Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Coligação pede impugnação de registro de candidato

setembro 10th, 2008 · 4 Comentários

A coligação Acelerando a Feliz Cidade, do candidato Eduardo Corujinha (PT) pediu a impugnação do registro da candidatura de Antonio Silva (PTB), candidato a prefeito de Varginha. Clique no título para ler mais.

No pedido, o advogado Helvécio Ricardo alega que Antonio Silva esteve presente na inauguração da reforma do Campo Rubro-Negro, na rua Paraná, no dia 20 de agosto. “A lei 9.504/97 diz que é proibido aos candidatos a cargos do Executivo participar de inaugurações de obras públicas três meses antes da eleição. O prazo iniciou dia 5 de julho”, diz o advogado.A coligação Por Amor a Varginha apresentou defesa ontem (8). O advogado da coligação e do candidato Antônio Augusto Amarante Júnior afirmou que Antonio Silva estava no local “sem fazer propaganda eleitoral, sem receber nenhum destaque. Não foi citado o nome dele, que não ocupou palanque. Além do mais, não foi inaugurada obra nova, mas sim uma reforma”. O PT tirou fotos de Antonio Silva no estádio. O advogado do candidato diz que as fotos mostram ele “como um cidadão comum, assistindo a uma partida de futebol ao lado do irmão dele. Não estava andando, fazendo campanha. Há julgados do TSE que comprovam que, nesse caso, não há nada errado”.

A coordenadora da campanha do PT, Paula Andréia, afirmou que a lei veda a participação de qualquer candidato em inauguração de obras públicas. “Até acho a lei muito rígida, independente de qualquer manifestação. Mas se o candidato estiver em uma inauguração, é o suficiente para impugnar uma candidatura”. Paula deixa claro que o PT só entrou com a representação depois que a coligação do adversário pediu a impugnação de Eduardo Corujinha. Ele participou de uma cerimônia de entrega de camisetas e bolsas, feita pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com uma drogaria. “Apenas estamos revidando o que eles fizeram, quando pediram a impugnação do Corujinha. Mas o nosso pedido tem fundamento legal”, afirma.

 

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Daniella // set 10, 2008 at 10:03 PM

    Essas brigas imagina, se agora está assim, depois como vai ser.
    Eu acho que depois, vai ser beijinhos de um lado e de outro, quem perter já tem um cargo a sua espera.
    quem vai perder e o povo de varginha ti novo.
    vamos ouvir tem gente boa ai para entra na prefeitura.
    esse os em vez de briga, podi ir para o mato olha um pouco de verde, ver as cachoeiras. ver verde

  • 2 ZÉ DA ROÇA // set 10, 2008 at 6:26 PM

    É meu xara, apesar que eu sou da roça e você é da cidade mais, nois estamos vivendo na cidade do fais de conta, eu duvido que os sócius do flamenguinho vai recebe arguma coisa, duvido e muito.

  • 3 // set 10, 2008 at 2:23 PM

    deslcupem a minha ignorancia, se alguem souber me respondam por fvor:
    – o Estádio rubro negro é de fato do Município; os sócios receberam a sua parcela na desapropriação; ele já está registrado no cartório de registros de imóveis;
    – pois bem se o estádio não for do município de fato não cabe ação nenhuma contra o Dr. Antonio Silva;
    – nessa inauguração tinha somente o Dr. Antonio Silva, como candidato, não tinha nenhum candidato a vereador, ou vereador não entra nessa conta;
    – se o estadio ainda não for do municipio, por algum impedimento, é ceerto o municipio aplicar recursos nele.

  • 4 Leitor // set 10, 2008 at 12:25 PM

    Então tá resolvido… teremos só o Simplicio e o Ricardo como candidatos, já que os dois candidatos majoritários estavam em inaugurações públicas.
    Vamos para a próxima pergunta…
    (começaram as brigas e rixas… eleitor não gosta muito disso não..)

Deixe um Comentário