Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Abraço de Varginha constrói sede própria

outubro 10th, 2008 · Sem comentários

abraco.jpg A Abraço (Associação Brasileira e Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) de Varginha está construindo sua sede própria, no Parque Boa Vista. (clique no título para ler a notícia).

O terreno foi doado pela Prefeitura com autorização da Câmara de Vereadores, à rua Sérvulo José Cardoso, no bairro Bela Vista (atrás do Hospital Bom Pastor, perto do armazém de café Branco Peres). Está sendo realizada uma campanha para obter recursos para a obra. A demanda no atendimento da Abraço cresceu significativamente nos últimos meses (passando de 50 para 80 pacientes/mês). A presidente da Abraço, Marianela Breña Fortunato, lembra da importância do trabalho realizado pela instituição, frente ao aumento no consumo de drogas. Ela alerta que, hoje, o consumo de álcool e crack representam os principais problemas dos pacientes da Abraço de Varginha. Ela diz que o consumo de crack, particularmente, está sendo motivo de preocupação, na cidade. “Combatendo o consumo de drogas, a Abraço contribui para reduzir o número de pacientes com problemas de saúde e a violência, principalmente a violência doméstica”.
Doações – O vice-presidente da Abraço, Antônio Moura, disse que as doações são bem-vindas. As empresas que puderem doar materiais de construção podem ligar para (35) 3214-3215. Doações podem ser feitas através do Banco do Brasil, agência 32-9, conta corrente número 35.703-0.
A entidade existe há 13 anos na cidade e realiza trabalho preventivo contra drogas, tratamento de dependentes químicos (álcool, cigarro e outras drogas) e seus familiares. São realizadas campanhas e palestras, além da distribuição de material informativo sobre os males que a droga causa. No tratamento de usuários de drogas, a Abraço oferece tratamento psicológico, oficinas terapêuticas (de reciclagem, artesanato e música), além de suporte para as famílias dos usuários, através de orientações em grupo ou individualmente. A Associação conta com 12 voluntários e uma equipe contratada para auxiliar na prestação de serviço, realizada sem fins econômicos. Funciona no imóvel onde fica a sede do Lions Clube, na Alameda do Café. O local é cedido gentilmente pelo clube de serviços.

Tags: Responsabilidade social · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário