Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Segundo debate entre os candidatos a prefeito de Três Corações

setembro 6th, 2008 · 2 Comentários

debate_tc.jpg Câmara lotada para o segundo debate entre os 10 candidatos a prefeito de Três Corações, na noite dessa quinta-feira. Duas coisas chamaram a atenção: a troca de “gentilezas” entre alguns candidatos e a cordialidade dos tricordianos com os jornalistas de Varginha. A Rádio Tropical está de parabéns pela organização, assim como os jornalistas de TC.
O debate foi cercado por algumas saias-justas, troca de insultos e momentos engraçados. (Clique no título para ler mais)
C
arros e tratores
O candidato Jorge Machado (PPS) afirmou que já conseguiu quatro tratores para a frota da prefeitura. Fausto Mesquita Ximenes (PSDB) disse o mesmo. Foi a deixa para o adversário Celso Rivello (PTB): “Fiquei satisfeito, porque vou trabalhar com oito tratores que vocês conseguiram”.
Jorge retrucou: “Bom mesmo, porque na sua época você vendeu todas as máquinas da prefeitura”.
Ao final do debate, Celso Rivello justificou a venda, dizendo que eram veículos antigos que já eram usados quando foram adquiridos pela prefeitura, na gestão anterior à dele.
Sapatada
O candidato Rinaldo dos Santos Xavier (PTC) criticou o ex-prefeito Fausto Ximenes por ter, segundo ele, afirmado em uma entrevista que a administração dele foi a melhor possível, a ponto de dispensar a Walita de ser instalada em Três Corações. Fausto Ximenes disse que nunca falou isso e que tem sido reconhecido pelos eleitores. “Pena que o senhor, não”. Rinaldo rebateu, afirmando que Fausto levou uma “sapatada” na eleição de 2004 (ele perdeu por 1.800 votos para o atual prefeito, José Roberto Paiva Gomes, o “Gordo Dentista” (PP). “Se foi sapatada, o que você levou? Você perdeu por muito mais e está aqui de novo”, devolveu Ximenes.
A matéria completa, nos jornais O Tempo e Super Notícia, sai na edição de amanhã, domingo 7/9. A foto de Líneker Silveira (O Tempo) mostra o candidato Fausto Mesquita Ximenes (PSDB), um dos mais atacados pelos adversários durante o debate, observado pelo candidato Braz Pagani (PDT), um dos que mais atacaram-no.

Tags: Geral

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Observador // set 6, 2008 at 5:04 PM

    Madeira, além desses teve também o Rinaldo dizendo que se o povo quiser pode andar de onibus o dia depois de pagar uma passagem (passe integrado esquisito esse) , as casas que o Faustinho construiu, segundo o Braz para sua amante, e além da organização, o debate pode ser ouvido na integra no site da Radio Tropical, tomara que um dia Varginha chegue a esse estágio.

  • 2 Pimenta Verde // set 6, 2008 at 4:01 PM

    Tres Corações está com uma excelente safra de candidatos, não tem nenhum paraquedista todos são nascidos ou moram na cidade há muito tempo.
    A pior coisa é o tal candidato paraquedista, que de reprente se mete a candidtar-se a prefeito.

    Faça um teste ,quando o candidato vier pedir seu voto em Varginha. Pergunte antes se ele sabe o seu nome ou ao menos quem é voce.

    Tem uns aí que não sabem nem o nome das escolas municipais, quanto mais do resto do povo.
    Não vamos votar em aventureiros. A cidade não merece mais esse mico…

Deixe um Comentário