Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Empresas podem perder o registro comercial

outubro 30th, 2008 · 1 Comentário

Mais de 37 mil empresas mineiras têm até 24 de novembro para evitar o cancelamento de seus registros na Junta Comercial do Estado. Varginha é a segunda cidade com maior número de empresas que correm o risco de serem consideradas inativas: 4.976. Só perde para Belo Horizonte, com 16.173 empresas. A listagem está disponível no site www.jucemg.mg.gov.br (clique no menu informações e em cancelamento administrativo).
Quem deve renovar o registro – Empresas individuais, sociedades limitadas e sociedades anônimas poderão ser declaradas inativas. A medida atinge firmas que não entraram com documentos na Junta desde 30 de junho de 2008. Os responsáveis pelas empresas devem comunicar se estão em funcionamento, em paralisação temporária de atividade ou se houve ato de alteração em seus registros de arquivamento. A Junta Comercial de Varginha fica à rua São Paulo, perto da antiga sede da prefeitura.

Tags: Economia · Utilidade pública

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Antonio Adilson // out 31, 2008 at 3:42 PM

    Madeira, uma correção: a medida atinge ao empresário e à sociedade empresária com sede no Estado de Minas Gerais e que, não procedeu a qualquer arquivamento na JUCEMG, no período de 10 (dez) anos, encerrado em 30/06/2008.

Deixe um Comentário