Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Reavivarte

setembro 18th, 2008 · 5 Comentários

reavivarte.jpg Quem não conhece o trabalho do maestro Cassiano Maçaneiro (por sinal um freqüentador assíduo do blog), tem nessa quinta-feira uma ótima oportunidade. Ele comanda a Orquestra Jovem Reavivarte. Os ensaios são toda quinta-feira, no salão da Igreja do Mártir São Sebastião. Sempre tem gente prestigiando os jovens músicos. De 19h até 21h.
(Na foto, durante apresentação no Restaurante Popular, semana passada)

Tags: Cultura · Educação · Lazer

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 cassiano maçaneiro // out 16, 2008 at 8:34 AM

    opa marcelino.
    aquele dia do outro debate eu tentei te ligar e nao atendeu na sua casa.
    é que lembreii daquele seu “projeto” aqui lembra”dos seus arranjos? que vc ficou de me ligaR? Ainda está de pé a proposta.
    Sobre o concerto: tens as partes? se tiver podemos ver sim….se nao tiver, me mande a catalogaçao dela. Eu tirei xerox para ti de um concerto muito legal do Leo Brower, para violao e cordas.

  • 2 marcelino // out 16, 2008 at 8:23 AM

    Ops!O concerto citado é de A.Vivaldi.

  • 3 marcelino // out 16, 2008 at 8:23 AM

    Cassiano.Quem sabe poderemos preparar o concerto em ré maior para alaúde(violão) e cordas?

  • 4 marcelino // out 15, 2008 at 6:49 PM

    Parabéns ao Cassiano pelo trabalho com adolescentes e jovens.Através da música,do esporte,do teatro,podemos dar uma oportunidade de valorização a todos os adolescentes e jovens de nossa comunidade.

  • 5 cassiano maçaneiro // set 18, 2008 at 12:34 PM

    opa madeira, estavas lá no restaurante ? devias ter ido dar um alô…como fiquei quase todo o tempo de costas não deu para ver quem estava por lá direito!! rsrs…bem, aquela formaçao que estava lá é parte da atual formaçao da orquestra, até entao (julho) era só composta por instrumentos de corda, e para tal formaçao já temos um repertorio pesado, ensaiado e outro em fase de preparaçao, para a formaçao completa incluindo sopro e percussao ainda estamos iniciando um trbalhao. No caso do restaurante levei a turma toda como incentivo, entao tocamos alguns arranjos faceis de MPB. Temos a pretensao de fazer um circuito de apresentaçoes mensais, mais em virtude das eleiçoes, dos nomes envolvidos, instituiçoes e afins, decidimos esperar passar outubro para dar inicio a isso. No momento estamos aproveitando para fazer apresentaçoes em outras cidades, tais como a apresentaçao em Aparecida do Norte e Campanha. Outras estão agendadas já para acontecer ainda nesse periodo de descanso em varginha…rsrs

Deixe um Comentário