Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Calmaria depois da greve

outubro 24th, 2008 · 4 Comentários

O movimento foi tranqüilo nessa quinta-feira (23), primeiro dia de atendimento no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal depois de 15 dias de greve (clique no título para ler a notícia).

O dia ajudou, pois é meio de mês. O movimento deve aumentar na próxima semana, quando começam os pagamentos. Os bancários aceitaram acordo feito com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), propondo aumento de 10% para quem recebe até R$ 2.500,00 e de 8,15% para quem recebe acima desse valor. Segundo nota divulgada pela Febraban, quem não pagou conta no período terá que arcar com as multas. “Os consumidores que tiveram dificuldades em pagar contas por causa de piquetes e paralisações promovidos por sindicalistas tiveram à disposição todas as demais agências e os canais de atendimento remoto, e correspondentes não bancários como casas lotéricas, agências dos correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados”, afirma a federação, por meio de nota oficial. Quem não pagou conta nos dias de greve, vai pagar acréscimos como juros, multa e correção monetária.

Tags: Economia

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Maria G. M. // out 24, 2008 at 12:22 PM

    Não entendi ou não era para entender!?
    Os comentários acima ou servem para demonstrar que o jovem brasileiro não está bem preparado (vide que não entenderam o teor da notícia) ou insinuaram que bancário ganha bem e é um bom emprego.
    De qualquer forma é sempre uma ilustração.

  • 2 PATRICIA // out 24, 2008 at 11:46 AM

    SILVIA, ISTO É COISA DE PUTA

  • 3 silvia // out 24, 2008 at 9:54 AM

    gente!!!! já tão sabendo da novidade lá do grill? é uma barraquinha de correio elegante, onde vc manda um envelopinho para qualquer pessoa de lá, é uma idéia muito bacana q tiveram lá, e tá sendo a moda da casa…rsrs recebi um monte de correios elegantes lá no sábado.
    é bacana pq vc pode mandar anonimô ou não e as pessoas ficam muito curiosas se perguntando quem lhe mandou aquilo….
    é bem bacana msm só indo lá para conferir!!!!!

  • 4 peso pesado // out 24, 2008 at 8:42 AM

    deu em o globo
    Estudo mostra despreparo de jovens brasileiros

    Segundo BID, 71,6% de pessoas de 15 a 19 anos, no Brasil, não estão aptas a conseguir empregos bem remunerados

    De Demétrio Weber:

    O Brasil tem a segunda maior proporção de jovens de 15 a 19 anos despreparados para o mercado de trabalho entre seis países latino-americanos, revela estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O levantamento, que será divulgado na próxima segunda-feira, diz que 71,6% dos brasileiros nessa faixa etária não estão aptos a obter empregos bem remunerados na economia global.

    Dos seis países analisados, o Peru é o único em pior situação, com 84,7% dos jovens despreparados. Os demais são México (65,4%), Uruguai (58,8%), Chile (53,4%) e Argentina (53,3%). Em todos, mais da metade da juventude está em condição desfavorável. Os dados são do período de 2000 a 2003, conforme o país. No caso do Brasil, o ano-base é 2003.

Deixe um Comentário