997.
Fonte: Boletim Informativo da Província Marista do Rio de Janeiro nº 70 págs. 74/75 (professor Afonso Paione)

Tags: Memórias de Varginha

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 FRANCISCO BATISTA DE OLIVEIRA // jan 13, 2014 at 12:22 AM

    Eu me lembro de todo esse pessoal, apesar de não serem da minha turma (mais velha). O Dalmo (e outros que aparecem na foto) tocava na fanfarra. A capela não precisa de adjetivos. Sua beleza, serenidade, luz natural, e a intensíssima presença de Deus, falam por si. O colégio foi minha segunda casa durante toda a minha infância e juventude.

Deixe um Comentário