Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Lei dos 15 minutos

setembro 6th, 2008 · 20 Comentários

Eu tenho uma hora para almoçar. Aproveitei pra trocar um cheque, imaginei que seria rápido. Pois passei os 60 minutos que usaria para o almoço dessa sexta-feira (5) dentro do Bradesco de Varginha. O curioso é que o banco tem amplo espaço interno, mas os clientes são obrigados a ficar em um cantinho, apertados em uma fila delineada por fitas. Igual boi indo para o matadouro.
Para minha surpresa, a moça do caixa foi atenciosa e gentil. Explicou que o banco estava mais cheio do que o normal, pois era dia de pagamento de alguma repartição que eu não prestei atenção. Entendi que a culpa não é do funcionário, que até se esforça para dar conta da quantidade subumana de clientes para atender. Ela estava ali desde 9h, sem parar de trabalhar nem para beber água. O problema é o dono do banco, que não respeita nem sequer a lei. Varginha possui há seis anos uma lei que obriga o atendimento em bancos e repartições públicas em até 15 minutos. Significa que o dono do banco ou o gestor que administra a repartição tem que se virar. Contrata mais funcionário ou inventa outro meio para não engambelar quem lhe paga para ser atendido.

Tags: Segurança

20 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Karin // out 18, 2011 at 12:35 PM

    LYU, pega leve!!! O que vc falou não é mentira, mas assim vc abre as feridas do povão hipócrita que forma nossa população e eles vão se voltar contra vc!!!

  • 2 LYU // out 17, 2011 at 9:16 PM

    QUANDO LULA APROVOU A LIBERTAÇÃO DE BATTISTI, QUEM REIVINDICOU? ONDE ENCONTRA ESSE POVO QUE RECLAMOU NO CONGRESSO, ONDE SE ENCONTRA A MOVIMENTAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA ELIMINAR OU DEPORTAR ESSE ASSASSINO? O BRASIL ESTÁ PERDENDO CRÉDITOS COM TODOS OS PAÍSES DESENVOLVIDOS, PRINCIPALMENTE NAS RELAÇÕES COMERCIAIS E CAMBIAIS. ONDE SE ENCONTROU A MOVIMENTAÇÃO DA POPULAÇÃO COM RESPEITO AO CAIXA 2, DINHEIRO NA MEIA, MENSALÃO, MENSALINHO, E PRINCIPALMENTE O AUMENTO SALARIAL DOS DEPUTADOS E SENADOS QUE CHEGOU AOS 26 MIL REAIS?

  • 3 LYU // out 17, 2011 at 9:09 PM

    VOCÊS NÃO SABEM O QUE É TRABALHAR EM UM CAIXA, E RECEBER UM DEPÓSITO DE 50 MIL REAIS E TEMOS QUE CONTAR NA MÃO GRANDE POR QUE TEM CLIENTES QUE MISTURAM AS NOTAS. OU PIOR CLIENTE QUE AINDA ROUBA OS CAIXAS QUANDO SEM QUERER PASSAMOS DINHEIRO A MAIOR. UM POVO QUE TEM EM SUA GENÉTICA A VAGABUNDAGEM TRAZIDA DA EUROPA EM ÉPOCA QUE ÉRAMOS COLÔNIA. POR QUE NÃO REIVINDICAM SOBRE O MENSALINHO, MENSALÃO, DINHEIRO NA MEIA, CAIXA 2, QUE FORAM FATOS QUE NINGUÉM LEMBRA-SE MAIS? SER ARREDIO, IGNORANTE, INCULTO QUE SAO AS CARACTERÍSTICAS MAIS PREDOMINANTES NESTE POVO. E AINDA ESPERA QUE UM MESSIAS RESOLVA TODOS OS PROBLEMAS DO BRASIL.
    O MAIS ENGRAÇADO É QUE TODOS OS BANCOS OFERECEM OUTRAS ALTERNATIVAS PARA PAGAMENTOS E TODO MUNDO SÓ QUER PAGAR NO GUICHÊ DE CAIXA, NÃO TEM BANCO QUE SUPORTE, LOGICAMENTE QUE TEM DE EXISTIR MAIS CONTRATAÇÕES, MAS ENQUANTO O POVO BRASILEIRO FOR IGNORANTE E SÓ CURTIR CARNAVAL E CERVEJA SEREMOS UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO. O POVO REIVINDICOU

  • 4 LYU // out 17, 2011 at 9:01 PM

    OS BRASILEIROS EM GERAL NÃO TEM CAPACIDADE IDEOLÓGICA NENHUMA PARA REIVINDICAR DIREITOS JÁ QUE DESCONHECEM A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. UM POVO QUE NÃO MERECE RESPEITO QUE NO MOMENTO MAIS IMPORTANTE DO NOSSO PAÍS NA ÉPOCA DA DITADURA PERMITIMOS AS FORÇAS ARMADAS DOMINAR NOSSA NAÇÃO. QUE PAÍS É ESSE QUE A MAIORIA NEM SABE CANTAR O HINO NACIONAL? E AINDA QUER REIVINDICAR 15 MINUTOS?

