Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Charge: eleição em Varginha

outubro 6th, 2008 · 23 Comentários

blog_do_madeira_corujinha.jpg

Tags: Charges

23 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Maria G. M. // out 9, 2008 at 11:23 AM

    Voltando a charge…
    Paulo Antonio, em uma campanha onde houve JOÃO DE BARRO, TICO-TICO, GALO e até CORUJA, não é de se estranhar a mudança de espécie. Depois de eleição ganha, muito passarinho entra na muda.

  • 2 Escoterio-VGA. // out 9, 2008 at 6:22 AM

    Em 2013, podem ficar sossegado não vai ter PT na política de Varginha.
    Quem acompanhou as campanhas políticas em todo Brasil, devem ter notado que a sigla “PT” não foi usada em lugar nenhum e mesmo assim perderam em muitos e muitos lugares, agóra imagine se eles tivessem usado a sigla do “PT” conforme eles usarama em campanhas passadas hem, ai eles iam perder em todo BRASIL. Até dentro da Câmara Municipal de
    Varginha, os latifundiários e fazendeiros e chamados de RICOS estão tomando os lugares dos PETISTAS, vejam que agóra na Câmara só tem um do PT.
    Por isso que eu digo que em 2013, não terá “PT” em Varginha si ” DEUS ” quiser. O Curujinha não vai ter o prazer de disputar uma reeleição, pois o todo poderoso Mauro Teixeira, vai querer voltar no poder e vai se candidatar a Prefeito de novo, espere e verás…

  • 3 Cont(ato) // out 9, 2008 at 5:54 AM

    Ô Ressussitado, de que partido você fala? A pesquisa não foi falsa, a prova você viu. Distribuir panfletos na madugrada, todos fizeram e desqualificando como? O povo não foi enganado, você ´que não está aceitando a idéia de ter perdido.

  • 4 Escoteiro-VGA. // out 9, 2008 at 5:53 AM

    Os Petistas ainda não acordaram aqui em Varginha, quando eles acordarem vai ser tarde demais, pois os fazendeiros e ladifundiarios e os que são chamados de RICOS em Varginha estão tomando o PT aos poucos dos verdadeiros petistas, logo logo a política de Varginha vai cair nas mãos dagueles antigos coronéis de Varginha de novo AGUARDEM!
    Exemplo de alguns nomes: Marcos Paiva Foresti, José Edgar, Domingos Tavares, Humbertolúcio, Betolúcio, Samuel Maganha, Aloisio Ribeiro de Almeida, Terezinha Delfraro o própio Eduardo Carvalho (Curujinha) e muitos outros, vocês acham que eles são Petistas? Sabe quando? NUNCA. São os espertos tomando o poder devagarzinho das mãos do PT.
    Hoje a atual Prefeitura não é administrada por Petistas, a outra a partir de 2009, ai piorou mais ainda, não vai ter petistas em repartição nenhuma da Prefeitura, podem apostar, pois esta sendo mais fácil do que tirar pirulito da boca de uma criança. Kakakakaka,Rsrsrsrsrsrs…
    Em 2013 por coicidência do final do numero 13, não vai ter ninguem do 13 na Prefeitura de Varginha, a Prefeitura vai estar nas mãos do 11, 14, 15, 20 e de outros, mais nunca nas mãos do 13 aguardem e verás…

  • 5 Ressussitou // out 8, 2008 at 10:57 PM

    “Curioso” vc ainda não entendeu o que aconteceu mais eu te conto. Foi uma manobra pra inglês vê, infelizmente o povo não está acostumado com este tipo de manobra que é a da mentira, o de ganhar a qualquer custo, é distriburir na madrugada panfletos desqualificando as pessoas, é fabricando pesquisas falsas de última hora, e aí por diante, isto é o que aconteceu na verdade o povo foi enganado. Mais o tempo dirá ao povo a verdade e daí não vai adiantar espernear…

  • 6 Ressussitou // out 8, 2008 at 10:45 PM

    Pois é a grande polêmica, aqui em Varginha o PT diminui com representantes na Câmara de Vereadores elegeu só um, sua coligação continua sendo minuria, seus caciques nem apareceram na lista dos mais votados, ainda não entendi porque Jorge Marçal está tão nervoso se não sabe o que está acontecendo???

