Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Eleição Municipal de Varginha: Propostas sim, farpas não!

setembro 7th, 2008 · 10 Comentários

(Texto enviado por colaborador que prefere manter-se anônimo)

O varginhense que tem assistido aos programas na TV dos candidatos a prefeito da nossa cidade merece um pouco mais de respeito. (clique no título para ler o texto completo)
Seria melhor que o debate político, focasse apenas propostas verdadeiras e que não houvesse a já conhecida degladiação, vivenciada mais entre “os caninos” (comportamento antiquado inclusive este, pois não se tem visto nem brigas de cachorros nas ruas).
O que o eleitor varginhense precisa mesmo é de informações fundamentadas no conhecimento técnico e no preparo de cada candidato sobre as questões e necessidades da nossa comunidade.
Deve-se restringir também ao apelo de aparições de personagens e autoridades (figuras já carimbadas e até diria muitas inoportunas). Isto é para que não se permita tanta interferência de “terceiros interessados”, não é verdade?
A história será escrita, daqui para frente, isto é um fato natural e impossível de ser mudado, uma regra. Portanto os atuais titulares, devem buscar se equilibrar nas suas próprias palavras e atitudes, por mais simples que elas sejam.Outra coisa também, é esta infeliz idéia de se instalar um palco de ataques às vaidades individuais e pessoais. Chega! Ninguém mais quer mais provocações e farpas no debate. Não há mais espaço também para querer discutir falsas crises de autorias, do tipo Eu fiz, Fui Eu quem fiz, Fulano não fez, eu faço e aconteço. Ora, todo mundo sabe que ninguém fez e nem fará nada sozinho. Isto é um porre!
O que foi feito inclusive, não pertence ao autor por direito de propriedade exclusiva, direito autoral como se quer demonstrar. O povo é por excelência, o justo e proprietário de todos os feitos, independentes do autor. Além de eleger quem os fez, se sacrificou recolhendo os impostos necessários para o feito e para a boa remuneração dos seus executores.E é bastante verdade também que muita coisa precisa ser feita, e é aqui o espaço a ser trabalhado em campanha, sem estes desvios e irresponsabilidades.
O varginhense é sábio e já deu várias mostras de que não gosta do barulho causado pelas intrigas da direita ou da esquerda, do centro ou do fundão. O varginhense vai dar vez e voz a quem mostrar que a sua vida e de sua família poderá melhorar e sabe que não se trata apenas da vontade de um individuo, mas de um conjunto e ainda assim outros fatores irão ou não colaborar. Política é coisa séria e a campanha eleitoral também. O cenário atual é de muita cautela, pois alguns podem levantar a bandeira errada. Se a voz do povo é a voz de Deus, deve-se então ouví-los, Deus e o Povo querem falar e falarão nas urnas, certamente. Falar de um futuro melhor, falar de possibilidades, falar de otimismo, de entusiasmo, de vontade de trabalhar. Senão corre-se o risco da voz, ser apenas daquele que acabará falando sozinho no dia 6 de outubro.

Tags: Colaboradores

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Antonio Celso de Oliveira // out 5, 2008 at 9:56 PM

    O povo não é burro não estão dando resposta a altura veja a resposta do povo para o…. Maluff SP

  • 2 Antonio Celso de Oliveira // out 5, 2008 at 9:52 PM

    Pelos comentarios que vejo aqui fico feliz por não serem candidatos tb,iriam falar muitas asneiras em vez de propostas, se aqui estão brigando imagine se fossem candidatos!!!!, eu diria pessoal sai debaixo, aqui todos os candidatos dizem ser o melhor, mas como se nenhum lembrou de pedir a direção de Deus para seus propositos !!? Sabe; governo sem Deus é um povo frustrado sem onibus sem remedio sem medicos sem saude é um povo infeliz endividado com prefeitura sem esperança , não vi nem ouvi algum dos candidatos convidar Deus para poder cumprir seus propositos, la vem prefeito e la vai prefeito passa se os anos e o povo sofre e continua chorando em busca de justiça ou seja governo justo. Mas o Corujinha é tb muito humano , que comprende a angustia do seu povo Varginhense.

