Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Eleições 2008: quem perdeu, quem ganhou – 1

outubro 28th, 2008 · 8 Comentários

Com os resultados do segundo turno, os comentaristas já se apressaram para apontar quem ganhou e quem perdeu com as eleições municipais desse ano. Sem dúvidas o PMDB aparece em primeiro lugar. Elegeu o maior número de prefeituras e está sempre ao lado do governo –não importa quem seja o governo.
O Democratas, apesar da surra que levou no ranking geral –foi o partido que mais perdeu prefeituras-, levou a jóia da coroa, a prefeitura de São Paulo. A vitória de Kassab fortalece a pretensa candidatura a presidente do governador José Serra (PSDB). E torna mais provável um retorno do governador de Minas Aécio Neves (também do PSDB) para o PMDB, partido onde iniciou sua vida política, em busca da candidatura a presidente da República–, com apoio de Lula. Depois de perder prefeituras em algumas cidades do interior de Minas, o sonho presidencial de Aécio Neves ganha fôlego com a vitória de Márcio Lacerda (PSB), um estreante em eleições aos 62 anos de idade, eleito prefeito de Belo Horizonte.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 carlos augusto // out 30, 2008 at 2:27 PM

    shiiiiiiiiiiii

  • 2 Cont(ato) // out 30, 2008 at 10:25 AM

    Puts!!!

  • 3 chicão // out 30, 2008 at 6:35 AM

    caraca!!!!!!

  • 4 DEUS AMARELO // out 29, 2008 at 10:15 AM

    Prezado SEMPONTO SEM VIRGULA não creio que no PMDB exista alguém que possa ser “amigo de Deus” mas no PT, seguramente, existem muitos “amigos do Diabo”

  • 5 SEMPONTO SEM VIRGULA // out 29, 2008 at 9:06 AM

    DEUS o seu PMDB só ganha quando junta com o PT

  • 6 José Carlos // out 28, 2008 at 9:25 PM

    A Justiça Eleitoral está de férias faz muito tempo, se fosse diferente a Campanha Eleitoral na Cidade não teria tomado o rumo que tomou…

  • 7 Olimpico // out 28, 2008 at 12:49 PM

    Delator você tem provas disso? Se tiver encaminhe então a justiça eleitoral.

  • 8 DEUS AMARELO // out 28, 2008 at 11:44 AM

    Não poderia ser diferente a análise, meu filho Madeira. Trazendo este resultado para Varginha, temos que o PMDB vai continuar próximo do governo petista para aproveitar do poder. O que inclusive, é a recomendação do PT nacional “conquistem o PMDB”. Já o PSDB local, se Aécio for candidato pelo partido, o que parece cada dia mais difícil, Verdi e sua turma podem ter papel de detaque na campanha na cidade, dividindo poder com Dimas Fabiano e Dilzon Melo. Caso Aécio Neves vá para o PMDB (coisa meia “indigesta para lideranças do partido do Estado) quem passaria a orientar a campanha de Aécio em Varginha seria Ana (Gazeta), Sebastião Rogério e Júlio Cazelato, essa turma dividiria poder com Dimas e Dilzon, que mesmo não sendo do partido teriam destaque na campanha local. Difícil é prever Aécio e Helio Costa no mesmo partido. Se for levar os apadrinhamentos ao pé da letra. Mauro Brito e sua turma juntamente com alguns do PSDB iriam todos para o grande guarda-chuva do PMDB de Varginha, o que faria do partido um balaio de gatos ainda maior que já é. Cheio de contrastes e espertos, mas importante para que quer cargos de executivo

Deixe um Comentário