Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

13º de volta aos cofres públicos

outubro 21st, 2008 · 22 Comentários

O Ministério Público de Varginha notificou, nos últimos dias, todas as pessoas que ocuparam cargos de secretários municipais a partir de 1998. Segundo o blog apurou, o MP requer a restituição de verbas recebidas como 13º salário. Na visão da promotora Eliane Maria de Oliveira Claro, a verba teria sido recebida ilegalmente, pois se opõe à Emenda Constitucional que estabeleceu que os salários dos secretários Municipais teriam que ser pagos em verba única, através de subsídios. O décimo-terceiro é uma gratificação natalina, por isso não poderia ter sido pago. Não há recurso. A notificação é para que os ex-secretários compareçam na Promotoria para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, que, por certo, deve estabelecer as condições da restituição. Se o secretário não comparecer, certamente vai sofrer uma ação civil pública.
O blog não conseguiu entrar em contato com nenhum secretário ou ex-secretário para comentar o assunto.

Tags: Política

22 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // out 27, 2008 at 5:18 AM

    Escoteiro, que estupim foi ( acezo)?Rsss!!!

  • 2 Escoteiro-VGA. // out 27, 2008 at 5:08 AM

    Agora o Brasil esta em alerta, pois foi acezo o estupim da grande bomba que o “PT” implantou no Brasil e quando explodir de verdade, não vai ser somente a classe C que vai sofrer não, vai ser todas as classes e em todo o Brasil.
    AGORA TA NA HORA DO “PT” MOSTRAR SE REALMENTE SABE GOVERNAR, POIS QUANDO ESTAVA POR BAIXO SÓ METIA O PAU, VAMOS VER AGORA.

  • 3 peso pesado // out 26, 2008 at 5:56 AM

    Classe C perde poder de compra
    O sonho de consumo da classe C durou pouco. O fim da festa do crédito farto restringiu o dinheiro em circulação e encareceu os financiamentos, reduzindo o poder de compra de milhões de pessoas

    Correio Braziliense
    Assim como Adão e Eva foram expulsos do paraíso ao provar o fruto proibido, a classe C, que vivia momentos de bonança, tendo acesso a diversos bens e serviços nunca antes vislumbrados — como carro, casa própria, eletroeletrônicos de luxo e até viagem de avião —, graças à abundância de crédito, está sendo expulsa desse trono.

    O agravamento da crise financeira internacional quebrou bancos no mundo inteiro, diminuiu o dinheiro em circulação e transformou em sonho distante para milhões de brasileiros o cenário favorável de até pouquíssimo tempo atrás: juros baixos, suaves prestações, pagamento em parcelas a perder de vista e, muitas vezes, sem ter que desembolsar um centavo sequer como entrada.

    A fonte do crédito fácil secou. Nas últimas semanas, houve aumento generalizado das taxas de juros, redução dos prazos de pagamento e maior rigor na análise dos cadastros. Com isso, as parcelas dos financiamentos ficaram bem mais salgadas. Quem levou a pior nessa história toda foi a classe C. Vivendo com o orçamento limitado, não dá para pagar mais do que o planejado anteriormente para financiar um automóvel, um apartamento ou uma televisão de 29 polegadas, por exemplo. Aí, o tão almejado sonho tem que ser adiado.

  • 4 Cont(ato) // out 25, 2008 at 3:11 PM

    Claro que não Apollo, tanto que vivem correndo atrás de vocês, rssss!!!

  • 5 Apollo // out 24, 2008 at 8:21 PM

    É bom perceber que o MP está investigando. Aproveito a deixa para perguntar: Os policiais militares estão proibidos de andar a pé nesta cidade?

  • 6 Apollo // out 24, 2008 at 8:15 PM

    Lamento profundamente que o MP tenha se manifestado somente agora. Sempre houve boatos acerca das irregularidades na Prefeitura. Por que nenhum promotor deu início a investigações? Isso não é função deles? Estranho, não?…

  • 7 Guilherme // out 24, 2008 at 8:06 PM

    Corrigindo: Não quero mais, viu?

  • 8 Guilherme // out 24, 2008 at 8:05 PM

    Senhora Promotora, todas as pizzas que engolimos já me causaram severas indigestões. Não que mais viu?