  • 7 luiz // out 8, 2008 at 7:03 PM

    É!!. voces devem estar sofrendo muito mesmo.
    meu deus!!! quanto despeito, se querem um bom conselho procurem um analista bom,mais tem que ser bom mesmo!!!. pra ver se conseguem se curar dessa paranóia.pt..pt..pt..pt..pt..lula ..lula..lula..lula. he..he..he..he!!!!! vâo morrer ouvindo essas palvras e piór vão ter que engolir. por que o que é bom permanece. owwwwwwwwwwdó sô!!!!

  • 8 De Bem // out 8, 2008 at 6:31 PM

    Coitada! Lavei minha alma ao ler o seu comentário. Obrigada por dizer tudo o que eu também gostaria de ter dito.

  • 9 Cont(ato) // out 8, 2008 at 5:50 PM

    Ô Paola, você disse que os planos de govêrno do PT (corujinha/Mauro) se resumia em sómente 3 linhas. Você está certa, pra que escrever tanto se Varginha já mostra tudo? Agora oque vier daqui pra frente vai ser lucro crescente. Até 2012, rssss!!!

  • 10 Coitada! // out 8, 2008 at 4:28 PM

    Paola, 31.156 pessoas votaram no Corujinha… E vc comenta aí em cima que “o povo merece sofrer”… Vc acha mesmo que merecem? Que espécie de pessoa é vc? Vc comenta “que é uma pena Varginha ter elegido uma dupla dessas” E a dupla que perdeu? Vc ja trabalhou com eles e pra eles pra saber? Não, vc não imagina… Se perderam é porque a maioria não queriam… Democracia é isso. Aprenda a viver em sociedade, Paola. As pessoas queriam o Corujinha porque sabiam que ele pode fazer muito pela cidade. E vc comenta ainda “é como câncer e aids, não tem cura”… Seu comentário é de mau gosto, com total falta de respeito as pessoas que passam por isso. E por fim, gostaria de te dizer… que o orçamento parcipativo utilizado pelo PT é uma das maiores conquistas que Varginha teve. Vc sabe o que é isso Paola? Não, vc não sabe…. Procure entender e depois me conte se algum governo antes teve esse respeito com o povo. Ah… um detalhe: não sou petista. Pode acreditar. Mas respeito ideologias.

  • 11 Chora... // out 8, 2008 at 10:57 AM

    Não adianta gente…
    PT é PT e pronto!
    Não adianta chorar o leite derramado!
    A vitória foi justa e pronto. Vamos parar com esse papinho de despeitados. Assumam a derrota de maneira digna.
    Vocês se iludiram…sabiam que não podiam vencer a ótima administração que o PT, na pessoa do Mauro Teixeira fez na nossa cidade. E que com muita sabedoria e hora propícia foi passado a mãos de Eduardo Corujinha, que com certeza vai dar continuidade a esse grande e respeitado governo chamado PT.
    Abraços e até 2012…mais não se iludam!

  • 12 Paola Diniz Prado // out 7, 2008 at 11:12 PM

    Pensando bem, não poderia ser mesmo pelo plano de governo. Quem recebeu os santinhos deles jogados nas ruas viram no verso que o plano de governo se resumia em 3 linhas?

  • 13 Paola Diniz Prado // out 7, 2008 at 11:11 PM

    Foi uma verdadeira vergonha a entrevista do prefeito eleito no domingo durante o fantástico, quando a repórter que é PT declarada, perguntou: “a que vc atribui esta vitória nas urnas?” Pasmem, a resposta foi: Às crianças que gostaram mais da nossa música, ela foi mais envolvente…” Puxa vida, achei que seria o plano de governo, as propostas, etc… Já o vice disse que vai continuar trabalhando para os pobres…tb, eles não sabem fazer nada mesmo…. É uma pena Varginha ter elegido uma dupla dessas… O povo merece sofrer mesmo.

