Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Café e economia

outubro 24th, 2008 · 5 Comentários

A palestra começou com quatro horas de atraso, mas ninguém reclamou. O motivo era o palestrante, o ex-ministro Antonio Delfim Netto. Ele deu uma aula na tarde dessa quinta-feira sobre conjuntura econômica, durante evento comemorativo pelos 50 anos da Minasul. O evento foi realizado no Thermas do Sul de Minas (Clube Olímpico Rio Verde). Delfim Netto traçou um panorama do comércio mundial de café, falou sobre a posição do Brasil nesse cenário e abordou formas de aumentar a competitividade do país. Nenhuma crítica foi feita ao atual governo federal pelo super-ministro do regime militar. O papel foi cumprido pelo deputado federal Carlos Melles (DEM). Na semana passada, Melles e o presidente do CNC, Gilson Ximenes se reuniram com o ministro da Agricultura Reinhold Stephanes. Foram pedir agilidade na liberação dos recursos do Funcafé (Fundo de Defesa da Economia Cafeeira). Os recursos somam R$ 1,7 bilhão esse ano. De acordo com o deputado, até agora foram liberados apenas 25% desse valor.

Tags: Café · Economia

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 peso pesado // out 25, 2008 at 11:26 AM

    BARBA DE MOLHO:
    Deu na Veja
    A obsessão de Roberto Jefferson

    De Felipe Patury:

    O presidente do PTB, Roberto Jefferson, tem uma obsessão: incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os réus do processo do mensalão, que corre no Supremo Tribunal Federal. Acusado de participar desses crimes, Jefferson orientou seu advogado, Luiz Francisco Barbosa, a insistir na estratégia. Já teve quatro recursos negados pelo ministro Joaquim Barbosa, mas pretende entrar com um novo pedido – desta vez, no plenário da Casa. A tese de Jefferson e de seu advogado é que Lula tem de ser incluído entre os réus porque foi beneficiário do esquema e porque três de seus ex-ministros já respondem por esses crimes: José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes).

  • 2 juca pitanga // out 24, 2008 at 4:01 PM

    Se Carlos Melles, se candidatar ao governo de Minas Gerais pode contar com os votos de minha família.

  • 3 PATRICIA // out 24, 2008 at 11:49 AM

    CAIU A FICHA,AQUI NAÕ

  • 4 silvia // out 24, 2008 at 9:57 AM

    gente!!!! já tão sabendo da novidade lá do grill? é uma barraquinha de correio elegante, onde vc manda um envelopinho para qualquer pessoa de lá, é uma idéia muito bacana q tiveram lá, e tá sendo a moda da casa…rsrs recebi um monte de correios elegantes lá no sábado.
    é bacana pq vc pode mandar anonimô ou não e as pessoas ficam muito curiosas se perguntando quem lhe mandou aquilo….
    é bem bacana msm só indo lá para conferir!!!!!

  • 5 jota // out 24, 2008 at 8:17 AM

    Esse S.r Carlos Melles,so sabe pedir dinheiro ao presidente Lula e mete o pau no mesmo?Onde esta a sua coerencia S.r Deputado?Alias dinheiro que ele nao precisa, pois algumas cooperativas aqui do sul de Minas ja algum tempo(anos) lhe dao todos meses uma boa ajuda de (custos) .

Deixe um Comentário