Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Cadeia de Varginha passa a ter status de presídio

outubro 1st, 2008 · 7 Comentários

Desde terça-feira (30/9), a cadeia pública de Varginha foi elevada à condição de presídio.  e passou a ser administrada pelo governo do Estado. (clique no título para ler mais)

Três policiais civis e 16 militares que trabalhavam na cadeia voltaram às ruas. De acordo com nota da Agência Minas, 60 agentes penitenciários assumem a segurança da unidade. O diretor do presídio é Leonardo Brocanelli Fagundes. O prédio vai receber salas para atendimento médico, psicológico e jurídico dos presos. Serão construídas duas guaritas, grades serão substituídas e haverá revisão das redes elétrica e hidráulica.Nessa terça-feira os presos passaram por revista, cortaram os cabelos e passaram a usar uniformes. As celas passaram por uma limpeza geral. Objetos pessoais dos presos serão entregues, posteriormente, aos familiares. Os presos têm direito a quatro refeições diárias, com cardápio supervisionado por nutricionista. Eles receberam uniforme, cobertor, toalha, escova de dentes e produtos para higiene pessoal.A transferência da administração da cadeia foi saudada com fogos de artifício pela Polícia Civil de Varginha. “A volta do nosso efetivo ao serviço de investigação tem mesmo que ser comemorada com foguetes. Para nós, essa passagem administrativa é um alívio, uma vitória”, afirmou o responsável pela 46ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Paulo Delfino de Souza.

Tags: Segurança Pública

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // out 14, 2010 at 11:21

    Tratados como porcos e a comida é uma lavagem, tá brincando né Rafaela? Tanta gente passando fome…

  • 2 Rafaela // out 13, 2010 at 22:37

    sera que aquele lugar pde ser chamado de PRESIDIO um lugar caindo os pedaços onde há varias vidas la dentro!!! sao tratados como porcos a comida é uma lavagi!!!! pense bem!!!

  • 3 luiz // out 5, 2008 at 08:51

    é eu acho que só muda para os presos que terão melhores condiçães de sobrevida, ja em relação a celulares e outros coisas que nunca mudara isso é impocivel .reflitão !!! ou sera que varginha sera modelo mundial.he he he mais ta bão né

  • 4 Jose Helio // out 2, 2008 at 04:10

    “O mal existe e infelizmente temos que conviver com ele tentando mudar esta realidade. Temos que tentar ressocializar o homem”. Realmente, um policial para tomar conta de duzentos presos parece coisa de cinema! Parabéns ao estado por tratar com respeito os nossos policiais.

  • 5 Uma mãe // out 1, 2008 at 18:14

    Desejamos felicidades àqueles que hoje vestem a farda do presidio_os agentes penitenciários. Cumpram com dignidade e respeito o que se propuseram a fazer. Que DEUS os abençõe

  • 6 jose paula // out 1, 2008 at 15:34

    LUIZ RODRIGO, COM SESSENTA AGENTES POR CONTA DOS SERVIÇOS DA CADEIA, EU ACREDITO QUE MUITA COISA VAI MELHORAR, INCLUSIVE A ENTRADA E FISCALIZAÇÃO DE COISAS NÃO PERMITIDAS. AGORA, VALE RESSALTAR QUE OS POLICIAIS CIVIS SÃO VERDADEIROS HERÓIS, UM CIVIL APENAS PRA TOMAR CONTA DAQUELES BANDIDOS. ISSO PARECE COISA DE CINEMA. RSRSRS

  • 7 luiz rodrigo // out 1, 2008 at 08:20

    será que aquele lugar agora passa realmente a ser um local de recuperação.pois francamente aquilo era uma vergonha não tinha lei ali dentro,várias reportagens mostraram que celulares eram frequentes ali dentro será que isso vai acabar.

Deixe um Comentário