  • 14 Paola Diniz Prado // out 7, 2008 at 11:05 PM

    Desculpe o erro de digitação Moises, é Ilicínea.

  • 15 Paola Diniz Prado // out 7, 2008 at 11:04 PM

    Moises, o PT perdeu em Ilicúnea tb que sempre foi deles…. Tem de ser extirpado do mapa… É como cancêr e aids, não tem cura….

  • 16 Jorge Marçal // out 7, 2008 at 7:26 PM

    Caro Moisés Heitor (é esse o seu nome mesmo??) não resisto a comentar esses seus suspiros políticos!! Se o PT tivesse ganho em tantas cidades assim, como vc disse, ficaria até sem graça pra oposição, mas aos poucos, veja vc, isso vai acontecendo. Em 1988, quando fui candidato a vice-prefeito pelo PT, fomos os cobaias. Há 20 anos atrás, tivemos 1.800 (mil e oitocentos) votos. Perdemos pra esse mesmo Silva que hoje perdeu para o Corujinha, que teve a seu favor naquela época, as “pedreiras” do Dilzon Melo, e do PMDB lembra?? Bom, então 20 anos depois, o que é o PT? E olha que depois desses 20 anos, acredito que já dei de contribuição política ao partido, o que tem de idade hoje a minha filha do meio (futura advogada!!). Não preciso, portanto,ficar bajulando o PT. Já tive em seus altos e em seus baixos e pude construir também. Agora, imagine daqui a 100 anos, como será esse partido!! Como na Inglaterra, na Europa em geral, onde os políticos não ficam pulando de partido em partido ao sabor de se manter no poder. Ao invés de ficar dizendo porque o PT não ganhou mais no RN, veja o site do PT e como se comportou o partido nos estados (www.pt.org.br). Mesmo não estando mais nos quadros petistas, tenho gosto pela política com P maísuculo. Não me fscinei com Brasília e nem com Varginha, poder pelo poder, MUCURI é outra história. Espero que tenha entendido essa colocação.

  • 17 Curioso // out 7, 2008 at 3:22 PM

    O PT não ganhou em varginha, pois só elegeu o prefeito. nem o vice é do PT. quantos vereadores do PT foram Eleitos? acho que só 1, os outros não são PT.

  • 18 Moisés Heitor // out 6, 2008 at 9:49 PM

    O PT , ganhou em Varginha, mas perdeu em importantes cidades brasileiras,além de não emplacar em S.Paulo/Rio e de ter dançado com a dança tucana em BH.
    O PT perdeu feio em Ribeirão Preto(terra do Paloccii),em Feira de Santana,Mogi das Cruzes,Blumenau,Campinas,Niterói,São Gonçalo,Goiania, Campo Grande,Santos, Campos,Caxias do Sul, Volta Redonda,Guarujá,Uberaba,Maceió,São Vicente, Maringá,Uberlãndia,São João do Meriti,Curitiva,Duque de Caxias,São José dos Campos, Sorocaba,Jundiai,Piracicaba,Franca, todas estas cidades tem mais de 200 mil eleitores.
    Em compensação ganhou em grandes cidades com mais de 2.000 eleitores, como Campanha,Alfenas ,Lambari e Boa Esperança.

  • 19 Moisés Heitor // out 6, 2008 at 9:46 PM

    Além da não conseguir emplacar Martinha Suplicy em São Paulo, Lula ainda viu seu candidato e de Edir Macedo,o Bispo Crivela, ficar de fora e vai ter que engolir Fernando Gabeira, que como Deputado Federal, vem fazendo uma oposição consciente contra o ex-tucano Eduardo Paes,que tem as bençãos do Governador Cabral, como se vê Lula não emplacou Crivela e seu candidato do PT ficou atrás até do PSOL e agora vai ter que engolir ou gabeira ou Paes.

