Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Debate da EPTV

outubro 3rd, 2008 · 29 Comentários

Eu costumo comparar o debate da EPTV a um vestibular. (clique no título para ler o texto)

O estudante se prepara, guarda algumas frases para a redação e, mesmo que o assunto seja outro, sempre consegue incluir a frase feita para tentar ganhar algum conceito. O aluno estuda durante três anos. E precisa provar, em cinco, seis horas, que está preparado para ingressar em um curso superior.Guardadas as proporções, é o que acontece no debate da televisão. Ou, pelo menos, acontecia. Depois da apresentação de ontem, a impressão foi a de que o debate não serviu para o eleitor definir seu voto. Faltou preparo por parte de alguns concorrentes, havia candidato com traços de personalidade diferentes do que ele é de verdade, enfim, foi um debate mecânico em que o cronômetro e as cutucadas valiam mais do que a apresentação de propostas.Quem assistiu ao debate para ver briga, acabou dormindo mais cedo nessa quinta-feira. Vacinados pela eleição de 2000, o debate de ontem foi marcado pela cordialidade. Mesmo que só de fachada. Até para descompor o adversário, os candidatos pediam desculpa, antes.Após o encontro, os candidatos fizeram uma avaliação: Antonio Ricardo disse que, com as propostas apresentadas no debate, os eleitores podem agora fazer uma avaliação.Antonio Silva disse que o debate foi conduzido com muito respeito à família varginhense, que agora pode avaliar e escolher o candidato à prefeitura.Doutor Simplício agradeceu ao espaço cedido para a apresentação de propostas e se disse feliz por ter participado do evento.Eduardo Corujinha avaliou o debate como positivo e elogiou o respeito entre os concorrentes.Mesmo sonolento, foi uma reprise das propostas dos candidatos. Após o horário eleitoral gratuito e o debate da Rádio Vanguarda, nada foi acrescentado.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

29 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Eleitora // out 5, 2008 at 4:44 PM

    Felpudo, espere um pouco que já-já estes desempregados estarão listados na prefeitura novamente. Vamos esperar que os vereadores não permitam e trabalhem…

  • 2 Analista // out 5, 2008 at 10:19 AM

    Varginha está a pé de político!

  • 3 Eleitora // out 4, 2008 at 6:09 PM

    Ald Barra, ética não se aprende na escola, mas português é obrigação. Se você for realmente um jornalista, com certeza é chapa branca ou faz imprensa marrom. Vai escrever mal assim lá na… Agora, você me parece mais um puxa-saco que um jornalista.

  • 4 Cont(ato) // out 4, 2008 at 5:30 PM

    Ô Maria José, até que em Varginha não acontece coisas tão graves assim. Você viu o que aconteceu lá em Januária, norte de Minas, candidatos corruptos e criminosos? Aqui é só ataques porque eleição é assim, disputa, guerra um jogo. Nunca vai mudar, não é mesmo?

  • 5 Rodrigo // out 4, 2008 at 2:55 PM

    PERGUNTAR NÃO OFENDE

    Em todas as cidades em que a EPTV fez cobertura das campanhas eleitorais, em todas elas foram apresentadas 3 pesquisas com intenção de votos. Porque em Varginha só foram 2?

    Já ouvi comentários de pessoas idôneas na cidade de que o Sr. Morvan Acayaba tem parte na sociedade da emissora. Será que a não publicação de uma ultima pesquisa antes das eleições pegava tão mal assim pra candidatura do Antônio Silva? Este mesmo candidato deu grande enfase de sua campanha ao resultado de pesquisas… e se uma última fosse apresentada com resultados diferentes, iria cair em discrédito com os eleitores…

    Mas isso agora nem importa mais… o resultado sai neste domingo mesmo… e que se foda as pesquisas… mas é bom as vezes a gente se questionar alguns porquês.