  • 3 C0nt(ato) // set 8, 2008 at 2:57 PM

    Maria José, quando nos fazem cócegas, pra não morrermos de tanto rir damos chutes e pontapés, não é? É o que acontece de quem fala mentiras para a população. Todo mundo sebe quem fêz melhor. O povo quer mudança mas não é burro. Quem não souber votar Olimpico vai levar chumbo, rssss!!!

  • 4 Professora // set 8, 2008 at 1:04 PM

    Realmente está confuso …
    O eleitor está vendo uma partida de ping pong: raquetada prá todo lado!
    Se realmente vão cumprir o que prometem, Varginha está feita!!!!… De um lado ou de outro, as coisas vão acontecer.
    Será?????????
    Eis a dúvida cruel rssssssss

  • 5 Eduarda // set 8, 2008 at 12:59 PM

    Prezada de desinformada Maria José G. M., se vc assistir o horário político na TV, ou ver as pílulas que saem o dia todo nas TVs da Varginha, verá que tem um candidato que esta tratando muito a serio os temas: como: HABITAÇÃO. LAZER, TRANSITO, ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA, SAUDE, TRANSPOOORTE, CULTURA. ETC ETC, talvez vc está vendo o canal de TV de outra cidade.

  • 6 cássia // set 8, 2008 at 12:41 PM

    Desculpe, Olímpico mas acho e tenho convicção de que o povo sabe votar sim. Nós mulheres, mãe de família sabemos o que foi feito anos atrás, o que foi feito agora e o que deve ainda ser feito, pq somos nós que vemos o que foi feito na área da educação e saúde por nossos filhos. Agora precisamos analisar todas as propostas e no dia 05 de outubro votar certo e com consciência e não deixar que propostas absurdas que estamos ouvindo pela propaganda política nos interfira na escolha certa.

  • 7 Cássia // set 8, 2008 at 12:32 PM

    Desculpe, Olimpico mas acho e tenho convicção de que o povo sabe votar sim. Como mulher, acho que sabemos mais, pq somos mãe de família e sabemos o que foi feito, o q não tinha sido feito ou que ainda precisa ser feito, pois somos nós que estamos mais presente na área da educação e saúde com nossos filhos. Temos que analisar, e no dia 05 de outubro votar em quem realmente achamos que vai fazer pela nossa cidade e não só promessas às vezes absurdas que ouvimos nas propagandas políticas. Vote com consciência, analise os candidatos!

  • 8 Paulo Assis // set 8, 2008 at 12:24 PM

    Fico impressionado com tamanho despreparo dos candidatos ao executivo de Varginha. É inacreditável como senhores, pais de família e políticos calejados sejam tão irresponsáveis ao prometer coisas incríveis sem ao menos dizer de onde pretendem trazer os recursos, como cortarão impostos e ainda assim transformarão Varginha no Jardim do Éden, como trarão o desenvolvimento acelerado com a mentalidade ultrapassada e falida da foice e do martelo, como estaremos em maus ou bons lençóis ao sermos “apadrinhados” pelo governador ou pelo presidente… Fico muito triste ao ver o nível dos futuros governantes dessa cidade que tem condições reais de ser um lugar muito melhor de se viver, trabalhar, crescer profissionalmente… Mesmo assim votarei em um deles, não há outra escolha. Infelizmente vai ser uma tarefa difícil, não pelas qualidades que cada um poderia mostrar todos os dias na TV, mas pela ausência marcante delas… Parabéns pelo blog!

  • 9 Olimpico // set 8, 2008 at 9:36 AM

    O povo não sabe votar, não vai fazer nada diferente dessa vez novamente.

  • 10 Maria José G. M. // set 7, 2008 at 10:41 PM

    Realmente, a campanha tomou o rumo da acusaçao e da defesa.
    Sera preciso fazer DNA das obras?
    A menos de um mes das eleiçoes, temas como LAZER, TRANSITO, ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA, SAUDE, TRANSPOOORTE, CULTURA…. nao foram tratados com seriedade e clareza.
    O que fazer, como fazer? E preciso dizer de onde vira o dinheiro para tantas promessas.
    Ha candidatos que parecem que irao governar apenas para uma parcela da populaçao.
    Hei, ainda da tempo! Acertem o rumo e todos irao ganhar , do contrario nao havera vencedor, apenas uma porçao de equivocados.

Deixe um Comentário