Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Comitê do PT é arrombado em Varginha

setembro 26th, 2008 · 17 Comentários

comite_pt.jpg O comitê da coligação “Acelerando a Feliz Cidade”, do candidato Eduardo Corujinha (PT) foi arrombado na madrugada dessa quarta-feira. Clique no título para ler mais.

Foram levadas duas CPU’s, mas uma foi encontrada no terreno baldio ao lado. Os ladrões entraram pelos fundos do comitê, em um terreno baldio. Estouraram as grades e arrebentaram o sistema de alarme. O secretário do Partido dos Trabalhadores de Varginha, Moacir Francelino acredita que o furto tenha sido feito por muitas pessoas. “Entraram pelos fundos, lá é muito alto. Além do mais, era preciso ter muita gente para arrebentar as grades. A sorte foi que não entraram na produtora”. O estúdio onde são gravados os programas de televisão e rádio fica no andar de baixo e é onde ficam a ilha de edição, fitas já gravadas do horário eleitoral e câmeras. Moacir estranha que não tenham sido levados R$ 600, notas fiscais com cheques e talões de cheques em branco. “Mexeram em pastas, armários, quebraram o arquivo de metal, reviraram tudo”, diz. O alarme foi arrebentado, mas não disparou. “Sempre avisa no nosso celular”, disse a coordenadora da campanha do PT, Paula Andréa.O perito da Polícia Civil, Bruno França, disse que o caso tem “todos os elementos de um furto, sem traços de crime político”. O laudo da perícia fica pronto em, no máximo, 30 dias.Segunda vezO caso aconteceu duas semanas depois do arrombamento do comitê da coligação “Por Amor a Varginha”, do candidato Antonio Silva (PTB). Nesse caso foram levados um notebook e três celulares. Outras cinco lojas próximas ao comitê também foram arrombadas.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política · Segurança

17 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vergonha! // fev 7, 2010 at 6:44 PM

    Armação!!!!

  • 2 ZÉ QUEBRADA // set 29, 2008 at 9:28 AM

    O PÉ FRIO DE LULA
    do jornal O POVO, do Ceará:

    Lembram da vinda dele a Natal, aqui perto, para dar uma força na campanha da petista Fátima Bezerra à prefeitura? Pelo que os institutos de pesquisa mediram da repercussão, deu zebra!

    Duas pesquisas que sairam ontem e hoje nos jornais da capital potiguar mostram que a participação de Lula, com direito a discurso inflamado contra o principal apoiador da candidatura da adversária Micarla Souza (PV), o senador Agripino Maia (DEM), não ajudou e pode até, ter piorado, a situação eleitoral de sua (dele) colega do PT.

    Lula foi duro contra Agripino ao participar de comício, nove dias atrás, no palanque de Fátima, que também junta a governadora Wilma Faria, do PSB, e o senador Garibaldi Alves, que preside o Senado. Esperava-se que o evento repercutisse positivamente nas pesquisas subseqüentes, especialmente porque, até então, Fátima Bezerra vinha tirando a diferença para Micarla.

    Não é o que apontam as pesquisas dos institutos locais Certus e Consult, divulgadas ontem. O primeiro apontou Micarla com quatro pontos a mais e Fátima com outros quatro a menos na comparação com os números imediatamente anteriores ao comício. O segundo mostra a candidata do PV 17 pontos à frente da adversária, em situação cômoda para decidir a disputa já no próximo domingo.

    Como detalhe necessário, diga-se que Micarla Souza, que é da base do governo Lula, nunca adotou uma postura de ataque ao presidente pela participação dele na campanha de Natal em favor da adversária. Queixa-se, é verdade, mas muito educadamente.

  • 3 Cont(ato) // set 29, 2008 at 5:50 AM

    Ué José, de onde você saiu?

  • 4 Paulo // set 28, 2008 at 9:43 AM

    Mais Humilde? Os petistas contam com a maior arrecadação para sua campanha.Eles não querem é largar o osso , que por sinal tem dado muito lucro. Visto o suposto desvio na saude e que uma boa parte da população ainda acredita que seja o forte do PT em varginha.
    E quanto ao comite cheira armação pois é muito conveniente para os proprios Petistas.

    E pergunto a todos os frequentadores acíduos do blog do Madeira. Já notaram na propaganda politica do então candidato Eduardo Corujinha em que a antiga apresentadora não apresenta frequentemente como nos anteriores programas politicos? Acredito que os ataques nao tem surtido efeito na população e tiro saiu pela culatra.

    Quanto aos boatos. Já ouvi varios! Inclusive que o IBOPE é comprado pelo governo Lula para em suas pesquisas, quando o candidato do seu partido estiver perdendo, manter o empate técnico, visto que em Varginha só e considerado o valor para menos de um dos candidatos.

