Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Incentivo à cultura

outubro 12th, 2008 · 5 Comentários

Leitor perguntou se há mecanismos de apoio a artistas em Varginha. Há um projeto, “Nasce um talento” (o nome seria Nasce uma estrela, mas a câmara vetou temendo relação com a estrela do PT), através do qual o Município patrocina o estudo de pessoas que têm potencial artístico. E a lei de renúncia fiscal, do vereador Leandro Acayaba (PP), em que é preciso apresentar um projeto ao Comic (sem acento circunflexo no “o”, por favor). Aprovado o projeto, a pessoa recebe autorização para pedir doações a empresas, que deduzem do ISS. Mais informações na Fundação Cultural (3690-2700).

Tags: Cultura

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 biblioteca // out 24, 2008 at 6:06 AM

    Já que todos nestas coluna estão falando de cultura, aproveito para lançar que, mesmo apesar de ser diferente deste assunto, mais se trata de cultura e precisa de muita atenção, não
    só dos usuários e visitantes deste site , mais do ambiente que na qual irei falar. Se trata da biblioteca municipal de Varginha, que nesta eleição que passou ninguem se quer falou de sua importancia e que está em total falta de atenção, nas partes de qualidade, organização e funcionários não qualificados na área que nas quais estão atuando, além das desordem que nalas existem. Quem é usuário sabe do que estou falando. E mais, à algum tempo atrás, quando havia uma contribuição obrigatória de um cadastro, não havia prestações de conta ao usuário e ninguém ficava sabendo o que era feito com o arrecadado.

  • 2 Encomodada // out 22, 2008 at 7:06 PM

    A lei de Sustento Municipal a Cultura a cada dia está uma vergonha, este ano ainda pior deposi da seleção dos projetos contemplados, temos
    Aprovação de música cristã
    Aprovação de meio ambiente
    Aprovação de projetos eucarísticos
    Aprovação de projetos da semel
    e proponentes entrando com dois projetos.
    E a lei de incentivo a cultura, existe?

  • 3 INDIGNADO // out 15, 2008 at 5:44 PM

    RETIFICAÇÃO DO COMENTARIO ANTERIOS:
    PELA MANEIRA QUE SAO ANALISADOS E PRINCIPALMENTE POR NAO SER APORVADOS PROJETOS SOCIAIS DE ESPORTE E NAO CULTURAIS….

    LEIAM: PELA MANEIRA QUE SAO ANALISADOS E PRINCIPALMENTE POR SEREM APROVADOS PROJETOS SOCIAIS DE ESPORTE E NAO CULTURAIS….

  • 4 INDIGNADO // out 15, 2008 at 5:42 PM

    ATE QUE ENFIM ALGUEM COM “OUSADIA” NESTE BLOG…….
    OUSADIA A INDGNAÇÃO COM ESTA LEI DE INCENTIVO DA CIDADE ESTA CADA VEZ MAIOR….ESTE PROJETO NASCE UM TALENTO NAO É A MESMA COISA DE LEI DE INCENTIVO, ACHO QUE ESTA OCORRENDO UM ENGANO, O PROJETO NASCE UM TALENTO – DIGA-SE DE PASSAGEM – NAO ACONTECE A MAIS DE DOIS ANOS, É UM PROJETO DE REENBOLSO, ENFIM….
    A INDIGNAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS NESTE ANO NA LEI DE “INCENTIVO A CULTURA” TEM VÁRIAS FALHAS A COMEÇAR PELO NUMERO DE PROJETOS APROVADOS, PELA MANEIRA QUE SAO ANALISADOS E PRINCIPALMENTE POR NAO SER APORVADOS PROJETOS SOCIAIS DE ESPORTE E NAO CULTURAIS….
    AH…CADE A LISTA DE APROVADOS COM OS VALORES RESPECTIVOS DE CADA UM? O DINHEIRO PUBLICO, PORQUE A LEI DE INCENTIVO MUNICIPAL NÃO É IGUAL A ESTADUAL, FEDERAL………
    TA DITO AMIGOS…..

  • 5 OUSADIA // out 15, 2008 at 5:35 PM

    Espero que volte não só o Projeto Nasce um Talento, mas que faça valer a Lei de (Incentivo) à Cultura e não de sustento como acontece com alguns projetos aprovados que se tornaram eventos de marketing para benefício próprio.

Deixe um Comentário