Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ah, esses políticos…

outubro 28th, 2008 · 11 Comentários

Curiosidade ocorrida durante a campanha eleitoral em Varginha. Durante debate da EPTV o candidato a prefeito do PV, Dr. Simplício, questionou se o candidato Antonio Silva (PTB) tinha algum projeto para o Aqüífero Guarani. Antonio Silva preferiu falar das bacias hidrográficas e mananciais da cidade e região, precisamente os ribeirões Santana e da Cava, rios Verde e Palmela.Leitor assíduo e curioso do blog pesquisou e descobriu que trata-se do maior manancial subterrâneo de água doce do mundo, ocupando parte do subsolo do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Tem área de aproximadamente 1,4 milhão de quilômetros quadrados. Em São Paulo mais de 100 poços utilizam água do aqüífero. Em alguns lugares, a água não é potável. E o “detalhe”: O AQÜÍFERO GUARANI NÃO PASSA PELO SUL DE MINAS. MUITO MENOS POR VARGINHA.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Heldrick // out 30, 2008 at 5:46 AM

    o q nao sabemos eh se o Toninho realmente sabia disso ou também não sabia e somente mudou de assunto…

  • 2 Isaleti Mari // out 29, 2008 at 7:43 PM

    HUMOR NÃO, FOI BOBO DA CORTE.

  • 3 e-LEITOR // out 29, 2008 at 2:51 PM

    Perspicácia pura foi a resposta do Toninho. Pois diante desta pegadinha ou não eu confesso que se estivesse no lugar do Toninho eu juro que teria que perguntar “do que estamos falando mesmo?” e aí poderia vir mais sacanagem na pista, sem falar das opiniões do público. Toninho foi sábio! Simplício deu um tom de humor na campanha…

  • 4 Maria G. M. // out 29, 2008 at 11:23 AM

    Aquífero não passa, apenas está localizado.

  • 5 eu mesmo // out 29, 2008 at 10:17 AM

    O Simplício, queria fazer uma pegadinha, Antônio Silva mostrou que não caiu e isso já aconteceu, na década de oitenta, em uma campanha eleitoral na cidade de São Paulo e se não me engano quem fez o papel do Simplício foi o Maluf sobre um problema que não existia num bairro que também não existia.

  • 6 peso pesado // out 29, 2008 at 5:12 AM

    Pois é maçaneiro, os partidos hoje tornaram-se apenas meio de negócios. Deveriamos evoluir para o voto pessoal cuja única ideologia seria o compromisso com a ética e a honestidade.
    Quem deu um bom exemplo como voce disse foi o Gabeira, que questionado no inicio do segundo turno com quem comporia alianças, respondeu, com nenhum partido, minha aliança é com o povo da cidade do rio de janeiro.
    Anote aí em seu caderno, a politica brasileira,jamais será a mesma depois do fenomeno Gabeira, espera para ver em 2010 e principalmente em 2012.
    sds.

  • 7 cassiano maçaneiro // out 28, 2008 at 8:28 PM

    pois é….enquanto temos um gabeira lá, aqui temos um simplicio!
    Sou a favor de mudança urgente nesses partidos varginhenses. A questao nao é ser partidarista, a questão é termos opções coerentes e e que valham a pena. A diferença entre candidatos nao deveria ser a honestidade, o interesse pelo povo, etc – isso deveria ser pressuposto. A diferença entre candidatos deveria ser tão somente a ideologia politico-economica!!!!! Mas será que nossos candidatos realmente tem alinhamento ideologico com seus respectivos partidos?????

  • 8 peso pesado // out 28, 2008 at 8:22 PM

    Que vergonha, tinha que ler a coluna de um varginhense no Jornal da Cidade- que circula em Poços, onde foi elogiado por escritores de livros paradidáticos adotados em Varginha ,falando justamente sobre o aquifero, tanto que esses livros em novas edições trouxeram a contribuição do Varginhense.
    Quem quer ser candidato de uma cidade tem que conhecer cada palmo de seu chão, para não sair falando bobabem ,pois o povo , até parece ,mas não é bobo.

  • 9 Marcelo // out 28, 2008 at 6:07 PM

    Sem querer defender,…… mas acho que o candidato se referia à questão de o outro candidato possuir algum projeto no sentido de TRAZER o aqüífero Guarani até Varginha, talvez com o apoio do Governo do Estado, quem sabe…., ou até com o know-how do Governo Federal em transposição de águas….hehehe

  • 10 Heldrick // out 28, 2008 at 2:47 PM

    huahuahua…essa foi boa…
    assim o candidato do PV “dá um pareio” com Marta Suplicy, que cumprimentou até manequim de loja huauhauhauhauhauha

  • 11 Padre // out 28, 2008 at 2:44 PM

    10 motivos pra sair de casa em Varginha :
    1-…
    2-…
    3-…
    4-…
    5-…
    6-…
    7-…
    8-…
    9-…
    10- ouvir varginhense viajar na maionese, ou seja, cérebro pequeno.

Deixe um Comentário