  • 5 LEANDRO PENATTI // fev 18, 2011 at 9:37 PM

    Hoje (18/02/2011) passei pelo mesmo nervoso por sinal na mesma Agencia citada ai no Comentário só que aqui na cidade de ‘ARARAS-SP’, o ‘BRADESCO’! Fui na hora do meu almoço do serviço tbm somente fazer um Deposito Bancário e fiquei na fila exatamente 40 minutos! Aonde já se viu um banco tão amplo como esse ter somente dois (2) caixas atendendo e uma fila imensa esperando, sendo que um (1) dos caixas era preferencial, ou seja ficou somente um (1) caixa atendendo toooodo o resto da fila… Achei uma falta de respeito para com os Clientes! Depois eles vem ainda e diz se a gente quer se tornar um Cliente do banco… Haha, jamais com esse tipo de atendimento! E não tem essa que todo banco é assim não, porque não é! Já fui em outros bancos, inclusive o do ‘BRASIL’ no qual sou Cliente e o atendimento é bem mais rápido e com bem mais funcionários!
    O ‘BRADESCO’ tem que mudar isso gente… Assim são eles mesmos que perdem, pois os Clientes ficam com raiva do banco, acabam brigando e por fim deixam de ser Clientes!

    LEANDRO PENATTI
    ARARAS-SP

  • 6 IN OFF // jan 20, 2011 at 7:43 PM

    É..o trem tá danado mesmo!!! Gostaria que um Vereador fosse no Banco para questionar!!!
    Será que vão???
    Eu hein!!!

  • 7 Bruna // jan 20, 2011 at 1:48 PM

    entendimento dos tribunais: espera superior a 15 minutos caracteriza mero aborrecimento.

  • 8 washington Andrade Matos // jul 1, 2010 at 2:52 PM

    Gostaria de deixar minha indignação conta o Banco do Brasil de Cícero Dantas-Ba devido a demora no atendimento aos clientes , visto que o Municipio de Cícero Dantas aprovou na Câmara Municipal, a Lei dos 15 minutos , e essa lei nunca foi cumprida pois o tempo de espera chega até duas horas , e as vezes até mais para poder ser atendido , tenho conciência que o funcionário do banco não tem cupa alguma , mais o gerente tem que se resposabilizar para fazer cumprir as Leis . e sei falar que quando chega o meio dia um caixa sai para almoçar ficando somente um caixa para o atendimento ao público isto é um caixa para atender uma população de 33.659 habitantes . isto é uma vergonha atenciosamento ( Washington A. M.)

  • 9 Jaime // maio 17, 2009 at 10:39 PM

    Todos tem que colaborar, já verificou quantas contas uma pessoa leva para o banco? qual o total de numerario? documentos amassados dinheiro todo misturados não sabe qual o valor deseja pagar e outras dificuldades os caixas tem para prestar o atendimento de forma mais rapidas.

  • 10 O INTELIGENTE // dez 9, 2008 at 5:26 AM

    Geilson Herrera, a primeira providência a ser tomada quando você estiver na fila de um de qualquer Banco e demorar mais de quinze minutos ou até mesmo vinte minutos para ser atendido, você deve chamar a Polícia imediatamente, fazer um boletim de ocorrências, acionar duas testemunhas e pedir uma cópia do boletim junto com o comprovante da hora que você chegou no Banco e entregar no PROCON de Varginha, que as proviências serão tomadas.

  • 11 peso pesado // dez 9, 2008 at 5:10 AM

    Esperar quinze um pouquinho mais que 15 minutos na fila de banco não é nada, duro é aguentar certos governos mais de um mandato.

  • 12 geilson herrera // dez 8, 2008 at 8:38 PM

    isso éh msm uma vergonha vou no banco todos os dias e não muda passo duas horas na fila não sei o que fazer para resolver esse problema!!
    não sei onde denunciar!!

  • 13 Julio César // set 9, 2008 at 12:18 AM

    Essa do mandado de segurança pode te enrolar no máximo mais cinco minutos.
    Além dessa municipal, existe outra lei que não sei se é estadual ou federal que obriga que os bancos atendam em até 20 minutos (nos primeiros X dias do mes) e em até 15 minutos nos outros Y dias do fim do mes.