  • 6 Miguel // out 4, 2008 at 9:58 AM

    Como que tem gente que tem coragem de dizer que o Antônio Silva é o mais preparado ? No debate ele mais parecia um morto vivo e segundo as más linguas o termo que usou no debate foi confeccionado pela Lutopax…!!! kkkk

  • 7 Sátiro // out 4, 2008 at 6:59 AM

    Etá debatinho rui, sô! O dr. Simprório disse que vai incurtá os oimbus pá diminui as passage, vai fazê rodovia pá lugá ninhum…e que a cemig tamém cuida do saneamento…
    O tonho isqueceu que já impregô parenti na prefeitura… já prometeu praia i agora promete piscina…
    O Tonho Ricaro só que sabê di incrui arguém, devia incrui um bão curso de portugueis pá prendê falá…
    O Corujinha ficô incorujado…
    No finar é bem meió i pá frenti com coruja i tudo, do que vortá pá trais com o tonho e os dinossauro…
    No finar o que teve foi um Ruimbati em veiz dum Debati…

  • 8 Maria José G. M. // out 4, 2008 at 5:46 AM

    Josè Carlos, parece q os nomes sairam no jornal oficial.
    Qto a nomes, gostaria de saber o nome dos autores da famosa farsa do email.
    A quem interessa tanta baixaria?
    Parece ser praxe nas eleiçoes daqui. Sera sina? Ma sorte? Ou ma intençao?
    Esses nomes sim estao demorando a sair.
    Quem aje assim agora mostra como vai agir qdo estiver no poder.

  • 9 BARBA DE MOLHO // out 3, 2008 at 9:21 PM

    É A COISA TÁ COMEÇANDO A FICAR PRETA/ OLHA O DESEMPREGO AÍ GENTE.
    03/10/2008 – 19h10
    GM anuncia férias coletivas e pára produção em fábricas de SP
    A General Motors do Brasil vai parar a produção de algumas linhas e conceder férias coletivas para quase 13 mil funcionários nas três unidades de São Paulo, segundo estimativa do Sindicato dos Metalúrgicos.

    A empresa confirmou a paralisação de 20 de outubro a 2 de novembro para cerca de 2.000 funcionários da unidade de São José dos Campos e para todos os 10.000 em São Caetano. Em Mogi das Cruzes, a medida vai atender parte dos cerca de 800 funcionários.

    Para o sindicato, as férias coletivas são efeito da desaceleração do mercado e reflexo da crise financeira dos Estados Unidos. A empresa encerrou nesta semana um PDV (plano de demissão voluntária) em São José, mas não informou o número de adesões.

    Embora tenha confirmado as férias coletivas, a empresa preferiu não se manifestar sobre a medida.

    Em São José, serão paralisadas as linhas de produção do Corsa, Zafira e Montana e na Powertrain. Em São Caetano param a produção de Corsa, Vectra e Astra. A unidade de Gravataí (RS), por enquanto, mantém a produção. Lá são feitos Prisma e Celta, por exemplo.

    Em seu comunicado aos funcionários, a GM não diz os motivos da decisão, mas o sindicato a atribuiu a crise que a montadora passa nos EUA.

    “A crise mundial já está afetando o Brasil e, mais uma vez, querem que os trabalhadores paguem a conta”, disse o diretor do sindicato de São José, Vivaldo Moreira Araújo.

    Para a entidade, a medida da GM pode ser reproduzida em outras empresas da cadeia de suprimentos, como a autopeças.

  • 10 João Felpudo // out 3, 2008 at 8:37 PM

    O José Carlos se é por causa do nepotismo eu não sei, mas que saiu um tal de joadilson-uma tal de raquel-um tal de roberto zaiden-duas kátias,mais umas que não lembro o nome e um tal de Edilberto,que dizem que é irmão do candidato Corujinha, aliás seu apelido dizem que é corujão.
    É só ler no Jornal do Municipio do dia 25-09-2008.

  • 11 damadanoite // out 3, 2008 at 8:11 PM

    gente eu nunca ví uma coisa daquelas
    eu não sabia q o ricardo era gago…rsrs
    nossa ela segurava a folha e a mão dele tremia igual vara verde…rsrs
    vcs acreditaram na resposta idiota que deu o Dr. simplicio quando o antonio silva perguntou como ele vai fazer para combater as queimadas no parque? ele vai cercar lá…rsrsrs essa foi a melhor da noite sem contar q o curujinha chamou o toninho de meu candidato né?
    ele então vai votar no toninho?kkkkkkk nossa q falta de estudo viu? gente não tem como não é toninho na cabeça

