Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Empresas diversificam com campanha política

setembro 12th, 2008 · 1 Comentário

grafica01.jpg grafica.jpg grafica021.jpg 

Apesar das restrições da legislação eleitoral na campanha municipal, as empresas de publicidade conseguiram se adequar e atender aos candidatos. Uma empresa de outdoor de Varginha diversificou a produção poucos meses antes do início da campanha. Clique no título para ler mais.

No começo do ano, a ViaMinas adquiriu uma nova máquina de produção digital e começou a produzir banners, lonas, faixas, adesivos e inclusive vinil perfurado (adesivo colado no vidro traseiro do carro, é o único que o Detran autoriza). A empresa mudou até o nome: de Via Minas Outdoor para Via Minas Mídia Exterior e passou a atender também aos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. Somente na campanha eleitoral, em Varginha, já fizeram mais de 10 mil peças, para 10 cidades. Só para Itajubá foram 3.500 peças. A empresa concorda que, ao restringir a propaganda, a legislação eleitoral contribuiu para reduzir a poluição visual. “Mas o outdoor causa menos poluição do que panfletos e santinhos jogados no chão. Além do mais, outdoor não fala na cabeça de ninguém”, brinca a contato comercial Keila Ribeiro, referindo-se aos carros de som usados em larga escala na campanha eleitoral.Keila afirma que “o outdoor causa menos poluição do que muros pintados com a propaganda de políticos, sendo que muitos muros ainda permanecem a propaganda da última campanha eleitoral, caso que não acontece com o outdoor, pois sempre respeitamos o prazo da legislação e os clientes também”. Ela diz que a empresa conquistou um nicho de mercado, com a nova máquina. “Muitos candidatos preferiam comprar direto em Belo Horizonte. Com esta nova tecnologia que temos, a produção de cartaz digital para outdoor e o material usado em front light e empenas é produzido todo em Varginha, somos a única empresa na região a ter este equipamento”.SantinhosAs gráficas, que não foram atingidas pelas mudanças na lei, não conseguem atender a todos os clientes. A Gráfica Sul-Mineira está fazendo santinhos para mais de 150 candidatos de seis cidades da região. O dono da gráfica, Luiz Ezequiel Sana, diz que foi preciso aumentar o ritmo de trabalho para atender a todos. Os trabalhos mais pedidos pelos candidatos são santinhos, panfletos e jornais. Antes do corte dos santinhos, é possível ver candidatos de partidos diferentes, lado a lado. Luiz diz que, apesar da quantidade de encomendas, a campanha eleitoral não prejudicou os outros trabalhos da gráfica.ExcedentesA Justiça Eleitoral reduziu o número de vereadores em Três Pontas de 148 para 110. A decisão causou prejuízo aos ex-candidatos daquela cidade. Nove deles contrataram a Gráfica Sul-Mineira, em Varginha, para imprimir material gráfico. Para sorte do dono da gráfica, os santinhos foram entregues (e pagos) no começo da eleição.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 nelson rosa // out 5, 2010 at 7:17 PM

    ola, estou interessado em maquina que confeccione banner. poderia me passar dados, por este e-mail.

    ficarei grato

Deixe um Comentário