Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vice-governador apóia candidatura em Varginha

setembro 27th, 2008 · 4 Comentários

anastasia_aciv.jpg O vice-governador Antonio Augusto Anastasia esteve em Varginha nessa sexta-feira, para apoiar o candidato Antonio Silva (PTB). Anastasia participou de reunião com empresários na Associação Comercial. Clique no título para ler mais.

Mais uma vez falou da importância da parceria entre o Estado, empresas e prefeituras. “Estamos conseguindo recuperar o Estado através de parcerias. Quando o governador Aécio Neves assumiu o governo, há quase seis anos, a situação era grave. Ainda há várias deficiências, mas a máquina está azeitada, pronta para investir”. O vice-governador afirmou que o Estado realizou obras em todos os 853 municípios mineiros. “Mas em cidades como Varginha, se houvesse uma maior identificação do prefeito com o governo do Estado, os investimentos teriam sido muito maiores do que foi”.
Antes do vice-governado falarr, o presidente da ACIV Aloysio Ribeiro de Almeida agradeceu Anastasia pela visita. O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana Dilzon Melo (PTB) lembrou que a aliança entre Antonio Silva e Leandro Acayaba (PP) foi articulada pelo vice-governador, “assim como em todo o Estado, na busca da união”. Dilzon criticou a atual administração municipal de Varginha. “Durante oito anos houve um governo personalista, a impressão que dava era a de que o prefeito nunca precisava do Estado”.
O diretor da Companhia de Abastecimento (Cohab) Mauro Brito, também criticou o governo municipal de Varginha. “Saí do governo porque entendo que uma administração deve governar para o povo”. E afirmou que a prefeitura precisa de Antonio Silva para reestruturar a máquina administrativa, que está “às traças”. “Antonio Silva é um homem sério, tem prestígio com o governo do Estado, não tem nem um processo contra ele na justiça”.Antonio Silva agradeceu ao vice-governador pelo apoio. “Renova nossas energias na reta final”. E afirmou que, a exemplo do governador Aécio Neves, pretende adotar a “parceria e seriedade no trato com a coisa pública”, se for eleito.O vice-governador esteve em Uberaba pela manhã e, depois de Varginha, foi a Barbacena, onde apóia Martim Francisco Andrada (PSDB).

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vin // set 30, 2008 at 11:32 AM

    Esse Site esta a favor do candidato né nunca vi puxar tanta sardinha!!!!

  • 2 Analista // set 29, 2008 at 3:24 PM

    O Anastasia é um grande ADMINISTRADOR PÚBLICO. Ele é político com profissão. Além de ser vice-governador, ele é professor da UFMG. Varginha precisa é de pessoas como o Anastasia. Políticos administradores com sucesso na sua profissão. E, não de políticos que fazem do executivo e do legislativo a sua profissão.

  • 3 Maurão Botãnico // set 28, 2008 at 5:20 AM

    27/09/2008 | 11:47
    Kassab passa Alckmin e já empata com
    Marta na simulação para segundo turno
    Pesquisas divulgadas neste sábado já apontam uma virada espetacular em São Paulo, com o atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), ultrapassando o rival Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo pesquisa o Ibope publicada no jornal O Estado de S. Paulo, o prefeito passou de 21%, registrados no evantamento do último dia 11, para os atuais 25% das intenções de voto, enquanto o tucano continuou sua trajetória de queda, atingindo 20%. Marta Suplicy (PT) segue na liderança, com 35%, mas ela – que chegou a somar 41% há pouco mais de um mês – continua em queda. Na simulação de segundo turno, Kassab já empata com Marta (44% x 45%). A pesquisa Datafolha, divulgda pela Folha de S. Paulo, mostra números muito parecidos com os do Ibope: Kassab ultrapassou Alckmin (24% x 20%) e Marta lidera com 37%, mas empata com o prefeito (46% x 47%) na simulação de segundo turno.

  • 4 Rômulo // set 27, 2008 at 12:53 PM

    Muito válida a visita do nosso ilustre vice-governador. Além de nos brindar com uma excelente palestra realizada na ACIV, mostrou porque apóia Antonio Silva para prefeito, recebendo adesão geral de nossa comunidade, do povo ao empresariado varginhense.

Deixe um Comentário