    Não me lembro os dias certos, mas é fato se não cobrar, não reivindicar, vai ficar essa palhaçada aí. (e os palhaços que me desculpem por usar sua imagem pra descrever uma situação dessa)

  • 14 corretor // set 8, 2008 at 4:53 PM

    É realmente uma vergonha e um desrespeito aos cidadaõs o não cumprimento da “lei dos 15 minutos” , lei esta aprovada pela Câmara Municipal em 1999 e até hoje descumprida por grande parte dos bancos , principalmente os bancos oficais.Este comentário vem em boa hora , haja vista se aproximar as eleições e podermos escolher representantes para nossa Câmara á altura da nossa cidade e não politiqueiros que se preocupam apenas em brigas e críticas. Tenho ouvido muitos comentários a respeito dos candidatos a vereador , e a população é quase unânime em afirmar que são verdadeiras “figuras”. Que saudade do tempo em que víamos nomes como Dr. Marçal , Clóvis , Luiz Mangiapelo , Marcos clepf , Loredo , Dr. walter , pessoa que realmente trabalhavam por nossa cidade , e gostaria também de citar o Onorinho, que foi o autor da lei mencionada e teve coragem de enfrentar os bancos . Onorinho , esperava vê-lo entre os candidatos . Voçê abandonou a política?, se a resposta for sim , por favor reconsidere e volte na próxima eleição , pois precisamos de gente inteligente , íntegra e competente como você para melhorar o nível de nossa política.

  • 15 Eu // set 8, 2008 at 3:08 PM

    Mas que lei a favor dos homens de bem é respeitada neste país? As leis brasileiras são feitas para uma minoria, que hoje infelizmente está se tornando maioria, os bandidos.

  • 16 Eu // set 8, 2008 at 11:24 AM

    O Banco do Brasil é o pior. Toda semana é 1h30, pra mais. Cheguei as 10 para as 10, antes do banco abrir. Saí de lá as 13:40. E olha que só fui abrir uma conta. 3 funcionários para atender todo o funcionalismo público de Varginha não dá…

  • 17 HISTORIADOR. // set 8, 2008 at 10:00 AM

    Esta lei dos 15 minutos, foi aprovada na Câmara Municipal de Varginha, mas nunca foi cumprida por banco nenhum, principalmente o Banco do Brasil e a Caixa Economica federal, quando você entra na fila de um destes bancos, você chega ficar até uma hora na fila e não tem o direito de falar nada, pois a hora que você vai falar alguma coisa, o gerente simplesmente diz que foi impetrado um mandato de segurança contra a lei e fica por isso mesmo.
    Fica pairando no ar pergunta, será que a Caixa e o Banco do Brasil vai cumprir uma lei muncipal?
    Sabe quando? Nunca. Pois os unicos bancos que não cumpre lei nenhuma são a Caixa e o Banco do Brasil, pois nenhum dos dois bancos tem banheiro e bebedouro de agua para atender os clientes.

  • 18 Julio César // set 7, 2008 at 1:27 AM

    Todo mundo reclama que não tem lei, que a lei é falha e não sei mais o que. Acontece é que se esquecem que não basta os legisladores fazerem as leis, é dever de cada um exigir seus direitos.
    Ao chegar no banco peça uma senha com número e hora, se nao cumprirem o tempo estabelecido em lei, façam B.O. e ofereçam denuncia contra o banco.

    Outra coisa que eu não entendo é a questão dos shows aqui em Varginha. Agora a ultima moda é dar cinco reais de desconto para estudante, isso não existe, a lei fala MEIA ENTRADA, falta alguém denunciar.
    Antes não davam desconto, depois do show da Ivete inventaram esses cinco reais para enganar bobo e todo mundo compra feliz e se calam. Isso é agir de má fé! E o povo é feito de bobo calado.

    Falo esses dois para não citar outros inúmeros casos. (dentre eles no nosso tão estimado Cine Rio Branco)

  • 19 Claudio Martins // set 6, 2008 at 9:17 PM

    Acho que esta falta de respeito de alguns bancos com as pessoas é realmente medieval.
    Não sou cliente do Banco Real, mas estive la semana passada e observei que é completamente diferente… cadeiras ,senhas e o atendimento bem mais eficiente e rápido.

  • 20 Amir Mendes Junior // set 6, 2008 at 6:06 PM

    Infelizmente quem manda no Brazil são os Banqueiros, vai ser assim sempre…corrompem qualquer tipo de lei e nunca são punidos, acredite você está no Brazil…zilll…zilll

Deixe um Comentário