  • 9 Isaleti Mari // out 22, 2008 at 1:58 PM

    Madeira, até hoje não está no site da prefeitura o jornal com o nome dos que sairam pelo Nepotismo.
    Quem tem uma cópia do Jornal poderia posta-la no Blog.!!!

  • 10 andorinha // out 22, 2008 at 10:11 AM

    Tem secretário que entrou nesta administração,fálido,quebrado.Arrumaram a vida.Além da boquinha na teta,arrumaram também,para esposa,primos, irmãos etc…È só verificar a situação e patrimônio deles quando entraram, e hoje.Um bando de marajás.

  • 11 José Pereira // out 22, 2008 at 4:28 AM

    Parabéns MP!
    Parabéns Dra. Eliane!
    Sem mais comentários.

  • 12 Pirijaca // out 21, 2008 at 11:43 PM

    Acho que os que estão lá há oito anos podem pagar à vista. Já ganharam muito…

  • 13 José Carlos // out 21, 2008 at 10:26 PM

    Na verdade “algumas pessoas” não gostariam que o Ministério Público estivesse atuando como está,” isto da margem para comentários e isto não é bom”. Será que a questão do nepotismo na administração do PT, o Ministério Público também vai fazer uma notificação, dizendo que os salários que foram pagos teram que ser devolvidos aos cofres público.

  • 14 que bom // out 21, 2008 at 7:08 PM

    \secretarios são simples executores do Sr prefeito, não seria justo leva-los a execução. Que leve o Sr prefeito, que é o dono da chave do cofre

  • 15 luiz // out 21, 2008 at 6:23 PM

    é assim que as coisas começam a funcionar,comendo pelas beradas he..he..he

  • 16 Marcos Paulo // out 21, 2008 at 2:46 PM

    É isso aí MP…. Fique de olho principalmente nos últimos 8 anos de prefeitura… Vai dar panos pra muitas mangas……

  • 17 andorinha // out 21, 2008 at 2:35 PM

    O MP não vai amarelar.

  • 18 DEUS AMARELO // out 21, 2008 at 11:33 AM

    Meus filhos, isso é pura balela, o MP cumpri seu papel, o que não significa que o que esta querendo vai acontecer. O MP queria prender o Maluf mas não conseguiu. Acho louvável a atitude do MP, mas seguramente, aposto que não terá efeito tão cedo esta iniciativa. De resto aguardo o MP cobrar o dinheiro do Fapen que Mauro Teixeira, Antônio Silva e Aloisio Almeida retiraram dos funcionários públicos, ou mesmo cobrar do Dilzom Melo o dinheiro (muito mesmo) gasto na construção duvidosa do Melão, ou o dinheiro gasto na aposentadoria imoral e duvidosa que ex-senador biônico e pai do Vice de Antônio Silva, Leandro Acayaba recebeu da prefeitura. Tem tanta coisa e de tão difícil alcance que acho que tem pouco MP pra muita falcatrua, mas fica ai nosso viva ao combativo MP

  • 19 Maria G. M. // out 21, 2008 at 10:56 AM

    Que alívio saber que nem tudo está perdido!
    Pelo menos o dinheiro pago ilegalmente.
    Taí, mais uma injeção de ânimo no meu idealismo.
    Parabéns, promotora!

  • 20 andorinha // out 21, 2008 at 6:55 AM

    Até que enfím uma atitude vinda do MP!Independente de partido,quem levou tem que devolver.Ô MP não pare por ai não.São denúncias de abuso de poder e desvio de dinheiro público.E a OPERAÇÃO SOFISMA?E AS URNAS QUE DERAM PROBLEMA?A sociedade espera um esclarecimento.

  • 21 // out 21, 2008 at 6:50 AM

    QUE DO DOS ex. QUE PERDERAM A ELEIÇÃO, VALEU………………….

  • 22 Peso Pesado // out 21, 2008 at 6:10 AM

    PARABÉNS A PROMOTORA, A SENHORA DEVIA ESTAR EM VARGINHA HÁ MAIS TEMPO…

Deixe um Comentário