    um é gago

    outro gego

    e o outro vota no adiversário

    kkkkkkkkkkkkkkk

    leandro to com vcs tá? sou a da foto rsrs

  • 12 Deus Amarelo // out 3, 2008 at 7:47 PM

    O debate foi esclarecedor, mostrou que TODOS os candidatos ficaram igual bonecos e não responderam da forma como pensam mas sim da forma como estava nos papelzinhos entregues pelos “marqueteiros”. Que alias estavam la do lado deles. Antônio Silva foi melhor no primeiro e no terceiro bloco, de resto o Corujinha, suando igual atleta em maratona, foi melhor. Pareceu mais verdadeiro. Mesmo que tenha falado algumas abobrinhas, pareceu que falou o que pensava e não o que foi ensaiado no comitê. De resto fica o desejo de ter um prefeito competente igual o Toninho, honesto, trabalhador e verdadeiro igual o Corujinha, alegre e animado igual o Dr. Simplício e sonhador e justo igual o Ricardo. Desde que este prefeito não venha com um vice soberbo e almofadinha igual ao Leandro nem zero a esquerda igual a Alice (vice do Simplício)

  • 13 Ald Barra // out 3, 2008 at 5:51 PM

    Eu digo que o corujinh ganhou o debate, é que eu estou esperando pra ser assessor de imprensa dele, mas não posso dizer isso porque talves me convidempra ser secretário do outro… é assim que jornalista em varginha responde (no seu íntimo) pois se comentar com algum colega, esse colega vai lá e conta, pra puxar seu tapete. rrrss…

  • 14 eleitora // out 3, 2008 at 5:07 PM

    Fica claro ao eleitor varginhense que o candidato Antônio Silva merece nosso prestígio e credibilidade. Uma pessoa íntegra, experiente, ética, culta é o que Varginha merece nesse momento.

  • 15 José Carlos // out 3, 2008 at 5:03 PM

    É, ainda não sabemos a lista dos casais e irmãos que tiveram que sair dos seus cargos. será que antes de domingo ficaremos sabendo, eu ainda não sei, quem souber por favor me informe.

  • 16 mais // out 3, 2008 at 3:29 PM

    e mais:

    como o Simplicio vai cortar os ônibus?

    o outro candidato vai levar os pacientes com uma coisa…

    o Antônio vê que a tv princesa é uma tv comercial

    Corujinha sabe que têm gente que não pagou uma divida enorme!

    Corujinha!!!!

  • 17 mais // out 3, 2008 at 3:28 PM

    ah claro.. Corujinha não vai serp ua mandado de ninguém…

    gente o antonio silva tava péssimo…. uma cara péssima…

    e pelo que fiquei sabendo.. existem nomes sim sobre a carta..

    e concordo com o eteimoso.. pergunte pra um jornalista que ele fala o nome do autor da carta!

    Corujinha e Varginha tudo a ver!

    É Corujinha!

  • 18 mitah // out 3, 2008 at 3:27 PM

    leitor, vc se colocou muito bem, o curujinha ficou boiando nessa hora………
    nossa! ele ficou muito nervoso (corujinha), sei q nao deve ser fácil, mas só conseguiu mostrar q ainda não está pronto para exercer o cargo de prefeito, pois um gestor não pode ficar tão nervoso em frente das cameras,já pensou quando tiver um problema sério pra resolver?????? como será q ele reagiria?????????????????????????

  • 19 Luz // out 3, 2008 at 2:35 PM

    O debate foi bom para uma única coisa: Ter a Certeza de que é o Antônio Silva que está preparado para governar Varginha!!!!!!

  • 20 e-LEITOR // out 3, 2008 at 1:06 PM

    2 Perólas do debate:
    1- Um dos debatedores, fez uma pergunta ao “Dr. Suplício”. pelo menos foi esse o som que eu ouvi.
    2- Corujinha, numa pergunta super rápida do Dr. Ricardo, e a única palavra que deu para entender era PISO. Corujinha, deu um tempo, se referindo que teria de ficar de olho no tempo e logo perguntou que PISO? alguém deve ter pensado GRANITO. mas logo veio uma ajuda PISO SALARIAL e aí o debate prosseguiu… Acordei na hora para rir.

  • 21 Cont(ato) // out 3, 2008 at 1:02 PM

    Estou gostando mais dos debates aqui do que os de lá. Mas o Antonio Silva estava suando muito mais e com cara de medo, apesar de ser mais seguro com as palavras, acho que entregou o ouro ao Corujinha a duras penas.