    Cuidado, a teoria da conspiração em Ação!

  • 5 Freira Barbuda // set 28, 2008 at 8:31 AM

    deu na folha de s.paulo
    Planalto quer dinamitar líderes da oposição

    Idéia do governo é aproveitar eleições do próximo domingo para manter sob controle aliados com expressão nacional

    Entre os objetivos principais estão reduzir o domínio de Serra em São Paulo e no PSDB e tratorar o DEM nos redutos de seus caciques

    De Alan Gripp e Letícia Sander:

    De olho na disputa presidencial de 2010, o Palácio do Planalto busca nas eleições do próximo domingo dinamitar a força de líderes de oposição e manter sob o seu controle as aspirações de aliados com expressão nacional.

    Figuram como objetivos principais enfraquecer o domínio do governador José Serra em São Paulo e no PSDB, tratorar o DEM nos redutos de seus caciques, asfixiar senadores de oposição incômodos e inviabilizar o crescimento da ex-senadora Heloísa Helena (PSOL).

    Ao governo também interessa o fracasso da configuração do “bloquinho” de esquerda (PSB, PDT, PC do B, PMN e PRB) como força significativa independente -no caso, encabeçada por um aliado, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB).

    Estas metas foram traçadas por colaboradores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que acompanham o andamento da campanha municipal. Na metade dos 26 Estados, a estratégia é tentar vencer nas urnas pelo menos 16 figuras de peso que disputam a eleição ou emprestam seu prestígio a nomes locais da oposição.

    No Nordeste, as movimentações significativas ocorrem na Bahia, no Ceará, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Neste último, o foco recai sobre o senador José Agripino (DEM-RN), líder do principal partido de oposição no Senado. O governo tenta, a partir destas eleições, consolidar um pólo reunindo PT, PSB e PMDB contra o senador no Estado.

  • 6 José Carlos // set 27, 2008 at 9:09 PM

    Isaleti o tal de Cont(ato), nem para ter um nome serve então não dê ouvido a ele, pois ele já já está tomado pelos que se dizem companheiros.

  • 7 Antonio Adilson // set 27, 2008 at 4:14 PM

    Esse alarme que o PT colocou lá deve ser do mesmo tipo que coloquei lá em casa, só toca na hora errada. Mas quando entra ladrão ele faz de bobo.

  • 8 Cont(ato) // set 27, 2008 at 10:04 AM

    É Isaleti, tente outra que essa não ficou engraçado! Pelo jeito você não fala ou não viu o comitê do Mais e melhor. O PT continua mais humilde em comparação ao outro, não?

  • 9 Isaleti Mari // set 27, 2008 at 9:42 AM

    Será que foi planejado ?
    Ou quem sabe para afastar evidências?
    Qual será a Próxima Vítima?Ou melhor o próximo comitê????

  • 10 Olimpico // set 27, 2008 at 9:17 AM

    Falando em especulações, tem circulado um email ai sobre uma aliança escusa envolvendo um candidato a prefeito e seu vice com um deputado estadual que ja foi vereador. Alguem recebeu por ai?

    Será que isso tem fundamento, ou é politicagem barata.

  • 11 Cont(ato) // set 27, 2008 at 7:24 AM

    Paola, você está por fora. A produtora funciona na parte debaixo do comitê e não no UNIS. Quiseram com esse ato descontar talvez o que aconteceu no outro comitê. Quanta bobagem!

  • 12 PATRICIA // set 27, 2008 at 6:27 AM

    com aquela turma que estava na cidade na quarta feira era para esperar o pior

  • 13 Thiago Rodrigues // set 27, 2008 at 6:21 AM

    Pelo menos o boato devque o PT atacou o comitê de outro candidato vai por água abaixo, afinal também foram vítimas da violência

  • 14 Isaleti Mari // set 27, 2008 at 6:03 AM

    Valeu pela informação Paola. Quem viu esse PT antigamente com uma sedezinha humilde na entrada do bairro santana. ALi perto do povo da periferia. Hoje estar junto com a elite dos fazendeiros. E ainda mais essa Unis e Alterosa . Isso faria corar de vergonha o mais autêntico dos petistas. O projeto petista simplesmente como diria o caipira de verdade Nerson da Capetinga “M O R R E U “….RSSSSSSSS

  • 15 Paola Diniz Prado // set 26, 2008 at 9:45 PM

    E quem produz é a Alterosa que fez um precinho camarada…rs…rs..

  • 16 Paola Diniz Prado // set 26, 2008 at 9:44 PM

    A produtora deles funciona no UNIS e não onde estão falando… Cheira armação…

  • 17 Isaleti Mari // set 26, 2008 at 8:16 PM

    É a segurança aqui em Varginha, tá danado, não perdoa nem o partido que está no poder, quem dirá nós pobres mortais.

Deixe um Comentário