  • 20 Moisés Heitor // out 6, 2008 at 9:35 PM

    Não bastasse perder feio em Natal-Rio Grande do Norte, Lula, como disse o veterano Jornalista Carlos Chagas(SBT), Lula não conseguiu transferir um voto sequer para Marta Suplicy em São Paulo.

  • 21 Moisés Heitor // out 6, 2008 at 9:31 PM

    Não é em todo lugar, que o PT está ganhando,mesmo com Lula pedindo votos, o partido dos trabalhadores tomou uma surra nas urnas-Leia :
    Rio Grande do Norte – A recaída de Lula
    O vexame pessoal de Lula nas eleições municipais do Rio Grande do Norte foi maior do que se sabia até aqui. Sabia-se que ele foi a Natal pedir votos para eleger a candidata do PT a prefeita, Fátima Bezerra. Ela perdeu no primeiro turno para Micarla, candidata do PV e de José Agripino Maia, líder do DEM no Senado, tratado por Lula como desafeto, inimigo, um sujeito que ele evita dizer o nome.
    O que só agora se sabe é que Lula perdeu também em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Como está se achando, foi a Mossoró antes de voltar a Natal para participar de um comício de Fátima. Lá, dispensou de recepcioná-lo no aeroporto a prefeita Fátima Rosado, do DEM, candidata à reeleição. Era obrigação protocolar dela recepcioná-lo.
    De helicóptero, voou do aeroporto para a universidade local. Discursou, mas não falou sobre política. E foi direto para o Hotel Termas, onde Larissa Rosado, do PSB, montara um estúdio para que ele gravasse uma mensagem de apoio à sua candidatura a prefeita. Gravou, bebeu bem durante a tarde, segundo testemunho de um garçon do hotel, e voou a Natal.
    Ali, desfechou um duro ataque contra Agripino Maia. De cima do palanque de Fátima Bezerra, diante de mais de 10 mil pessoas, disse coisas tais como:
    – Esperei muito tempo para fazer um ajuste de contas com ele [no caso, “ele” era Agripino Maia].
    – Voltarei aqui em 2010 quantas vezes for necessário só para derrotá-lo.
    – Se eles fossem bons estariam neste palanque.
    – Ele é um político que faz política suja com discurso de madrugada.
    A prefeita de Mossoró se reelegeu com 53% dos votos válidos.
    Fora Natal, dos outros cinco maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte (Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará Mirim), o DEM ganhou em cinco, elegendo um prefeito, um vice, e fazendo parte da coligação vitoriosa em três.
    A governadora Vilma Maia (PSB) perdeu em quatro dos cinco. E Garibaldi Alves (PMDB), presidente do Senado, em dois. Garibaldi perdeu em Natal aliado com Vilma e o PT. Ganhou aliado com Agripino Maia em Mossoró, Parnamirim e Macaíba.
    Por que Lula perdeu nos dois maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte? Porque quis. Porque fez política com fígado.
    O deputado Ulysses Guimarães, ex-presidente do PMDB, da Câmara dos Deputados e da Assembléia Nacional Constituinte de 1988, ensinava que não se faz política com fígado.
    Lula recusou o apoio de Ulysses e do PMDB ao tentar se eleger presidente da República pela primeira vez em 1989. O PMDB tem, hoje, cinco ministérios no governo dele. E 14 partidos apóiam o governo.
    O velho Lula, líder sindical enfezado, o sapo barbudo como Leonel Brizola o chamou um dia, ressuscitou nas eleições municipais do Rio Grande do Norte. Deu no que deu.

  • 22 Saulo José Oliveira // out 6, 2008 at 8:15 PM

    Tem gente até substituindo adesivos nos carros, será que estão de olho em algum cargo?
    Vai ser falso assim lá na China ou no Paraguai.

  • 23 Curioso // out 6, 2008 at 8:04 PM

    Paulo, gosto muito do seu trabalho. Você é um grande artista; Mas meu amigo, EU NÃO SOU CURUJINHA! Continuo sendo radicalmente contra o PT. Ainda não entendi esta virada…

Deixe um Comentário