  • 22 Eleitora // out 3, 2008 at 12:58 PM

    Kkkkkkkkkkkk, também fui dormir no meio do quarto bloco. Achei engraçado o Eduardo Corujinha chamar o Antônio Silva de MEU CANDIDATO… Mas, o debate foi um chove-e-não-molha… Parecia um joguinho de comadres… Muitos pedidos de desculpas, perguntinhas ensaiadas e respostas prontas… Tudo muito engraçado… Kkkkkkkk……

  • 23 giba // out 3, 2008 at 12:54 PM

    È realmente ficou provado neste debate que Antonio Silva é o mais preparado para comandar Varginha, o Ricardo é gago e não deu pra entender nada do que falou, o Simplicio não falou coisa com coisa e o Corujito suava que nem um condenado(Corujito sem chances, pois vai ser pau mandado do MT). Toninho tá dentro.

  • 24 ETeimoso // out 3, 2008 at 12:35 PM

    Caro Eleitor (autor do primeiro comentário)
    Acredito que não tenha sido um deslize, assim como mencionado pelo senhor, mas sim uma carta na manga. Ele não falaria aquilo se não tivesse a plena convicção e certeza de que é verdade.
    O responsável pela criação da carta já é comum de todas as pessoas influentes nos meios de comunicação, mas a mando de quem é que está aí a grande dúvida.

  • 25 Alisson Figueiredo // out 3, 2008 at 11:34 AM

    Então Madeira, Vc como um jornalista politico e independente ( acredito ), poderia nos dizer se houve algum ganhador no debate, se é que em debate existe um vencedor !!! Porque com certeza , para a população varginhense, esse debate não agregou valor nenhum.

  • 26 Maria José G. M. // out 3, 2008 at 10:54 AM

    Concordo, Madeira.
    Fui dormir antes do fim do segundo bloco.
    Ja havia definido meu candidato, mas mesmo assim me decepcionei.
    Perguntas e frases lidas a ponto do candidato iniciar com um tema e concluir com outro.
    É certo que o controle do cronometro inibe , mas o candidato seguro,bem preparado, tira isso de letra.
    Talvez tenha servido para isso, para ver quem tem mais jogo de cintura e esta mais preparado para agir sob pressão. O que não é de todo ruim, afinal administrar uma cidade exige muito jogo de cintura, além de competência.

  • 27 Corujão // out 3, 2008 at 10:38 AM

    Só o Corujinha arrepiou as penas de tanto suor. Como um candidato sem preparo para suportar pressões e questionamentos pode suar tanto?

  • 28 João Urbano // out 3, 2008 at 10:23 AM

    Debate horroroso… Não consegui decidir meu voto. Talvez Antônio Silva tenha tido um pouco mais de segurança nas respostas, mas, quando se está de fora é fácil falar, quer dizer, nem tanto, que o diga o Antônio Ricardo, talvez sua vice tivesse se saído melhor, não entendi o que ele falava. O Dr. Simplício me pareceu um tanto atordoado, não sabia muito bem onde estava nem onde estava escrito o que queria perguntar ou responder. O Corujinha falou, falou e não falou nada, tudo bem que sendo o atual vice-prefeito fica difícil propor grandes projetos, se os projetos existem, por que ainda não foram realizados? Mas pelo menos algumas novas propostas (exeqüíveis) poderiam ter sido apresentadas…
    Será que é dessa maneira morna, sem confiança ao falar, despreparada, procurando as colinhas a todo momento que esses candidatos pretendem administrar Varginha?
    Bom, tenho até Domingo ainda pra decidir meu voto, está difícil, mas como sou brasileiro… Não desisto nunca!
    PS. Será que não saberemos quem são os “aloprados” do tal e-mail antes de Domingo?

  • 29 Eleitor // out 3, 2008 at 10:13 AM

    um debate cheio de cordialidade e no final … houve um grande deslize por parte no candidato “de hj”, porque ainda não sairam nomes qto ao responsável pelos absurdos que estavam na net ao adversário. Respeito é bom e ganhar eleição com mentiras é ´perigoso pois as verdades TODAS ainda não vieram a tona.

Deixe um Comentário